Ligaçao Motor ao ESC + esc esquentando

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Amigo, este motor foi feito para usar com hélice de 7" com bateria 3s ou 8" com bateria 2s.

Este ESC diz aguentar 25A mas se colocar um motor que consome 20A ele já queima. Nunca acredite no que está escrito, a não ser que tenha certificação ISO 9001 como os ESC da Hyperion.

E outra, em teste de bancada nunca coloque um motor full por mais de 10s para não correr riscos, pois "aqui em baixo não é igual lá em cima". Você ainda teve sorte pois colocou o motor a full por 2min com uma hélice inadequada.
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Também achei que era uma Emax 2822... foi mal, olhei só o número...
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Eu tenho este Combo so que com helice 8/6 sera que da certo?
Falar a verdade to cheio de duvidas vou criar um topico!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Se voar com esse motor e hélice de 8", vai ficar muito gastão por forçar muito o motor, diminuindo a vida útil do mesmo.
Melhor comprar outra hélice e guardar essa hélice de 8" para um motor com maior Kv.
Abs
Emerson
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

Bom assim que li o inicio do tópico eu já vi um erro, voçê(pangya1990 ) fez o teste com a hélice errada e outra deixar o motor ligado direto todo acelerado por 2 minutos com toda a certeza ele iria mesmo esquentar e muito, já que a maioria dos motores so suporta 10s de aceleração total e também a bateria.
É também como já disseram acima os testes com motores devem durar poucos segundos já que somente com o ar puxado pela hélice não e suficiente para refrigerar o motor e o esc.
Responder