Ligaçao Motor ao ESC + esc esquentando
-
- membro
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
- Localização: Palmital-SP
Ligaçao Motor ao ESC + esc esquentando
a duvida é a seguinte, comprei um combo no ml, e quando fui ligar os fios no motor ao esc, o fio do meio do motor era o preto, no caso meu motor possui os fios na cor, amarelo, preto e vermelho, creio que vermelho e preto seria positivo e negativo, porém, o fio do meio do motor nao é o amarelo e sim o preto, fiquei com duvida na hora de ligar, porem liguei na sequencia que o manual do motor indicava, porem o preto ficou no fio B (do meio) do ESC, quando fui ligar nao funcionou, porque o acelerador do tx tava no reverso, porem eu achava que era a ligacao errada, entao coloquei o fio amarelo no fio B(fio do meio) no esc, e nao funcionou tambem, foi ai que eu descobri que o acelerador tava no reverse.. certo, coloquei em normal e motor funcionou belezinha. porem quando eu liguei o motor com a helice, se fica uns 2 minutos ligados direto, comeca a esquentar muiito o ESC, a ponto que ele suga a borracha que fica em volta dele.me ajudem a descobrir o que pode ser isso .. Obrigado pela atençao de todos. abraços
Esc HK 25/30a
motor turnigy 2822
bateria 3s 1300mah
essa é a foto do motor, podem perceber que o fio amarelo fica na ponta : http://imageshack.us/photo/my-images/21/13236128802902911741fot.jpg/
essa é a ligaçao que estou usando agora : http://imageshack.us/photo/my-images/689/20130319222609.jpg/
Esc HK 25/30a
motor turnigy 2822
bateria 3s 1300mah
essa é a foto do motor, podem perceber que o fio amarelo fica na ponta : http://imageshack.us/photo/my-images/21/13236128802902911741fot.jpg/
essa é a ligaçao que estou usando agora : http://imageshack.us/photo/my-images/689/20130319222609.jpg/
-
- membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: Ter Out 18, 2011 5:00 pm
- Localização: Araraquara/sp
-
- membro
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
- Localização: Palmital-SP
- fabiorieger
- membro
- Mensagens: 383
- Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm
-
- membro
- Mensagens: 592
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
[quote:5da86db77f="fabiorieger"]Experimenta uma hélice 9X5....deve melhorar...[/quote:5da86db77f]
Com certeza vai melhorar :twisted:
Os fios do motor vai ficar pretinho pretinho ai vai ter que re-enrrolar :shock:
O certo era usar ai uma 7x4 pois é o tamanho indicado pra 3S no 1100kv e 1450kv.
Se seu motor for de mais Kv a helice tem que ser menor.
Com certeza vai melhorar :twisted:
Os fios do motor vai ficar pretinho pretinho ai vai ter que re-enrrolar :shock:
O certo era usar ai uma 7x4 pois é o tamanho indicado pra 3S no 1100kv e 1450kv.
Se seu motor for de mais Kv a helice tem que ser menor.
- jcoli
- membro
- Mensagens: 133
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 2:12 pm
- Localização: Curitiba, PR - 49
- Contato:
Uma 9x5 num 2822 é adequada.
7x4 seria para 2812.
O problema não é a hélice, nem o teste estático, chego a descarregar a bateria em teste estático.
Uso essa configuração com hélice 9x5 HD, a muito tempo, sem problemas.
O problema é outro.
[b:5ec4929317]pangya1990[/b:5ec4929317], verifique suas conexões, as soldas de seus conectores.
E o motor também esquenta?
Você pode estar com defeito no motor, por isso o esc esquentando tanto.
7x4 seria para 2812.
O problema não é a hélice, nem o teste estático, chego a descarregar a bateria em teste estático.
Uso essa configuração com hélice 9x5 HD, a muito tempo, sem problemas.
O problema é outro.
[b:5ec4929317]pangya1990[/b:5ec4929317], verifique suas conexões, as soldas de seus conectores.
E o motor também esquenta?
Você pode estar com defeito no motor, por isso o esc esquentando tanto.
Jeferson
Penso, logo existo.
Penso, logo existo.
-
- membro
- Mensagens: 592
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
- Localização: São José do Rio Preto - SP
[quote:366f14bf1b="jcoli"]Uma 9x5 num 2822 é adequada.
7x4 seria para 2812.
O problema não é a hélice, nem o teste estático, chego a descarregar a bateria em teste estático.
Uso essa configuração com hélice 9x5 HD, a muito tempo, sem problemas.
O problema é outro.
[b:366f14bf1b]pangya1990[/b:366f14bf1b], verifique suas conexões, as soldas de seus conectores.
E o motor também esquenta?
Você pode estar com defeito no motor, por isso o esc esquentando tanto.[/quote:366f14bf1b]
Você esta errado, não estamos falando de um EMAX aqui.
Ta faltando um puxão de orelha nesse topico aqui , vou invocar o melhor usuario raivoso aqui do forum Marco Antonio apareça e salve esta alma antes que ele tente uma 9x5HD. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
7x4 seria para 2812.
O problema não é a hélice, nem o teste estático, chego a descarregar a bateria em teste estático.
Uso essa configuração com hélice 9x5 HD, a muito tempo, sem problemas.
O problema é outro.
[b:366f14bf1b]pangya1990[/b:366f14bf1b], verifique suas conexões, as soldas de seus conectores.
E o motor também esquenta?
Você pode estar com defeito no motor, por isso o esc esquentando tanto.[/quote:366f14bf1b]
Você esta errado, não estamos falando de um EMAX aqui.
Ta faltando um puxão de orelha nesse topico aqui , vou invocar o melhor usuario raivoso aqui do forum Marco Antonio apareça e salve esta alma antes que ele tente uma 9x5HD. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
- jcoli
- membro
- Mensagens: 133
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 2:12 pm
- Localização: Curitiba, PR - 49
- Contato:
tem razão, eu não havia olhado a foto...
e como ele não havia colocado 2822/14... me confundi.
pangya1990, a hélice correta é realmente a 7x4.
A dica da revisão completa continua valendo.
Mesmo com a hélice 8x4 o esc não deveria esquentar tanto a ponto de repuxar o termo-contrátil. O esc é para 25A.
e como ele não havia colocado 2822/14... me confundi.
pangya1990, a hélice correta é realmente a 7x4.
A dica da revisão completa continua valendo.
Mesmo com a hélice 8x4 o esc não deveria esquentar tanto a ponto de repuxar o termo-contrátil. O esc é para 25A.