Configuração de Zagi 1,20

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
lggl
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 24, 2013 3:22 pm
Localização: Fortaleza

Configuração de Zagi 1,20

Mensagem por lggl »

Pessoal, sempre admirei esse hobby, mas nunca pratiquei. Já li muito principalmente as postagens aqui do fórum (ainda preciso aprender muito). Andei pesquisando, e o modelo que resolvi para iniciar é uma asa zagi de 1,20. Sei que ela não é a ideal para aprender, mas é muito resistente e gosto do desempenho dela. Estou treinando em uma zagi no Aerofly.

Reuni algumas especificações e gostaria da opinião de vocês:

- ESC 40A com UBEC 5V;
- Servo HTX 900 9G;
- Bateria 3s 220mmah 25-50c
- Controle 6ch;
- Hélice 6x4 ou 5x5 (Vou comprar as 2 para testar qual tem o melhor desempenho);
- Motor 2826-6 2200kv;
- Asa Zagi - Perfil mh45;


O que vocês acham? Essa combinação é boa? :?:
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Ola LGGL,essa configuração está muito boa pra uma zagi mais rapida,não aconselho esse tipo de configuração pra alguem que está iniciando no hobby,uma boa asa treinadora e bem barata seria uma de 1,20m com motor 2822, helice 8x6 e perfil zag12,a bateria pode ser essa mesma que voce tem,aguarde novas opiniões ok? Abraço!
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Para esta zagi use um 2812 já que o perfil dela é para velocidade. Ou faça outra com perfil zagi 12 e use um 2822. Tive uma igual e treinei nela tranquilamente, planava muito e era super resitente.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Esqueci de mensionar, a única coisa que atrapalha na zagi é que não tem leme. E também não tem como treinar toque e arremetida.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

voces estao sugerindo um motor pior do que o que ele escolheu .. parem de dar palpite sem ao menos entender a configuração utilizada.
lggl
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 24, 2013 3:22 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por lggl »

Galera vlw pela ajuda ai, eu escolhi esse motor, pensando em manter a velocidade no controle e me segurar para não colocar o motor no máximo. Qdo eu tivesse mais experiência eu poderia colocar o motor a 100%.

O perfil mh12 plana menos que o perfil zagi 12?
neumar
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 3:57 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por neumar »

na verdade nao é recomendado iniciar com uma zagi, pois ela tem q ser lançada e para um iniciante será fatal, isso sem contar que exige uma certa experiencia para voá-la...
inicie como todo iniciante e pratique com um asa alta como todo mundo até que esteja seguro para voar uma zagi
lggl
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 24, 2013 3:22 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por lggl »

neumar, concordo com o que você disse, mas qdo eu vi a zagi voando meus olhos brilharam, gostei muito do voo dela. estou treinando muito no aerofly para não ter problema qdo começar a voar.
neumar
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 3:57 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por neumar »

como vc já está convencido de q quer começar com uma zagui, continue com o combo inicial, o motor está compativel com o esc e baterias...
eu tenho 3 zagi ,2 voando e uma ainda está sendo montada...
segue uma foto dela...
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/580/20130208072047.jpg/][img:25a2b81843]http://img580.imageshack.us/img580/2366/20130208072047.jpg[/img:25a2b81843][/URL]
lggl
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 24, 2013 3:22 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por lggl »

Então essa configuração que coloquei está boa? Amanhã mesmo começo a comprar.
Responder