Iniciando na construção...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Iniciando na construção...

Mensagem por Aherisson »

Boa noite! Eu ainda sou iniciante, tenho só 7 meses, mas eu queria passar pra um modelo maior, faz uns 2 meses que comprei um Cessna 500 com 1,30m, mas no segundo vôo deu lenha, aí queria um modelo pra "criar dedo", só que quero um maneiro pra entrar num torque tanquilo com um motor 2822 e hélice 9x4,7. Eu queria um no mesmo estilo do que tem na foto, só pra eu ficar fazendo torque roll, torque, hammead e manobras do tipo, mas claro que eu não vou ligar ele na primeira vez e sair fazendo, mas quando eu entrar e sair dessas manobras sem problemas, é sinal que eu já tô com "o dedo com", vejam a foto, eu preciso da planta de um no mesmo estilo. [img:e40b5459cb]http://bimg1.mlstatic.com/aeromodelo-mini-shock-flyer-poliondas-pastinha-entelagem_MLB-F-218631436_3674.jpg[/img:e40b5459cb]
Obriggado pela atenção.[/img]
Avatar do usuário
Renato marcos da silva
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 6:11 pm
Localização: Prata MG

Re: Iniciando na construção...

Mensagem por Renato marcos da silva »

[quote:d3e5088269="Aherisson"]Boa noite! Eu ainda sou iniciante, tenho só 7 meses, mas eu queria passar pra um modelo maior, faz uns 2 meses que comprei um Cessna 500 com 1,30m, mas no segundo vôo deu lenha, aí queria um modelo pra "criar dedo", só que quero um maneiro pra entrar num torque tanquilo com um motor 2822 e hélice 9x4,7. Eu queria um no mesmo estilo do que tem na foto, só pra eu ficar fazendo torque roll, torque, hammead e manobras do tipo, mas claro que eu não vou ligar ele na primeira vez e sair fazendo, mas quando eu entrar e sair dessas manobras sem problemas, é sinal que eu já tô com "o dedo com", vejam a foto, eu preciso da planta de um no mesmo estilo. [img:d3e5088269]http://bimg1.mlstatic.com/aeromodelo-mini-shock-flyer-poliondas-pastinha-entelagem_MLB-F-218631436_3674.jpg[/img:d3e5088269]
Obriggado pela atenção.[/img][/quote:d3e5088269]

[url]
Segue o link amigo tem varias Plantas prontas para imprimir em folha A4
http://3dfoamy.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6&Itemid=6
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Renato, brigadão, o link foi muitissímo útil!
Facebook: www.fecebook.com/almirherissom.costa
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Iniciando na construção...

Mensagem por Nino »

[quote:b55e2a6a89="Aherisson"]...faz uns 2 meses que comprei um Cessna 500 com 1,30m, mas no segundo vôo deu lenha, aí queria um modelo pra "criar dedo", só que quero um maneiro pra entrar num torque tanquilo com um motor 2822 e hélice 9x4,7. Eu queria um no mesmo estilo do que tem na foto, só pra eu ficar fazendo torque roll, torque, hammead e manobras ...[/quote:b55e2a6a89]

Aherisson, boa tarde. Desculpe pela liberdade, mas não pude deixar de ler este tópico.
Deixei seu comentária frisado a cima, e vc nos conta que conseguiu lenhar um cessna de 1,30 m, e mesmo assim decidiu voar um modelo 3d. Pois um aeromodelo treinador é capaz de realizar muitas manobras, e manobras essas de grande dificuldade, e com aquela "colher de chá" por se tratar de um treinador. Se houve essa lenha ainda com treinador, pode não ser a hora para o voo 3d.

Assista esse vídeo, se vc puder, claro:

[yt]i9GQLIIvrDY[/yt]

Neste vídeo eu voo meu Scout, um excelente treinador, ele é capaz de realizar muitas manobras, como qualquer outro bom treinador.

E se vc for bom piloto, fará as melhores manobras com um modelo treinador, e quem faz boas manobras em um modelo desses, esse sim sabe voar. Modelos 3d já são feitos para manobras, o que facilita.

É muito importante vc passar pelas manobras básicas em um treinador, como vc poderá realizar um torque roll sem saber nem mesmo um 8 Cubano no trainador?

Pratique com seu treinador rasantes baixos de dorso e rolls a 1 metro do chão, aí sim vc pode pensar em mudar para o 3D.

Um bom treinador pode muito.

Abraço Aherisson!
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

Lenhou o cessna no segundo voo e quer construir um shock pra fazer toque roll, vai lá...
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Aherisson, concordo com os colegas. Monta um Ugly stick, aprende a voar, usa esse motor mesmo, o 2822, depois que você tiver dedo, daí parte pra um 3D. Fora que você vai destruir o Schock rapidinho. Ele é relativamente frágil.
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Kkk, amigos, calma! Ainda sou leigo, mas o sulficiente pra voar com um asa baixa, fiz meu primeiro vôo com o cessna tranquilissimo, mas no segundo vôo, na hoda de decolar, cabrei demais, ele ficou num torque roll, aí foi pra um torque, passou pra dorso, e com uns 10 m de altura, eu consegui nivelar, mas ele caiu, não sei porque nem como! mas fiquei com medo de voar então eu pensei em partir pra um modelo super básico em 3D mas não definitivamente, e sim pre criar dedo e reflexo pra que eu possa fazer manobras com mais precisão, assim, poder fazer um rol em 4 tempos, ccom meu easy flygt sem problemas, pois eu nunca trabalhei com leme, uma coisa que trabalharei durante eu estiver praticando com meu modelo em 3d, mas é apenas pra criar dedo, um lado bonito, um modelo com 70 cm, que voamos em qqr lugr e um voo suuuper lindo.


Nino Silveira, eu tenho os seus tresvideos, aprendi muitas coisas, pois na minha cidade só tem eu de aeromodelista, então nõ tive a honra de ter um alguém me auxiliando, mas seria um prazer enorme trocar idéias ctg Nino, se possível ma convide no facebook! www.facebook.com/almirherissom.costa , querendo te endeusar, mas seria um grande prazer trocar idéias contigo, assim tbm como qqr outro que no forum esteja presente!


Eu já tenho um pouco de dedo, consigo fazer um razante com 2m de altura de dorso (não TENTO mais baixo com medo de lenhar o modelo que tenho), curva invertida, rolls,parafusos, com perfeição, não querendo me achar, mas eu vôo bem, não muito, mas o sulficiente pra pilotar um modelo como na foto que mandei!
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

desculpe pelos vários erros, mas é pq não sou acostumado a digitr em notbooks, apenas no meu pc! Não parte "Querendo te endeusar", na verdade é "Sem querer te endeusar"
desculpem pelos erros, mas tbm vamos maneirar nas brooncas comigo, sou leigo, tenho consiencia disso, e sei o que a queda de um aeromodelo pode fazer, causar danos às pessoas, prejuízos, assim eu preferi trinar mais pra partir pra o Cessna.
mas uma vez: Eu não penso em vôo 3D, e apenas em criar dedo para que eu possa partir, ou pelomenos tentar, ir para o vôo em scala, tenho só 13 anos, é pensar alto demais voar em escala, mas minha vontade é voar em escala não em 3D, fazer vôos lentos, altos, longe, é muito bonito, pelomenos eu acho!
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:22e653c992="Aherisson"]... seria um prazer enorme trocar idéias ctg Nino, se possível ma convide no facebook! www.facebook.com/almirherissom.costa , seria um grande prazer trocar idéias contigo, assim tbm como qqr outro que no forum esteja presente!
![/quote:22e653c992]

Aherisson, obrigado pelas palavras.

Fique tranquilo, podemos sim trocar idéias.

E sobre o Facebook, apaguei o meu a um tempo atrás, agora só mesmo pelo MSN.

Voltando ao modelo 3D, é muito bom pilotar um avião desses, desde que vc tenha o mínimo de noção com manobras. Eu lhe indico os videos do sandrohobby3d, ele é fera, são videos Aulas sobre acrobacias 3D e ainda dicas de configuração. Se vc não tiver assistido, é o melhor material que já encontrei:

[yt]yYTDtuV9t1M[/yt]

Esse é só um de muitos outros.

Abraço Aherisson.
Nino Silveira.
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Nino, parece até que advinhei! Pois, ontem, aproveitando a wifi no aniversário de um amigo, baixer 23 videos sobre aeromodelismo, porém, eu também procurei por aulas, e baixei o video que vc indicou. Eu não sei se conseguiria fazer a manobra "ao vivo", pois estou sem simulador no momento, por falta do rádio (a entrada do simulador do meu está com mau contato), mas no simulador, após alguns treinos eu acho que conseguiria... Mas eu queria ele tbm pra treinar leme, pois eu praticamente não uso o leme, e na manobra holling harrier, por exemplo, a gente usa o leme, assim eu podeiria ir treinando um pouco de leme, já que eu acredito que em vôos lentos o leme seja mais apropriado do que o aileron (mas a questão de leme ou aileron não vem ao caso.) Então, Nino, eu já tenho o video, é uma manobra muito linda, mas eu já tenho noções de manobras, não é querendo me "achar fodão" mas eu faço Dorso, roll, looping, inmelman, curva invertida, entro e saio dessas manobras com perfeição, porém, elas são algumas das que podem ser executadas sem leme, e meu modelo tá no limite de peso pro motor, então, a faca, torque, por exemplo, não é possível fazer com ele, então estou querendo comprar ou construir um em 3d, com uns 70cm de envergadura, num anúncio do mercado livre (por favor, não me critiquem por citar o mercado livre, pois é o único site que compro coisas pro meu aero, e nunca chegou nada com problema!), dizia que ele, depois de colocada e eletronica, ficava com cerca de 300g, e um motor e-max 2822 com uma hélice 9x4,7, puxa ele num torque tranquilo! mas nino, vc me aconselharia a comprar ou contruir o modelo? Eu quero só pra criar dedo, e não para começar no 3d!
Responder