Ajuda ugly stick e dicas

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
AlexPatrick
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 8:52 pm

Ajuda ugly stick e dicas

Mensagem por AlexPatrick »

Boa tarde pessoal primeiramente gostaria de me apresentar, e elogiar o fórum de vocês pelo belo trabalho de todos os membros.

Sou iniciante no aeromodelismo e gostaria de algumas sugestões, eu já li muitos tópicos aqui do fórum mas gostaria de saber mais sobre minhas dúvidas.

Primeiro, gostaria de saber a respeito de uma eletrônica para os aeros, eu estou fazendo um Ugly stick, mas gostaria de uma sugestão de eletronica para ele, mas que funcionasse em outros aeros para iniciantes(pipper, cessna, etc) ai eu poderia aproveitar a eletrônica para meu ugly agora e no futuro usar em outro modelo de aero.
Em respeito a bateria, estou com dúvida de quantas unidades comprar? e se eu compro 1.500 m/a ou 2200 m/a, porque pensando no futuro gostaria de comprar para utilizar nos meus aeros no futuro também... a de 1.500 já dura bastante e serve para tipo (cessna, piper e outros aeros de iniciantes)?

Gostaria também de saber se o turningy 9x é um rádio bom? pois queria comprar um radio que me durasse bastante tempo, sendo usado em varios aeros. Nem que eu investisse um pouco mais, porém que servisse para bastante tempo e em varios aeros no futuro né.
e sobre as pilhas no controle, eu devo comprar as pilhas ou bateria? compro as pilhas e o recarregador delas? qual melhor modo?

[size=18:8b2a09372b][b:8b2a09372b]Minha principal dúvida!!!:[/b:8b2a09372b]
[/size:8b2a09372b]
Estou montando o ugly stick aquele de bandejinhas impresso em a4, porém estou com dúvida em algumas peças que não sei onde que vão e o que são... eu peguei o modelo desse topico:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=124504[/url]
As fotos das peças seguem abaixo:

[img:8b2a09372b]http://img62.imageshack.us/img62/2858/dscn1138d.jpg[/img:8b2a09372b]




E outra dúvida, sobre a asa, qual a melhor pra fazer? eu não tenho cortador de isopor, mas qualquer coisa posso fazer... li uns tópicos que tem uma asa reta feito só de isopor só que fiquei na dúvida pra fazer... ela serve, é boa?

Gostaria também de saber se alguém pode me ajudar com estas dúvidas e demais que estão surgindo nesse início de hobby... se alguém se disponibiliza a me ajudar com dicas, sugestões... já que aqui na minha cidade não tem professor tenho que pedir a ajuda de vocês que já são Expert no assunto, visto que também é o melhor fórum da internet.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

amigo uma eletronica basica para aeros em torno de 600 gramas
motor emax 2822 ou similar
3 micro servo de 9 gramas
1 speed de 25A
1 baterias de 1500ma
helic para o motor
carregador de bateria
fonte para carregador
o radio pode ser o turnig...
da uma boa pesquisada no forum que voçe vai axar todas as respostas para suas duvidas.. abraços
marcos soares
Avatar do usuário
AlexPatrick
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 8:52 pm

Mensagem por AlexPatrick »

[quote:ce99f846b9="marcos soares"]amigo uma eletronica basica para aeros em torno de 600 gramas
motor emax 2822 ou similar
3 micro servo de 9 gramas
1 speed de 25A
1 baterias de 1500ma
helic para o motor
carregador de bateria
fonte para carregador
o radio pode ser o turnig...
da uma boa pesquisada no forum que voçe vai axar todas as respostas para suas duvidas.. abraços
marcos soares[/quote:ce99f846b9]

Obrigado pela sugestão. Abraço.
Avatar do usuário
AlexPatrick
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 8:52 pm

Re: Ajuda ugly stick e dicas

Mensagem por AlexPatrick »

[quote:fd55bde356="Alex Recife"][quote:fd55bde356]E outra dúvida, sobre a asa, qual a melhor pra fazer? eu não tenho cortador de isopor, mas qualquer coisa posso fazer... li uns tópicos que tem uma asa reta feito só de isopor só que fiquei na dúvida pra fazer... ela serve, é boa?[/quote:fd55bde356]Você, agora falou uma coisa que poucos, que constrói com essa planta sabe. É que esse aeromodelo foi projetado para asa sem perfil. O isopor é muito frágil para esse tipo de asa, você vai ter que fazer com folha de depron de 6 mm.[/quote:fd55bde356]

Essa é minha dúvida também sobre o aeromodelo, você poderia me explicar melhor sobre asa sem perfil? será que o depron pode ser substituído por 2 bandejinhas juntas(coladas) de 3mm?
Obrigado Alex Recife. Abraços!
Avatar do usuário
AlexPatrick
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 8:52 pm

Mensagem por AlexPatrick »

[size=15:3036ab94f1]Sobre as peças que sobraram alguém sabe me dizer onde elas se encaixam?[/size:3036ab94f1]
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Mensagem por PedroHVN »

A peça quadrada com 4 bolinhas é a parede de fogo , o resto eu já não sei
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

O retângulo com três bolinhas parece ser a base para fixação de trem de pouso.
Aqui no serviço não consigo acessar a planta no 4shared. Se puder postar uma imagem dela, mesmo que pequena, talvez possa te ajudar...
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Re: Ajuda ugly stick e dicas

Mensagem por verme »

Olá Bem Vindo ao forum....

[quote:eb69c8358c="AlexPatrick"]

Primeiro, gostaria de saber a respeito de uma eletrônica para os aeros, eu estou fazendo um Ugly stick, mas gostaria de uma sugestão de eletronica para ele, mas que funcionasse em outros aeros para iniciantes(pipper, cessna, etc) ai eu poderia aproveitar a eletrônica para meu ugly agora e no futuro usar em outro modelo de aero.
Em respeito a bateria, estou com dúvida de quantas unidades comprar? e se eu compro 1.500 m/a ou 2200 m/a, porque pensando no futuro gostaria de comprar para utilizar nos meus aeros no futuro também... a de 1.500 já dura bastante e serve para tipo (cessna, piper e outros aeros de iniciantes)?[/quote:eb69c8358c]

Olha a eletronica como ja foi citada pelo amigo acima é a mais usada, e serve para o Piper, Cessna Etc.
Eu uso uma bateria de 1500mah no meu ugly tenho 3 e consigo voar mais de 15 minutos com cada.

[quote:eb69c8358c="AlexPatrick"]

Gostaria também de saber se o turningy 9x é um rádio bom? pois queria comprar um radio que me durasse bastante tempo, sendo usado em varios aeros. Nem que eu investisse um pouco mais, porém que servisse para bastante tempo e em varios aeros no futuro né.
e sobre as pilhas no controle, eu devo comprar as pilhas ou bateria? compro as pilhas e o recarregador delas? qual melhor modo? [/quote:eb69c8358c]
Sobre o radio eu uso o Turnigy 9x se você pesquisar vai ver muitas qualidades alem do custo x beneficio. Mais muitos não gostam dele se pesquisar também vai achar o prós e contra.
Sobre a alimentação uso bateria lipo 3s para tx, é muito melhor usar bateria
por não ter trabalho de ficar carregando e tirando como as pilhas, dê uma lida http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93975 e tire suas duvidas
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Responder