Curvas no depron

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Curvas no depron

Mensagem por wellesximenes »

Amigos estou iniciando e estou sentindo muita dificuldade para fazer áreas curvadas como cockpits de jatos e frente de algumas plantas de aviões comerciais como airbus existe alguma técnica que ajude pois estou fadado a ficar nas linhas retas .

muito obrigado desde já
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

quando quero fazer curvas no depron, eu uso uma regua e uso ela pra forcar o depron e criar varios sulcos paralelos do lado interno do depron, ai ele aceita que voce cria curvas sem quebra-lo.
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

os sulcos tem que ser perpendicular a dobra que você quer fazer e tem que estar do lado de dentro da dobra.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

Isso é bem profissional hehehehe [yt]LueDsv60SS8[/yt]

ou usa uma régua de ferro para fazer sulcos funciona também
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

Interessante essa do secador Izack!
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Ali na verdade, não é bem um secador, é um soprador térmico (mais eficiente)...

Eu geralmente, em curvas, uso o depron mais fino dos que eu tenho (2mm), ligo o fogo no fogão, ponho acima da chama (distância mediana...), depois só ir 'fechando' ele devagar até ficar no formato desejavel...


Abraço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Eu uso um aquecedor de ambientes para curvar o depron, aqueles aquecedores quartzo, com as resistências que parecem lâmpada neon.
Curvar criando sulcos, deixa o depron com pequenos cantos, nunca fica perfeitamente curvado, embora não exista uma curva perfeita, pois até o círculo na matemática é formado por pequenos segmentos retos.
No início eu usei retalhos de depron para ir curvando no calor para pegar a manha, depois de pegar a manha, se faz coisas ótimas com o calor no depron.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Depende da quantidade de "sulcos" e o espaço entre eles pra deixar o depron com cantos.
Bom eu estou fazendo um extra 300 e na fuselagem precisei fazer estes "sulcos" para concluir. Porém eu fiz vários "sulcos" em espaços paralelos menores, fim da história.. Não ficou com "cantos"..
Usei a mesma técnica no Calmato Sport e também funcionou..
Abraços.
Avatar do usuário
Morellif1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:55 pm

Mensagem por Morellif1 »

Exato gabriel, eu também já fiz a mesma coisa e ao olho nu a curva ficou perfeita.
Responder