Como saber quando uma bateria está totalmente carregada?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Como saber quando uma bateria está totalmente carregada?

Mensagem por tejo »

[quote:a7003b1701="CONDOR 2"]
Igual á menstruação; você tem certeza que virá, quando chega fica incomodado e quando atrasa preocupa.[/quote:a7003b1701]

E, se não tomar cuidado, mela tudo...
V949/UglyStick sem asa!/er9x
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Boa noite a todos,
Agora que parecia que a coisa ia deslanchar, no momento em que uso a confirmação final do carregador, ele simplesmente emite a seguinte mensagem: "conection break" , bipa por alguns segundos e trava a tela nesta menssagem.
Oque fazer agora?
Agradeço a atenção.
Abraços
Jorge
P.S. Avatares e outras dissidências a parte, constatei um novo (mais um diga-se de passagem com o Imax B6.
Estou postando estas informações em mais de um tópico em busca de mais ajuda.
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

Com avatar ou sem, esse é apenas um dos tópicos disponíveis:

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=121270[/url]

Com avatar o tópico fica mais divertido.

Abraços
V949/UglyStick sem asa!/er9x
Avatar do usuário
isaias2412
membro
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Ago 17, 2006 3:54 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por isaias2412 »

Que papo estranho
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

[quote:135e8d4597="isaias2412"]Que papo estranho[/quote:135e8d4597]

Estranho é ter que explicar. Mas, vamos lá.

Condor é famoso pelas piadas, principalmente com imagens. Para descontrair o tópico, brinquei com ele, no meio das respostas.

Como estamos falando sobre carregamento de baterias, carga completa e monitoramento, quando o Condor brincou com menstruação, linkei o fato de ser perigoso se houver algo de errado no processo de carregamento.

Sobre a "Connection Break" a resposta está no link que postei, embora o autor do tópico não tenho gostado das brincadeiras.

Está claro agora?
V949/UglyStick sem asa!/er9x
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:99330d9d5f="tejo"][quote:99330d9d5f="isaias2412"]Que papo estranho[/quote:99330d9d5f]

Estranho é ter que explicar. Mas, vamos lá.

Condor é famoso pelas piadas, principalmente com imagens. Para descontrair o tópico, brinquei com ele, no meio das respostas.

Como estamos falando sobre carregamento de baterias, carga completa e monitoramento, quando o Condor brincou com menstruação, linkei o fato de ser perigoso se houver algo de errado no processo de carregamento.

Sobre a "Connection Break" a resposta está no link que postei, embora o autor do tópico não tenho gostado das brincadeiras.

Está claro agora?[/quote:99330d9d5f]

Retirei umas fotos para não confundir :D :D :D :D

Connection Break é sintoma de mal contato no conector principal ou um dos fios que vem das células rompidos com mal contato também.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Prezados,
Não sei mais o que fazer pois meu carregador não muda seu funcionamento, tentei todas as possibilidades de: carga, descarga e balanceamento e quando dou o enter, o carregador funciona por us 30 segundos e emite as seguintes mensagens: Lipo balance: over break. Quando tento a opção Lipo Charge 1,0 ou menos (já tentei várias), o resultado final após dar o enter, são uns 2 ou 3 segundos e a mensagem imput vol error. Todas as vezes as tentativas resultam na emição de um apito forte por uns 5 segundos avisando o erro.
Já lí o manual mais de uma vez
A fonte é de 10 aperes e parece ser poderosa, grande e potente
Testei tudo em 3 baterias (novas que estavam paradas há um ano mais ou menos e nunca haviam sido carregas) é certo que isto pode influir, mas o mesmo erro nas 3??????????????????
Não sei mais o que fazer.
Obrigado a todos
Jorge
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Se você tiver condições faça um vídeo, mostre a sua bateria, o modo que ela foi ligada no carregador e a configuração do carregador antes da carga e coloque carregar até que apareça o erro. Tente focalizar a tela do carregador no processo de configuração. Isso vai nos ajudar a concluir sobre possíveis erros do usuário.
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

Vídeo seria bom. Mas, uma foto já ajuda.
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

jroma,

Pelas descrições que você fez no outro tópico, da para ver que você ainda é bem iniciante.

Você esta conectando o cabo de 2 vias da bateria + o cabo de balanceamento, ou somente o balanceamento?

Quando escolher carregar, pode usar somente o de 2 vias que são os cabos vermelho e preto da bateria. Já, se quiser carregar balanceando ( só uso assim), conecte ambos os cabos.
Responder