Mini 3dx

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
lucascarias
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 1:17 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mini 3dx

Mensagem por lucascarias »

Bem sou inciante e nunca pilotei um aeromodelo...
Tentei construir um trainer ugly stick, mas não deu certo...
Enfim não tenho nada de eletrônica e nenhuma experiencia com aeromodelos, estava a procura de um aeromodelo facil de fazer e de pilotar...
Pesquisando vi o shock flyer mini 3dx me informaram pela net que é um modelo facil de fazer e com a eletronica mais barata que tem por ser muito leve!
Baixei a planta dele e estou pensando em começar a fazer, mas queria saber se ele é um modelo facil de pilotar, se consigo ter bons resultados.
Não tenho nada nem controle nem receptor NADA MESMO!
Gostaria de algo barato pra conhecer e aprender, mas algo que eu pudesse aprender e não quebrasse no primeiro voo!
Obs.: Não tem como eu fazer uma escola de pilotagem vou tentar aprender na internet toda ajuda é bem vinda
Desde já agradeço!

skype: cristaoeradical (se puder faça contato pelo skype, preciso de muita ajuda!!)
Flavio Eduardo da Silva
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 5:43 pm
Localização: Poços de Caldas , MG

Mensagem por Flavio Eduardo da Silva »

Amigo, boa noite, primeira coisa que eu tentei fazer foi construir um ugly stick também, depois montei um shock flyer,, me arrependi dos dois, o shock é um avião instável e rápido, tente pegar algo mais dócil e estável possível, mais antes de partir para construir e pensar no que comprar, você deveria comprar um bom radio com um simulador e treinar e experimentar os modelos do simulador, la você terá como ver o seu estilo de voo e qual modelo mais te agrada. uma coisa é certa, é muito bom mexer com aeromodelismo, abraço
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Lucas, o Flávio tem toda razão....

Não há aeromodelo baratíssimo com tudo!!!
O que se pode fazer é comprar por partes, como o exemplo: Lê muito, estuda depois compra um rádio bom ( até aí você já vai ter que comprar e saber mexer em baterias e carregadores, para que seu rádio funcione!). Treina com o rádio, e só depois parte para o aero, a eletrônica, e apenas depois de tudo isso, você vai ao campo terinar mais e voar finalmente!!

Se quer um modelo com tudo, compra um V911, que apesar de ser Helimodeloe não aeromodelo, vem com tudo e pronto para usar! Aí você escolhe! ok?

Opino para que leia mais o Fórum, não há como começar rápido, do zero e sair voando simplesmente!
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

ola amigo, pra começar sem ter nadinha como você ta dizendo ai não tem como não gastar um pouco, mas com algo em torno de R$500,00 ai mesmo em sua cidade tem loja de um dos patrocinadores aqui do fórum você consegue compra um aeromodelo RTF, ou seja pronto para voar, facílimo voa praticamente só, "www.asaeletricas.com.br comprei com eles e to feliz, procura motoplanador eles tem la, modelo com motor na parte de cima, assim não corre nem o risco de já lenhar motor e hélice no primeiro erro, espero ter ajudado! e claro podendo usar simulador vai lhe ajudar muito!!
Responder