Voos com ventos X Peso do Aero!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
jaderson
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 6:18 pm
Localização: Fortaleza - CE

Voos com ventos X Peso do Aero!!

Mensagem por jaderson »

Olá,

Sou iniciante no hobby, tenho um Cessninha treinador de 1 metro de envergadura, 75cm de fuselagem e asa alta com diedro. A eletrônica é aquela comum entre os iniciantes, um combo de E-max 2822, Bateria de 1300mAh de 3S e ESC 30A.

Pois bem, moro em Fortaleza-CE, e nos fins de semana vou para um sítio de meus pais, distante uns 30Km da praia, lá onde eu voo é um descampado muito grande.

Agora o problema. Neste fim de semana (07/07/2013) voei, e passado a adrenalina dos primeiros voos percebi que o aero é muito leve enquanto voa, que o vento é quem "leva" o avião e eu somente controlo pra não bater em árvores e direciona-lo de volta para perto de onde eu estou, eu não sinto que estou no comando, o vento é quem domina, dificultando muito meu voo, como ele é o meu primeiro aero, é de P3 com depron, ele vem aguantando firme nas quedas, e suas maiores avarias são hélices quebradas.

Então, qual o meu erro?? o peso do aero?? teimar em voar com ventos fortes?? o motor fraquinho para o ambiente?? hélices erradas???

Gostaria da ajudas dos mais experientes, e estou aqui pra tirar as dúvidas de maiores detalhes pra quem possa me ajudar.

Atenciosamente.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Voar com vento é isso mesmo...
Eu acho sensacional... adoro voar em dias em que a coisa tá braba mesmo... e na minha opinião, é assim que se pega dedo...