P-51 da FMS é bom para ser segundo avião?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

P-51 da FMS é bom para ser segundo avião?

Mensagem por zura »

Aos conhecedores,

Este avião pode ser um bom segundo avião?, tenho um Clouds Fly que comprei nesta loja tambem e já estou voando muito bem, só que acho que este ta muito lindo.

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_54&products_id=3498
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Não.
Passe agora para um treinador asa alta e aprenda bem a decolar e pousar.
Tem vários modelos legais nesta mesma loja na seção "Iniciantes/Treinadores".
Fuja dos Cessnas e do Piper, não são treinadores.

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_51&products_id=3719

Bons voos! :wink:
RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Com certeza não é para inciantes, ainda mais Giant!
Treine asa alta bastante. depois passe para um sport asa baixa, e só então tente algum warbird
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Mas quem já voou este modelo, pode dar alguma opiniao?

É que tem que decidir rápido, porque da outra vez que chegou acabou rapidinho.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Amigo pelo que todo mundo comentou não é recomendado como segundo avião. Ele voa TOTALMENTE diferente do aero que vc tem agora. Compre um treinador asa baixa primeiro e voe muito, até dominá-lo, depois pense em comprar um warbird.

Tenho um p51 mas a gasolina, tinha um asa baixa glow e já tinha dominado ele, e quando passei pro p51 ainda foi bem dificil! Tanto na decolagem como no pouso, além de um voo totalmente mais escala.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9a3c420372="zura"]Mas quem já voou este modelo, pode dar alguma opiniao?

É que tem que decidir rápido, porque da outra vez que chegou acabou rapidinho.[/quote:9a3c420372]

Pelo visto a sua pergunta de nada adiantam as respostas, pois se 10 disserem que não e um vier dizer que sim, você só dará ouvidos ao que disse sim e que se danem os outros.
Faça o seguinte, compre e veja por si mesmo os motivos de tantos não, pois pelo visto, de nada adiantam os nãos.
Compre e pronto, seja feliz.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

ahuhauhuaa, gostei do compre e seja feliz
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:135a0c081a="TeddyGordoBR"]ahuhauhuaa, gostei do compre e seja feliz[/quote:135a0c081a]
HUAHUAHUA eu também... vai ficar bonito na parede (pelo menos até a lenha)
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Eu estava pensando nisso agora, o cara pergunta mas já tem a resposta, ou pelo menos quer ouvir o que ele quer.....hehehehe. Mas deve ser a ansiedade, o aero é lindo mesmo.
Mas vou dar mais um palpite de quem não voa aeros, só helis. Se não servir, fica para outro que passar por aqui.

Se está com medo de acabar e é seu sonho, compre logo! Mas deixe na prateleira como incentivo de evolução. Só, e somente só quando estiver seguro, leve o bicho para pista, e de preferência com um instrutor com cabo trainer no início até sentir-se seguro. Seguro de verdade heim!!!

Não sei se a galera de aeros vai concordar comigo, mas eu tentaria assim. No início eu montava os helis e dava para um colega fazer a primeira decolagem, regular o traking, trimar e etc. Agora faço tudo sozinho, é questão de prática e confiança.
Responder