Avião Scout - Motorização e equipamento
- Odair Justo
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Voou sim.
Gostei do modelo, mas está longe de ser um treinador.
O motor é um cavalo e muito mais do que precisa na realidade.
Em nenhum momento usei mais do que metade da aceleração total e voa a maior parte do tempo com 1/4 de motor.
Não pude avaliar totalmente pois no dia do voo inaugural, quebrei alguns dentes do servo do aileron ( Coloquei aileron no meu) ao tirar a asa do carro, daí, quando se acionava para um lado ele travava naquela posição e tinha que acionar para o outro lado. Fiz outro erro, coloquei servo GWS no aileron e ficou fraco.
Tive que voar comandando aileron, leme e profundor o tempo todo. As duas mãos (e sticks) ocupadas 100% do voo.
Outra coisa que notei foi excessivo "Adverse Yaw". No momento que você aplica ailerom para fazer a curva o nariz sobe, e muito, para fazer a curva nivelada tem que aplicar leme para o nariz baixar.
Vou trocar o servo do aileron por um standard e colocar diferêncial de aileron, deve resolver o problema.
Gostei do modelo, mas está longe de ser um treinador.
O motor é um cavalo e muito mais do que precisa na realidade.
Em nenhum momento usei mais do que metade da aceleração total e voa a maior parte do tempo com 1/4 de motor.
Não pude avaliar totalmente pois no dia do voo inaugural, quebrei alguns dentes do servo do aileron ( Coloquei aileron no meu) ao tirar a asa do carro, daí, quando se acionava para um lado ele travava naquela posição e tinha que acionar para o outro lado. Fiz outro erro, coloquei servo GWS no aileron e ficou fraco.
Tive que voar comandando aileron, leme e profundor o tempo todo. As duas mãos (e sticks) ocupadas 100% do voo.
Outra coisa que notei foi excessivo "Adverse Yaw". No momento que você aplica ailerom para fazer a curva o nariz sobe, e muito, para fazer a curva nivelada tem que aplicar leme para o nariz baixar.
Vou trocar o servo do aileron por um standard e colocar diferêncial de aileron, deve resolver o problema.
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- Scout VooR.jpg (40.65 KiB) Exibido 8912 vezes
Ae galera eu tb sou um feliz proprietário que comprou a coleção que vem o Scout p/ montar. Já montei a fuselagem e estou pensando se vale a pena terminar ? Vi que vai ficar com umas 830 gramas só o avião (sem nenhum equipamento instalado). Será que compensa fazer um asa de isopor para poupar peso? Pois minhas idéia e colocar micro servos, receptor, Speed, motor e bateria não tem jeito?
Valeu
Valeu
.........
vou comprar a coleção da revista do scout , por 100 reais......(completa)
vale a pena?
eu gostaria de usr um motor glow nele será q posso ?
um os .40 la serve?
qual motor glow posso usar?
vale a pena?
eu gostaria de usr um motor glow nele será q posso ?
um os .40 la serve?
qual motor glow posso usar?
- Odair Justo
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- Pedro Guilherme
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Scout
E ai Elton ? sou de Esteio e estou começando nos elétricos, acabei de construir um piper J3 cub de isopor de uma planta que trouxe de SP. Como ja tinha um TX conquest Am e um receptor MCR-4A vou usa-los, estou precisando de 2 micros servos e bateria para o receptor. Onde tu esta voando com elétrico? Sou novo aqui no forum e me aperto com algumas coisas, como mandar msg pro povo e queria colocar fotos mas não sei me localizar aui dentro....rs..
Abraço
Pedro
Abraço
Pedro