Duvida sobre corda do Calmato

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Duvida sobre corda do Calmato

Mensagem por wellesximenes »

Saudações aviadores eu estou construindo um calmato asa alta ele tem 1,05 m de fuselagem e 1,20 envergadura com 22 de corda estou achando a asa pequena com corda pequena ele esta pesando com tudo 1190 gramas voçes acham que a corda deveria ser de quanto ? motor 3536 1400kv ntm

Muito obrigado desde já
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pesadinho, né!?
Usou alguma planta?
As medidas não estão tão fora, eu diria que se sua envergadura fosse de 1,4m teria um voo mais tranquilo, mas com 1,2m tá de bom tamanho tamanho.
Qual hélice e bateria vai usar. Esse motor é gastão...
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

Rapaz ele ficou estavel agora eu acho que merecia mas asa o motor é meio gastão mesmo com uma helice 10x6 bateria 2200 35c a bateria dura 8 min.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pois é, mas se aumentar a asa vai gerar muito mais arrasto.
O consumo é por ai mesmo, se apertar mais o dedo só vai dá pra voar 5 minutos.
É gostoso de voar modelo com mais de 1kg.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

Bem mas tranquilo onde voo tem muito vento mesmo os outros ficam se balançando todo o meu plana bem mas acho que planaria melhor com uma asa maior um pouco e o motor raramente passo do meio ele decola com 1/4 . no pouso alinhou ele fica reto a desvantagem era a bateria que durava 12 no outro cesna 182 , agora não testei ainda eu só marco 8 min. e depois aterriso quando tiver telemetria posso confiar mas .
Responder