Avião Kyosho Edge 540 - Red Bull air race - eletrico

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dadodado
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 9:27 am
Localização: Piracicaba

Avião Kyosho Edge 540 - Red Bull air race - eletrico

Mensagem por dadodado »

Amigos,
Eu estou querendo comprar esse avião, vcs sabem me dizer se ele serve também para a versão motorizado?
1 - Qual motor ficaria melhor, o Glow 2T ou um a gasolina mesmo?
2 - Qual modelo do motor?
Quero um avião acrobático (pelo visto ele é) e que consiga segurar no tork roll

Segue especificações dele:

Comprimento 1360mm
Envergadura 1400mm
Peso aprox. 2400~1450g (aprox.)
Área Alar 36,8dm²
Carga Alar 65,2~66,6g/dm2
Aerofólio 12% thick simétrico
Sistema de rádio 4 canais para aeromodelos (não incluído)

http://www.maxgphobbies.com.br/aeromodelismo/kyosho-edge-540-red-bull-air-race-eletrica-kyo-10065chb.html

Se alguem poder me ajudar agradeço
Valeu!
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Vamos por partes:

1) Esse modelo da Kyosho não é indicado pra "segurar no torque roll". Ele é um aeromodelo acrobático, mas não pra voo 3D;

2) A melhor motorização pra ele é um motor 55AX da OS. Não existem motores a gasolina nessa faixa de tamanho que deem boa performance nesse aero.

3) Se quer um aeromodelo nessa faixa de tamanho e preço para voo 3D parta para os perfilados. Pesquise por Mojo 40 e Primo 40.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Os kits da Kyosho nessa envergadura (1,40m) são vendidos no exterior nas duas versões EP e GP, aqui no Brasil eu nunca tinha visto nenhum vendido na versão elétrica. Eu tenho 2 warbird que são para glow (50) que montei elétrico. Como eram para Glow, não perderam nenhum reforço que talvez seja próprio do glow, eu dancei com a abertura para bateria e tenho que tirar a asa para trocar, mas é o único problema.
Os kits da Kyosho são muito bons, mas achei o preço da loja meio salgado, já ví a venda por menos e já na versão GP. Acho até que tem um colega de pista disponibilizando um.
Sei que não está em estoque, mas veja nessa loja:
http://asaseases.com.br/Produto-Aeromodelos-Acrobaticos-Edge-540-ARF-Kyosho-4650-Red-Bull-Air-Race-versao-560-560.aspx
L_\_}-!
| /

Jean
dadodado
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 9:27 am
Localização: Piracicaba

Mensagem por dadodado »

Valeu Amigos... foi muito útil para mim a resposta. O site aqui é ótimo e a galera entende muito...entao é sempre bom ficar ligado e acompanhando.
Abraços. e vou pesquisar sobre Mojo 40 e Primo40.
Responder