Dicas para zagi só lenha

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

[quote:389ec5bb42="RaiVOOso"]Amigo, os horns estão colocados errado. O horn tem que fica o mais proximo da emenda entre a asa e o aileron.

Raimundo.[/quote:389ec5bb42]

Muito obrigado pela dica essa eu não sabia vou mudar .
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Pelo que vi no video...
pesquise REFLEX, sem isso nenhuma asa voadora voa....
Os links devem ser colocados no furo mais distante da dobradiça nos elevons.... isso vai diminuir comando..

Uma ùltima dica, pra fazer voos de teste EVITE LOCAIS COM PEDRAS, và a um lugar com grama alta, e faça testes de voo lançados a mao sem motor!
Avatar do usuário
Ze_Luiz
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 11:41 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Ze_Luiz »

Olá amigo, não sei se foi impressão minha mas sua asa, apesar de ter 1,20m, parece ter um ângulo acentuado "enflechada", isso pode torná-la mais arisca para controlar.
É questão de gosto e costume, mas eu utilizo uma curva de exponencial na mixagem de aileron e profundor, isso deixa os comandos mais "suaves" em torno do ponto central do stick do rádio. Mesmo assim é importante observar a questão dos horns e diminuição de comando. Boa sorte.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

Amigos muito obrigado pelas ajudas fiquei com essas duvidas .

Duvida 1 :
No manual zagi afirma que quanto mas enflechada mas tranquila o Ze_luis informou o contrario, qual seria a opção melhor pois posso diminuir o enflechamento em outra ?

Duvida 2 : Sobre a posição dos hornys o RaiVOOso indicou o mas proximo da dobradiça o o Eduardo Yamin indicou mas distante da dobradiça fiquei em duvida .

Mas muito e valeu pelas dicas das pedras kkkk
Avatar do usuário
Ze_Luiz
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 11:41 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Ze_Luiz »

Wellesximenes, na prática percebi o seguinte o perfil mais enflexado normalmente é utilizado para maior velocidade, setup mais forte, hélice menor, reage muito bem para manobras. Possuo uma de 1.20 com pouco enflechamento e setup com hélice maior e um motor parecido com o seu, tem um planeio excelente e muito fácil de controlar, porem mais lenta. O importante mesmo é a localização exata do CG.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Enflechamento não interfere na velocidade, a não ser que seja alguma coisa proximo à barreira do som... enflechamento só aumenta a estabilidade em modelos sem leme direcional.
Responder