Comprimento da fuselagem do ugly stick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Paulo SBM
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 5:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Paulo SBM »

A estas alturas vou encarar com esta fuselagem mesmo , já que é uma primeira construção e alem de estar entelada deu um pouco de trabalho.
Não tinha muitas feramentas disponiveis e resolvi fazer de um jeito diferente.
Veja a imagem.
Anexos
stick.jpg
stick.jpg (32.72 KiB) Exibido 4362 vezes
Abraço

Paulo
Avatar do usuário
Matheus Mota
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 10, 2013 12:18 am
Localização: Itajubá/MG

Mensagem por Matheus Mota »

Eu só tinha visto feito desse jeito quando é cortado por cnc, você fez de depron ou de p3?
Paulo SBM
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 5:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Paulo SBM »

Cortei em P3 , através de alguns gabaritos que fiz em fórmica.
Aquela idéia de ir colando o deprom na montagem convencional não me agrada muito, a não ser que recorte os encaixes em CNC , aí simplifica um pouco.
O bom da história é que para corrigir o comprimento da fuselagem tenho de refazer um ou dois gabaritos apenas , já que alguns funcionam a partir do tamanho do bloco de isopor pré-cortado.
A fórmica é extremamente fina e pode ser cortada com tesoura. Depois um pouco de lixa para permitir que o fio quente corra perfeitamente bem e pronto.
Foi um aprendizado através de tentativa e erro. Cada vez mais dá para dar uma racionalizada em tudo.
Tinha pensado inicialmente em reforçar com varetas de fibra pelo lado interno , mas um colega aqui do fórum sugeriu colocar pelo lado de fora , muito mais fácil.
A CNC está na mira mas não para agora, ainda quero ver algumas coisas simplificarem para entrar nesta aventura, alem disso, os componentes mecânicos tendem a reduzir seus custos.

Abs.
Avatar do usuário
Matheus Mota
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 10, 2013 12:18 am
Localização: Itajubá/MG

Mensagem por Matheus Mota »

Entendi, eu já prefiro fazer no depron, cortar isopor acho q da mais trabalho. Eu já estou juntando os componentes pra montar uma CNC pra mim, só que de início vou montar uma só para cortar asas, depois se der certo monto uma maior para cortar aviões. A maioria dos componentes eu consigo de graça junto aos fabricantes, pois eles fornecem amostras para estudantes, a maior dificuldade é que eles não enviam para o Brasil, então envio para amigos em outros países e eles me mandam. Mas alguns nem compensam pedir, sai bem mais barato comprar.
Responder