Decathlon, projetos...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Corazza »

Como assim achismo, referente ao perfil? O que ficou de dúvida agora? Como vc quer que seu avião se comporte? Respondendo essa pergunta fica mais fácil te ajudar na escolha
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

[quote:8821a187ac="Corazza"]Como assim achismo, referente ao perfil? O que ficou de dúvida agora? Como vc quer que seu avião se comporte? Respondendo essa pergunta fica mais fácil te ajudar na escolha[/quote:8821a187ac]

Quero que ele seja relativamente rápido e acrobático (claro, dentro dos limites do Decatlhon).

Aumentando o perfil no Corel, aumenta-se a espessura, agora, tem como aumentar somente a espessura sem modificar o formato do perfil?
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Corazza »

[quote:1fb172f92d="_fgp_"][quote:1fb172f92d="Corazza"]Como assim achismo, referente ao perfil? O que ficou de dúvida agora? Como vc quer que seu avião se comporte? Respondendo essa pergunta fica mais fácil te ajudar na escolha[/quote:1fb172f92d]

Quero que ele seja relativamente rápido e acrobático (claro, dentro dos limites do Decatlhon).

Aumentando o perfil no Corel, aumenta-se a espessura, agora, tem como aumentar somente a espessura sem modificar o formato do perfil?[/quote:1fb172f92d]

Aumentar a espessura não significa somente que terá mais sustentação. Aumentará o arrasto também, e se o modelo for muito mais leve ele praticamente freiara no ar, estolando com mais facilidade quando tirar motor. Alias, gastará mais bateria também. Faça o seguinte: pesquise no fórum sobre o perfil kfm. Creio que o perfil kfm4 lhe dará o que deseja. Ja fiz o kfm3 e me surpreendi com a sustentação e planeio. O kfm4 é mais rápido, mais acrobatico e tem pouquíssimo arrasto. Ira gostar. A construção é muito simples e rápida. Basta seguir a risca as informações e se surpreenderá
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Corazza »

Vou fazer kfm4 nesse meu modelo.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Corazza, teria alguma planta ai de um Decatlhon que eu possa utilizar minhas baterias 3s 2200 ?

Pesquisei, mas só achei, ou muito grande, mais de 2m de envergadura ou de apenas 1m, envergadura esta que fica incompatível com o peso de uma 2200.
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Corazza »

[quote:69fd32152b="_fgp_"]Corazza, teria alguma planta ai de um Decatlhon que eu possa utilizar minhas baterias 3s 2200 ?

Pesquisei, mas só achei, ou muito grande, mais de 2m de envergadura ou de apenas 1m, envergadura esta que fica incompatível com o peso de uma 2200.[/quote:69fd32152b]

Cara, as que eu postei aqui sao as do fórum. Amplie a de 1 metro para 1.20 usando a regra de 3. Não se esqueça de deixar a carga alar entre 25 a 30g/dm2
Se tiver dúvidas me mande mp

Abs
Responder