Emax 2215/20 para Zagi

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
ricardobco
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:30 am
Localização: Ribeirão Preto - SP

Emax 2215/20 para Zagi

Mensagem por ricardobco »

Boa tarde.

Tenho um motor emax 2215/20 parado em casa. E estou pensando em montar uma Zagi.
Este motor seria indicado para uma Zagi de 120cm? Utilizava este motor com hélice 9x5, ficaria bom em uma Zagi?
Inicialmente quero aprender a voar Zagi não precisa ser muito rápido, mas também não quero nada muito lento, hoje voo com treinador asa alta e só voarei a Zagi quando voando melhor meu treinador.
Alguém indica algum modelo para comprar na Net ou alguma loja que tenha bons modelos em Ribeirão? De preferência entelada e linkada.

Desde já agradeço.

Ricardobco
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

cara vai voar, mas esse motor e bem forte, uma zagi pesa em media 600g RTF.
Voar vai...hehehe
ricardobco
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:30 am
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por ricardobco »

[quote:60510cfe3f="Alessandro1980"]cara vai voar, mas esse motor e bem forte, uma zagi pesa em media 600g RTF.
Voar vai...hehehe[/quote:60510cfe3f]
Mas será que terei algum problema com este motor?? Ou voará bem?
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

Ricardobco,

Tive uma Zagi de 120cm com este motor. Ao contrario do que pensa, este motor não te dará velocidade, pois tem muito torque.

Claro que ficará bem legal voar esta Zagi, mas só tente voá-la quando realmente dominar o vôo, ou seja, voe com segurança.

Zagi , independente de perfis são mais ariscas.
ricardobco
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:30 am
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por ricardobco »

[quote:235bb2266d="carlosperli"]Ricardobco,

Tive uma Zagi de 120cm com este motor. Ao contrario do que pensa, este motor não te dará velocidade, pois tem muito torque.

Claro que ficará bem legal voar esta Zagi, mas só tente voá-la quando realmente dominar o vôo, ou seja, voe com segurança.

Zagi , independente de perfis são mais ariscas.[/quote:235bb2266d]

Muito obrigado pela resposta Carlosperli

Foi o que imaginei, de inicio não quero nada muito rapido, até comprei um motor na HK de 2200 kv, mas isso será somente quando estiver bem treinado na Zagi.
Por enquanto estou voando meu treinador e estou utilizando o simulador para começar a conhecer o voo da Zagi.

Abraços.

Ricardobco
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

amigo tive minha primeira experiência com uma zagui o final de semana passado. Notei que ela responde melhor aos comandos em alta velocidade, a minha tem motor de 2200kv e tem 120cm. Uma dica, no primeiro voo mande ela bem alto, para ter uma noção do voo e comandos, é muito diferente que voar aero.
ricardobco
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:30 am
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por ricardobco »

[quote:e5d434e597="carlitovargas"]amigo tive minha primeira experiência com uma zagui o final de semana passado. Notei que ela responde melhor aos comandos em alta velocidade, a minha tem motor de 2200kv e tem 120cm. Uma dica, no primeiro voo mande ela bem alto, para ter uma noção do voo e comandos, é muito diferente que voar aero.[/quote:e5d434e597]

Comprei um motor deste de 2200, mas ainda não chegou, por enquanto vou voar com o emax 2215.
Pelo que pude notar no simulador realmente é bem diferente de aero. Você esta utilizando servo standard ?? A minha está com aileron de balsa e servo 9gr.

Abraço
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

eu tenho esse motalor em uma zagiiiiii

Mensagem por Pedroguilherme »

boa noite amigo...possuo uma zagi 120cm perfil mh45 com este motor...
helice 9x6 e bateria 2200mah 60c...
é uma pu** zagi!!!
pra mim foi uma das melhores zagis que vuei...
tem um bom planeio, boa manobrabilidade e acho ela bem rapida...

qualquer coisa posso postar fotos
um abraço amigo
bons voos!
um projeto de cada vez =]
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

Mensagem por Pedroguilherme »

ahhhhhhhhhhhhhh...e minha zagi esta com ailerons em balsa, winglets em balsa e servos std futaba...
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

meus servos também são standard futaba, são bem fortes. Cuide com os de 9 gramas, em altas velocidades podem não responder aos comandos. Pedro posta umas fotos da sua
Responder