configuração do turnigy 9x para aero elétrico

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

configuração do turnigy 9x para aero elétrico

Mensagem por Brisolla »

Olá Amigos,
tenho um rádio tuningy 9x que uso no meu glow, montei um cessna elétrico pra eu voar no sitio porém não consigo fazer o esc funcionar ele mexe os servos mais não acelera, pensei que o esc estava queimado mais testei na casa de um amigo que tem um automodelo elétrico e funcionou normal. vlw...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mim voar não existe...


Coloque o canal 3 em reverso e antes de tudo ligue a bateria no esc. com o stick no máximo, espere um bip e coloque no mínimo. Isso vai calibrar o range do seu esc com o seu receptor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por Alessandro Sanches »

Se o Esc fica apitando, ele esta no modo de programação, vc tem que ver qual o canal do acelerador que esta programado o rádio e inverter o canal. Para ser mais fácil de verificar se é o canal invertido, TIRE A HÉLICE e deixa o stick do rádio todo acelerado e liga a bateria ao ESC, e abaixa o stick ao pouco se funcionar é só inverter o canal.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

agora sim, deu certo vlw pessoal
Responder