Aeromodelo Boxter - recomendações para eletrônica.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
erj@greco.com.br
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Nov 29, 2013 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Aeromodelo Boxter - recomendações para eletrônica.

Mensagem por erj@greco.com.br »

Bom dia à todos.

Montei à partir de uma planta da Hobbylink um aeromodelo chamado Boxter. É um fun fly para motor .25 glow, mas como ficou com peso de calda optei por instalar um .46fx. O receptor é um antigo 7 canais FM e servos standard.

Por diversas razões, fiz apenas vôos de teste e gostaria de instalar motor elétrico, pois dessa forma posso voar no condomínio.

O peso total ficou em 900g, sem eletrônica nenhuma.
Vou trocar todos os componentes, receptor, servos e motor.
Como sou totalmente leigo em elétrico, peço ajuda aos gurus qual seria a eletrônica recomendada. Por se tratar de fun-fly, preciso de potência de sobra para torque-roll, e servo que dê conta do recado.

Obrigado
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Amigo



Poste umas fotos dele, essa planta quem desenhou foi meu pai, e seria uma honra ver o teu boxter!
Quando a motorização se você tiver com uma verba legal, eu partiria para um Rimfire .32, como você disse que com o .25 não ficou legal, eu partiria para esse Rimfire .32 é uma boa escolha, e leva tranquilo ele.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXLWV3

Quanto ao esc vai com um esc de 50A.


Me corrijam se eu estiver errado!


Abs
Cebolinha
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Ja construí um a um tempinho. Fiz de isopor e usei um 3530 1100kv, ficou bem esporte o voo.
Se eu não me engano foi a primeira planta de aeromodelo que eu vi na minha vida, foi uma alegria imensa ter pegado uma revista e ter vindo uma planta junto
erj@greco.com.br
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Nov 29, 2013 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Fotos do Boxter

Mensagem por erj@greco.com.br »

Cebolinha
Seguem algumas fotos do aero.
Ele ainda está preparado para motor glow.
Não consegui postar as fotos aqui, então fiz upload para meu site:
www.corrosionx.com.br/boxter/DSCN1029.jpg
www.corrosionx.com.br/boxter/DSCN1030.jpg
www.corrosionx.com.br/boxter/DSCN1031.jpg
www.corrosionx.com.br/boxter/DSCN1034.jpg
www.corrosionx.com.br/boxter/DSCN1035.jpg

Você sabe onde posso comprar aqui no Brasil?
Será que os servos a seguir dão conta? Micro Servo Digital Turnigy Metal Gear 2.6Kg Torque
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Engraçado como as concepções mudam com o passar dos tempos. Quando comecei no aeromodelismo, em meados de 1998, a ideia de FUNFLY, e até o apelido dos aviões, eram as tábuas voadoras como o extra na foto abaixo.

Tô ficando velho pra essas coisas mesmo.

[img:c2a518b35e]http://i00.i.aliimg.com/img/pb/459/491/415/415491459_686.jpg[/img:c2a518b35e]
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
erj@greco.com.br
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Nov 29, 2013 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por erj@greco.com.br »

Lindo modelo, se tiver a planta pode me fornecer?
Obrigado
Edison
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:e23ed4df0a="bananabg"]Engraçado como as concepções mudam com o passar dos tempos. Quando comecei no aeromodelismo, em meados de 1998, a ideia de FUNFLY, e até o apelido dos aviões, eram as tábuas voadoras como o extra na foto abaixo.
Tô ficando velho pra essas coisas mesmo.[/quote:e23ed4df0a]
"intão"....
de fun fly, eu tenho certa propriedade pra falar.
depois que saí do treiner asa baixa(idos de 1991 ou 92), fui direto pra essa categoria. comecei voando os hots perfilados do cebola com motor .25...
existem(ou existiam) 3 tipos diferentes de fun fly:
-[b:e23ed4df0a]profile[/b:e23ed4df0a]-que são esses que você chamou de tábua voadora- a citar: quase todos os da morris hobbies,hots profile,alguns recentes como extra 260 da aeroworks,entre outros
-[b:e23ed4df0a]stunt wagon[/b:e23ed4df0a]- aviões com fuselagem "cheia", a citar o cambalhota, QUE EU TIVE aquele amarelo e verde que saiu na capa da revista, o boxter, QUE EU também tive o vermelhinho que saiu na revista,e o grande que o cebola fez pra motor .60 entelado com monokote transparente,magic fun fly,entre outros...
-[b:e23ed4df0a]wing on a stick[/b:e23ed4df0a]- funflys do tipo que não tem fuselagem... um tubo de carbono faz a vez de fuselagem, unindo asa e grupo de cauda, normalmente 3 canais - não utiliza leme de direção, apenas deriva fixa- muito usados em competição...- a citar :stick-it 5, smith super special,florio flyer, entre outros
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:e631d406ee="Camacho"][quote:e631d406ee="bananabg"]Engraçado como as concepções mudam com o passar dos tempos. Quando comecei no aeromodelismo, em meados de 1998, a ideia de FUNFLY, e até o apelido dos aviões, eram as tábuas voadoras como o extra na foto abaixo.
Tô ficando velho pra essas coisas mesmo.[/quote:e631d406ee]
"intão"....
de fun fly, eu tenho certa propriedade pra falar.
depois que saí do treiner asa baixa(idos de 1991 ou 92), fui direto pra essa categoria. comecei voando os hots perfilados do cebola com motor .25...
existem(ou existiam) 3 tipos diferentes de fun fly:
-[b:e631d406ee]profile[/b:e631d406ee]-que são esses que você chamou de tábua voadora- a citar: quase todos os da morris hobbies,hots profile,alguns recentes como extra 260 da aeroworks,entre outros
-[b:e631d406ee]stunt wagon[/b:e631d406ee]- aviões com fuselagem "cheia", a citar o cambalhota, QUE EU TIVE aquele amarelo e verde que saiu na capa da revista, o boxter, QUE EU também tive o vermelhinho que saiu na revista,e o grande que o cebola fez pra motor .60 entelado com monokote transparente,magic fun fly,entre outros...
-[b:e631d406ee]wing on a stick[/b:e631d406ee]- funflys do tipo que não tem fuselagem... um tubo de carbono faz a vez de fuselagem, unindo asa e grupo de cauda, normalmente 3 canais - não utiliza leme de direção, apenas deriva fixa- muito usados em competição...- a citar :stick-it 5, smith super special,florio flyer, entre outros
ABRAÇOS[/quote:e631d406ee]

Bacana Camacho, valeu a aula... Desculpe ao colega pela "poluição" do post dele, mas acho que é interessante a todos sabermos de tais classificações, haja vista que o aeromodelismo é tão vasto que acho que podemos demarcar em bem menos de 10% o total de conhecimento que possuímos...

Acompanhando mais este tópico.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Amigo


Curti o seu boxter! Engraçado que sumiu a minha revista que tinha com a planta dele, realmente não sei o que aconteceu... Preciso de uma cópia dela, tanto é que apareço segurando um Boxter em uma das fotos...


Quando ao servo, eu ira de servo Standard de marca confiável, que tal partir para um S3003 Futaba?

Tenho a impressão que você deva encontrar tal motor Rimfire na BigField.
Dê uma lida também nos tópicos de conversão de modelos glow para elétrico, e veja se acha algo relacionado a conversão usando os motores da HK.
Peço ajuda para os amigos para te aconselharem, melhor!


Abs
Cebolinha
Avatar do usuário
brenoconsuli
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 3:14 pm
Localização: Olímpia/SP

Re: Aeromodelo Boxter - recomendações para eletrônica.

Mensagem por brenoconsuli »

Bom dia. Estou amadurecendo a ideia de construir um fun-fly, lembrei-me do Boxter que veio com edição N. 51 da MeN, só que emprestei esta planta para alguém a muitos anos atrás e não me lembro quem foi, você ainda teria a sua? Pesquisei pra comprar no site da revista mas está muito caro e deste aero não enconto muitas informações na Net, nem precisa ser impressa, uma foto já me ajudaria muito, pois costumo redesenhar meus projetos para imprimir as peças que preciso em casa mesmo. Grande abraço.
Responder