Aeromodelo Boxter - recomendações para eletrônica.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
erj@greco.com.br
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Nov 29, 2013 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Aeromodelo Boxter - recomendações para eletrônica.

Mensagem por erj@greco.com.br »

Bom dia à todos.

Montei à partir de uma planta da Hobbylink um aeromodelo chamado Boxter. É um fun fly para motor .25 glow, mas como ficou com peso de calda optei por instalar um .46fx. O receptor é um antigo 7 canais FM e servos standard.

Por diversas razões, fiz apenas vôos de teste e gostaria de instalar motor elétrico, pois dessa forma posso voar no condomínio.

O peso total ficou em 900g, sem eletrônica nenhuma.
Vou trocar todos os componentes, receptor, servos e motor.
Como sou totalmente leigo em elétrico, peço ajuda aos gurus qual seria a eletrônica recomendada. Por se tratar de fun-fly, preciso de potência de sobra para torque-roll, e servo que dê conta do recado.

Obrigado
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Amigo



Poste umas fotos dele, essa planta quem desenhou foi meu pai, e seria uma honra ver o teu boxter!
Quando a motorização se você tiver com uma verba legal, eu partiria para um Rimfire .32, como você disse que com o .25 não ficou legal, eu partiria para esse Rimfire .32 é uma boa escolha, e leva tranquilo ele.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXLWV3

Quanto ao esc vai com um esc de 50A.


Me corrijam se eu estiver errado!


Abs
Cebolinha
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Ja construí um a um tempinho. Fiz de isopor e usei um 3530 1100kv, ficou bem esporte o voo.