Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Cl3cio
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 7:19 pm
Localização: Campos do Jordão

Mensagem por Cl3cio »

Comprei um Flying Fox na loja virtual http://www.lojaciashop.com.br , quando chegou veio faltando arruelas para prender o leme na cauda, e parecia que estava usado ou em uma prateleira, ou como mostruário.

[b:c4832c2fb7]Mandei um email assim que chegou e nao recebi nenhum retorno, que fique registrado que esta loja não age de boa fé com seus clientes.[/b:c4832c2fb7]

O primeiro voo, parecia que estava acontecendo o que foi postado no começo, o avião não se manteve no ar, nem muito menos virava pra lado algum, resultado, bateu em uma tela e quebrou a asa.

[b:c4832c2fb7]Este mesmo site tem varios aviões do mesmo modelo sendo vendidos no Mercado Livre, fiquem atentos.[/b:c4832c2fb7]
Tiago Bunhak
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 7:49 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Tiago Bunhak »

Dei uma lida nesse tópico e uma vasculhada em algumas lojas a procura de algum modelo... cheguei na seguinte opção:
[b:5995f871bf]Art-Tech Cessna 182 electric RTF
š Wing span: 980mm/38.6in
š Length: 860mm/33.9in
š Weight: 560g/19.8 oz
š R/C System: ETB41-2.4GHz
š Motor: BM 480, Brushless BM2408-21
š Battery: LI-PO 7.4V, 1300mAh
š 20A brushless ESC
š Servo: 9g×4[/b:5995f871bf]

Sei que é um RTF e talves não é um dos melhores, porém como estou iniciando gostaria de começar não com um perfeito mas também não tão ruim...
Não tenho experiencia para montar o meu proprio ainda...
O que acham ? Da para encarar esse ? Vale a pena ? Cerca de R$ 580,00...
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

[quote:6740be8843="Tiago Bunhak"]Dei uma lida nesse tópico e uma vasculhada em algumas lojas a procura de algum modelo... cheguei na seguinte opção:
[b:6740be8843]Art-Tech Cessna 182 electric RTF
š Wing span: 980mm/38.6in
š Length: 860mm/33.9in
š Weight: 560g/19.8 oz
š R/C System: ETB41-2.4GHz
š Motor: BM 480, Brushless BM2408-21
š Battery: LI-PO 7.4V, 1300mAh
š 20A brushless ESC
š Servo: 9g×4[/b:6740be8843]

Sei que é um RTF e talves não é um dos melhores, porém como estou iniciando gostaria de começar não com um perfeito mas também não tão ruim...
Não tenho experiencia para montar o meu proprio ainda...
O que acham ? Da para encarar esse ? Vale a pena ? Cerca de R$ 580,00...[/quote:6740be8843]



Então vasculhe mais amigo porque esse Cessna é bonito, mas péssimo para quem está começando. Existem infinitos tópicos aqui no evoo falando de aviões treinadores (é o que deve procurar de início) e desaconselhando este avião (cessna) para iniciantes... Ganhei um desse de presente porque quem me deu não entendia desses "detalhes" e o achou "LINDO"... Está parado em minha sala até hoje... qualquer dia animo em tentar colocá-lo no ar ou no chão de vez... Claro, existem pessoas que voam muito bem com ele, mas para começar não é legal.

Pesquise... busque por treinadores... não cometa o erro de comprar antes de pesquisar e depois se arrepender...
O importante na decolagem é começar a se concentrar para o pouso... Educação é um princípio...
Tiago Bunhak
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 7:49 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Tiago Bunhak »

Vlw Davidson, vou dar mais uma lida então... Mas qual o motivo que você desaconselha o cessna para iniciantes ?
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

[quote:677d04e2c3="Tiago Bunhak"]Vlw Davidson, vou dar mais uma lida então... Mas qual o motivo que você desaconselha o cessna para iniciantes ?[/quote:677d04e2c3]

Tiago, por curiosidade procure também alguns tópicos sobre o Cessna. É impossível pilotá-lo? Não, pelo contrário. Mas se pesquisar, verá que depende muito da forma construtiva dele. Alguns têm o vôo "pesado" demais, mal dimensionados, ariscos...
O pessoal do fórum tem bons comentários a respeito do Cessna desenvolvido pelo Mauri (pode olhar)... Particularmente não tive acesso à ele mas pelos comentários parece bom. Mas por segurança, para aprender bem e certo, procure começar pelos treinadores...

E sempre, sempre que tiver alguma dúvida, pesquise bastante no fórum... Ele é muito rico em informações. Aprendemos todos os dias. E claro, quando não conseguir esclarecê-la, aí sim poste alguma pergunta. Cada passo na sua hora!
Leia bastante...

Bons vôos!!!
Abraço!
O importante na decolagem é começar a se concentrar para o pouso... Educação é um princípio...
jrcruz
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 12:06 pm
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por jrcruz »

Estou querendo montar meu primeiro avião.E como já tenho um automodelo e faço parte do fórum do rceletrico, e pesquisei muito antes de comprar meu primeiro RC, com o avião não será dificuldade para mim, pois sei que tenho que pesquisar e pesquisar e pesquisar.Antigamente qdo tive idéia de entra pra esse hobby, quase entrei nessas furadas do ML, por serem bonitinhos e tal, mas depois que entrei pro automodelismo comecei a entender e saber que avião de brinquedo é uma coisa, aeromodelo composto por esc, servos, receptores etc, é outro totalmente diferente.Creio que pra mim não sera dificil montar um pelo fato de saber quais componentes eletronicos comprar, pois como disse ja sei que precisarei de motor, esc, servos, etc, coisa que se eu nem soubesse o que era e o que significava seria mais difícil.A única coisa negativa que pode ocorrer é a escolha do primeiro avião(já que sou iniciante), qual motor é bom, qual não é, que esc comprar, qual evitar etc.Mas fora isso acho que vai ser tranquilo, to lendo bastante, vendo vídeos e como já foi dito no fórum, o prazer do hobby é fazer o seu próprio aero, e fazer voar, e ter o prazer de saber que foi vc quem fez ele e ta fazendo voar, não desmerecendo os que compram pronto e já partem pro voo, mas no meu caso a graça e o prazer, é de copiar, recortar, produzir, inventar.
Tomara eu ter sucesso nessa nova caminhada.
Abraços!
saggiomo_20
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:07 am
Localização: rio grande rs

Rádio

Mensagem por saggiomo_20 »

Rádio Futaba 9C Super - 9 Canais, digital cpm é bom para eu iniciar :D
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

não vejo problemas com aeros de marca usados no ml...
Avatar do usuário
Piloto Pallas
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Dez 13, 2013 9:12 am
Localização: campo belo mg

Mensagem por Piloto Pallas »

ok
Responder