Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=42580

Olha ai minha experiencia com estes modelos do ML.
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

Eu to desde 2007 tentando e ainda não voei!
Quase cai na tentação de comprar um modelo pronto do ML.
Mais resistir e segui os conselhes dos mais experientes!
ja comprei:
Um combo, motor E-max, esq. 25, helice e 2 servos no ML por R$ 80,00
Radio futaba com bateria e carregador no forum e-voo por R$ 300,00
Recepetor corona sintetizado na lemonstore por R$ 95,00
Bateria 3s no forum e-voo por R$ 68,00 --- ainda não chegou
modelo asa alta do PEREIRA no forum e-voo por R$ 92,00
carregador balanceado 2 e 3 Lipo na Lemonstore R$ 50,00

Espero que este ano eu possa estrear tudo.
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

[quote:eb1bc3b9c1="educaco"]Eu to desde 2007 tentando e ainda não voei!
Quase cai na tentação de comprar um modelo pronto do ML.
Mais resistir e segui os conselhes dos mais experientes!
ja comprei:
Um combo, motor E-max, esq. 25, helice e 2 servos no ML por R$ 80,00
Radio futaba com bateria e carregador no forum e-voo por R$ 300,00
Recepetor corona sintetizado na lemonstore por R$ 95,00
Bateria 3s no forum e-voo por R$ 68,00 --- ainda não chegou
modelo asa alta do PEREIRA no forum e-voo por R$ 92,00
carregador balanceado 2 e 3 Lipo na Lemonstore R$ 50,00

Espero que este ano eu possa estrear tudo.[/quote:eb1bc3b9c1]

E ai ja estreou seu equipamento ?/ mande noticias
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:f35a0e0aba="educaco"]Eu to desde 2007 tentando e ainda não voei!.[/quote:f35a0e0aba]

Hãããã.... cara vai logo porque o mundo acaba em 21/12/2012


.... depois do meio dia, se não chover.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Luiz Paganin
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 3:04 pm
Localização: Carapicuíba, São Paulo

Mensagem por Luiz Paganin »

Pessoal, tudo Bem ?

Moro em carapicuíba, SP e sempre fui apaixonado por modelismo, iniciei no ferreomodelismo e depois que vi um modelo de um 727 (Varig Log ), construido por um dos membros do e-voo, fiquei mais ainda apaixonado pelo hobby, estava navegando pelo ML e encontrei este modelo, segue link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137755130-aeromodelo-para-principiante-cessna-4-canais-acrobatico-_JM

A Minha duvida se este também é para jogar o dinheiro fora ou realmente pode voar ? quero aprender a voar , pois a minha real intenção é construir um modelo do 727 e aproveitar as peças deste aeromodelo pelo menos os servos, o rádio, talves a bateria, o que não daria para aproveitar seria o motor.

Abraços a todos
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sim, é jogar dinheiro fora.

Não dá para aproveitar os servos porque são muito ruins, pouco precisos. De qualquer jeito, 3 servos custam menos de 50 reais.

Não dá para aproveitar motor e ESC, porque são com escovas, pesados, ineficientes, pouco potentes e pouco duráveis. De qualquer jeito, motor brushless + ESC atualmente sai por uns 80 reais.

Não dá para aproveitar transmissor e receptor porque são de 27MHz, fora de padrão e de má qualidade.

Não dá para aproveitar bateria porque é NiCd ou NiMh, muito pesadas para a maioria das aplicações.

Eventualmente dá para aproveitar o modelo, se não lenhar devido aos componentes de má qualidade acima, mas pelo preço dá para comprar um melhor...
Luiz Paganin
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 3:04 pm
Localização: Carapicuíba, São Paulo

Mensagem por Luiz Paganin »

pessoal, desculpe a minha falta de conhecimento, os aeros da art tech valem alguma coisa ?

Aeromodelo Cessna 182 4 Ch Art Tech compensa ?

Abraços

Luiz Paganin
Carapicupiba - SP
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Rapaz, pelo preço não compensa não. A não ser que venha com motor brushless e bateria lipo. Comprei um a dois anos atrás e o servo dos ailerons deu pau, o rádio é feinho que só, o motor ( escovado) não tinha força nem pra tirar o bicho do chão, e o receptor não tinha um bom alcance. Ou seja, tive que comprar a eletrônica toda nova, e o preço que paguei ( R$ 600,00) não compensou, pois só aproveitei o avião. E com 600 pilas você compra um honda jet, mais aí não é mais pra iniciante.
Foi graças a esse Cessna que eu migrei para os aviões glow. Se for para comprar esse Cessna com a eletrônica que veio no meu, eu prefiro um oriole mesmo ha ha ha. Então, na qualidade de ex dono desse avião aí, não recomendo. Abraços...
santosdumontjr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 10:20 pm
Localização: Santo André

Mensagem por santosdumontjr »

NO começo comprei um el´´etrico com brushless, lipe etc no ML.....não vale a pena. Melhor mesmo a interagir com os mais experientes aqui no fórum e achar equipamentos realmente apropriados para o hobby.
os_sanches
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:42 pm
Localização: Uberlandia-MG

tb iniciei errado

Mensagem por os_sanches »

ola tb começei errado comprei um oriole no ml que só voou 2 x quebrou o nariz, então fiquei timido em tentar novamente.
agora voltei a me animar hj tenho um motor bushless, um esc, comprei esses itens p/ fazer um spindle p/ minha router cnc e como não os usei estou pensando em tentar novamente. Como meu filho de 11 anos curte muito voar fiz minha segunda burrada :) comprei um helicoptero skyrider22 candide. que p/ variar tb não voa, estou com vontade de junar tudo e fazer uma mutação que voe na verticar :)
abraços
a todos
Responder