Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

gustavomelopoa
membro

Mensagempor gustavomelopoa » 06 Ago 2011 22:20

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=16543

thcrivellari
membro

Mensagempor thcrivellari » 06 Ago 2011 22:24

um cessna 182 da skyartec é um bom aviao? a parte eletrica tambem é boa? Obrigado

rafakrav
membro

Mensagempor rafakrav » 06 Ago 2011 22:52

não...

nem o avião e bom e nem a eletronica :D

gustavomelopoa
membro

Mensagempor gustavomelopoa » 06 Ago 2011 23:18

compre o bixler...

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 08 Ago 2011 19:41

O L4 não é um modelo típico "pronto para voar" do IML, então não conta...

Ele é um plug'n'fly da HK: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17336

thcrivellari
membro

Mensagempor thcrivellari » 10 Ago 2011 04:53

quais seriam os pricipais modelos de aviao indicados? Vi um e-flite apprentice 15 radio dx5e , porem vi este modelo com outro radio 2.4ghz pela metade do preço. Faz tanta diferença assim? Obrigado

gustavomelopoa
membro

Mensagempor gustavomelopoa » 10 Ago 2011 22:15

[quote:5b62b23202="thcrivellari"]quais seriam os pricipais modelos de aviao indicados? Vi um e-flite apprentice 15 radio dx5e , porem vi este modelo com outro radio 2.4ghz pela metade do preço. Faz tanta diferença assim? Obrigado[/quote:5b62b23202]

Compra esse cara

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=16543&aff=64164

Olha os vídeos dele

http://www.youtube.com/watch?v=ej15URRDYZg

thcrivellari
membro

Mensagempor thcrivellari » 11 Ago 2011 05:04

Eu gostaria de aviao, gosto de planadores mas quero um aviao. Obrigado

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 11 Ago 2011 08:15

[quote:fbaa9c06da="thcrivellari"]Eu gostaria de aviao, gosto de planadores mas quero um aviao. Obrigado[/quote:fbaa9c06da]

Imagino que você queira alguma coisa que voe, certo?

O primeiro modelo deve ser resistente, fácil de voar, e deve funcionar. O que este modelo indicado faz.

Depois que já tiver aprendido a voar passe para os próximos passos.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

thcrivellari
membro

Mensagempor thcrivellari » 11 Ago 2011 09:36

ok , estou entendendo agora... Tenho um probleminha, estou morando na Australia onde posso comprar um bom modelo bem barato, porem estou voltando pro Brasil bem em breve. Gostaria de comprar de cara um bom aviao (dos sonhos) tipo um mustang 51 (http://www.bananahobby.com/2128.html)... Seria muito dificil de voar com esse modelo? No site diz iniciante/intermediario. Meu problema é que no Brasil nao terei condicoes de ter um bom aeromodelo.
Qual o mod mais usado mod1, mod2 ou outros???
Abs

gustavomelopoa
membro

Mensagempor gustavomelopoa » 11 Ago 2011 14:23

Esse modelo que indiquei pra você tem motor...

jeffersonjflima
membro

6 anos depois....

Mensagempor jeffersonjflima » 01 Set 2011 14:11

amigos estive lendo o topico e vi que os avioes vendidos no ml nao sao uma boa opção, porem foi escrito isso em 2005 hj em dia mudou alguma coisa ou ainda comprar um aviao no "estilo ML" nao eh uma boa opção?
segue um link para avaliação de quem se interessar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197724833-aeromodelo-cessna-5-canais-radio-24-da-marca-skyartec-_JM

abraços

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Re: 6 anos depois....

Mensagempor alexcmag » 01 Set 2011 14:21

[quote:e8c9437828="jeffersonjflima"]amigos estive lendo o topico e vi que os avioes vendidos no ml nao sao uma boa opção, porem foi escrito isso em 2005 hj em dia mudou alguma coisa ou ainda comprar um aviao no "estilo ML" nao eh uma boa opção?
segue um link para avaliação de quem se interessar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197724833-aeromodelo-cessna-5-canais-radio-24-da-marca-skyartec-_JM

abraços[/quote:e8c9437828]

As moscas mudaram, mas continua não sendo uma boa opção.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

jeffersonjflima
membro

e os radios?

Mensagempor jeffersonjflima » 01 Set 2011 18:50

os radios que acompanham os modelos "ML" tem deles de 7 canais, algum tipo de referencia positiva? poderiam me indicar uma loja segura onde comprar o radio e os outros equipamentos nessessarios para começar? abç...

MAURICIOBAURU
membro

O "Barato" realmente sai "caro"!!!

Mensagempor MAURICIOBAURU » 14 Set 2011 18:15

Não existem "milagres". Estou iniciando no hobby, na realidade, apesar de já ter um aeromodelo, ainda não consegui voar. Estou ainda na base dos Simulador Realflight G5 (neste sim já estou "craque"! Rs.). Vou ainda mais longe... o caro também pode não funcionar! Comprei um Piper J3 CUB M24 da Kyosho... "porcaria"! Sua elétrica não presta, sorte que estou contando com a ajuda de um amigo aeromodelista que intermediou a compra e assumiu a "bronca"! Radio FM 72 mhz, Bateria 8,4v de 600mAh. A elétrica não é aproveitável em outro aeromodelo (na realidade não presta nem nele mesmo). Se for trocar toda a elétrica... não compensa! Minha dica... não se deixe levar pelas aparências. É um grave erro!!! O "negócio" têm que voar e de preferência que seja fácil de consertar pelo próprio inicante que irá aprendendo com seus "erros". Quando já estiver dominando os controles e o vôo, acostumado a enfrentar ventos... decolando... pousando... aí sim, começe a olhar para a aparência. Um abraço à todos!

Wagner Alfeu
membro

Mensagempor Wagner Alfeu » 03 Out 2011 12:30

Pessoal, li muitas pergntas e respostas no forum. Gostaria de iniciar, mas confesso, pelo preço, os avioezinhos do ML ão muito atraentes.

Gostaria de comprar um modelo completo e barato pra ver como é a coisa. Agente tem que fazer isto pq é claro que ninguem empresta o avião para ver como é.

Eu moro em Belo Horizonte, e gostaria de dicas sobre o que fazer.

Vcs acham que consigo um Kit por menos de 500?

Os do ML nem saem do chão?

mach
membro

Mensagempor mach » 04 Out 2011 22:58

Este aqui seria um bom para iniciar?!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196780765-ugly-stick-e-colas-e-acessorios-_JM

vi diversos desse aero aqui no fórum, me parece simples mas funcional, irei montá-lo e entala-lo

eletrônica, rádio, etc pegarei lá fora, na HK provavelmente..

ricardovasc
membro

Mensagempor ricardovasc » 27 Out 2011 14:27

Dos modelos para iniciantes presentes hoje no site da Hobby King qual o que vocês mais aconselham pra um iniciante.
Vi alguns modelos de asa alta lá e tal, mas eu não tenho experiência nenhuma para avaliar.
Tenho procurado bastante coisas na net sobre o assunto e dos que vi lá como treinadores e só fiquei meio receoso a respeito dos Piper, pois li que pode ser ótimos treinadores ou grandes dores de cabeça dependendo da marca/modelo.

Consegui ter a paciência de comprar primeiro o simulador e daqui para o fim do ano pretendo comprar um modelo para iniciante.

Desde já agradeço.

Paulo Lazier
membro

Mensagempor Paulo Lazier » 27 Out 2011 15:02

[quote:fc89f6b8e0="mach"]Este aqui seria um bom para iniciar?!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196780765-ugly-stick-e-colas-e-acessorios-_JM

vi diversos desse aero aqui no fórum, me parece simples mas funcional, irei montá-lo e entala-lo

eletrônica, rádio, etc pegarei lá fora, na HK provavelmente..[/quote:fc89f6b8e0]

sim.
os Ugly-Stick são bom para iniciantes.
antes de comprar a eletronica, veja com o fabricante do kit qual o melhor setup.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 27 Out 2011 15:04

Corrigindo, nem todo Ugly Stick é bom para iniciantes.

Este em particular parece ser o do Motta (usuário nosso) que sim, é muito bom.

Paulo Lazier
membro

Mensagempor Paulo Lazier » 27 Out 2011 15:09

[quote:f1693db501="ricardovasc"]Dos modelos para iniciantes presentes hoje no site da Hobby King qual o que vocês mais aconselham pra um iniciante.
Vi alguns modelos de asa alta lá e tal, mas eu não tenho experiência nenhuma para avaliar.
Tenho procurado bastante coisas na net sobre o assunto e dos que vi lá como treinadores e só fiquei meio receoso a respeito dos Piper, pois li que pode ser ótimos treinadores ou grandes dores de cabeça dependendo da marca/modelo.

Consegui ter a paciência de comprar primeiro o simulador e daqui para o fim do ano pretendo comprar um modelo para iniciante.

Desde já agradeço.[/quote:f1693db501]

Amigo
Naõ aconselho vc, como iniciante a compra um modelo no HK, por melhor que possa ser,
procure algum kit ARF por aqui mesmo, e mande vir de lá só a eletronica.
vai acabar saindo mais barato.
pois os modelos aconselhavei para iniciantes que tem a disposição na HK acabam por ficar caros devido ao frete, isso sem contar a provabilidade de ser taxado.
procure aqui no e voo mesmo pelos kit do Mauri, ou do Sancler, são muito bons. e bem em conta.
sem contar a assistencia que os dois prestão aos seus clientes.

Paulo Lazier
membro

Mensagempor Paulo Lazier » 27 Out 2011 15:34

[quote:68bdf6dbcc="alexcmag"]Corrigindo, nem todo Ugly Stick é bom para iniciantes.

Este em particular parece ser o do Motta (usuário nosso) que sim, é muito bom.[/quote:68bdf6dbcc]

correto.
obrigado pela correção.

cleyvison
membro

Mensagempor cleyvison » 27 Out 2011 15:56

[quote:07ca232c40="Wagner Alfeu"]Pessoal, li muitas pergntas e respostas no forum. Gostaria de iniciar, mas confesso, pelo preço, os avioezinhos do ML ão muito atraentes.

Gostaria de comprar um modelo completo e barato pra ver como é a coisa. Agente tem que fazer isto pq é claro que ninguem empresta o avião para ver como é.

Eu moro em Belo Horizonte, e gostaria de dicas sobre o que fazer.

Vcs acham que consigo um Kit por menos de 500?

Os do ML nem saem do chão?[/quote:07ca232c40]

O que você chama de kit, seria um aeromodelo RTF ( ou seja, aeromodelo com toda eletornica + Rádio)?

Olha pelo que vi novo, no Brasil não, mas se importar sim, mas você pode encontrar usado por este preço.

ricardovasc
membro

Mensagempor ricardovasc » 27 Out 2011 20:00

[quote:b38176becf="Paulo Lazier"][quote:b38176becf="ricardovasc"]Dos modelos para iniciantes presentes hoje no site da Hobby King qual o que vocês mais aconselham pra um iniciante.

Desde já agradeço.[/quote:b38176becf]

Amigo
Naõ aconselho vc, como iniciante a compra um modelo no HK, por melhor que possa ser,
procure algum kit ARF por aqui mesmo, e mande vir de lá só a eletronica.
vai acabar saindo mais barato.
pois os modelos aconselhavei para iniciantes que tem a disposição na HK acabam por ficar caros devido ao frete, isso sem contar a provabilidade de ser taxado.
procure aqui no e voo mesmo pelos kit do Mauri, ou do Sancler, são muito bons. e bem em conta.
sem contar a assistencia que os dois prestão aos seus clientes.[/quote:b38176becf]

Obrigado pela informação Paulo.

Eu li esta semana a apostila de modelos elétrico aqui do e-voo e dos modelos que são indicados eu tinha justamente gostado mais do Ugly do Motta, porém ainda estou achando o valor do frete para minha cidade um pouco fora do contexto. Pelo menos pelo ML se vc comprar só o kit em depron para montagem ou o pacote com quase tudo (menos tx/rtx pois já tenho) fica o mesmo valor, então fiquei achando que poderia haver uma diferenciação no valor.

Agora sabendo que ele é usuário aqui do fórum vou tentar entrar em contato via ML e negociar o frete.

Otim.11
membro

Re: HE

Mensagempor Otim.11 » 19 Nov 2011 20:03

[quote:b2eb4343ac="ATARI"][quote:b2eb4343ac="alexcmag"][quote:b2eb4343ac="Gustavo Murad"]Aho q ou ter que quebrar cara comprando uma porcaria dessas do ML , pelo simples motivo que só tenho R$500,00 e não encontro nenhum modelo pronto a esse preço (não tenho coragem de tentar fazer 1 e não conseguir)!
O máximo que faço são pipas (ganhei até campeonato) mas acho qeu seu eu for montar um aeromodelo vai dar zebra!

Alguém podia me dar uma luz , antes que eu faça a burrada?[/quote:b2eb4343ac]

Quem disse que se fizer um vai dar zebra? Meus primeiros projetos voam até hoje, e muito bem, copiados por outros pilotos.

Além disto, se fizer um e der errado, basta fazer outro, o equipamento todo servirá e você só gastará mais uns 20 reais de material para o segundo modelo, terceiro modelo, etc.

Por 500 reais você compra a maior parte do equipamento que vai precisar.

No meu site tem uma página com o custo de tudo que é necessário: http://paginas.terra.com.br/lazer/AeroMag/costs.htm

Na lista o preço final é R$670,00, mas isto considerando um transmissor Futaba novo. Já andou aparecendo transmissor Futaba 4VF (um dos que uso) por R$80,00 no fórum (veja na seção de compra e venda), assim como outros equipamentos.[/quote:b2eb4343ac]

fora q no meu caso ( e no seu alex tb ) acho q a diversão e metade montar o modelo e a outra voar...

acho q aeromodelista completo e oque monta e pilota... não desmerecendo quem não monta e so voa ou quem so monta e num voa

a melhor coisa e vc montar um avião e ver ele voando pelas suas mãos !!! ( falei bonito agora ein...hehehe :wink: )[/quote:b2eb4343ac]

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”