Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Bruno____
membro

Mensagempor Bruno____ » 25 Jun 2008 08:53

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=42580

Olha ai minha experiencia com estes modelos do ML.

educaco
membro

Mensagempor educaco » 24 Jan 2010 13:50

Eu to desde 2007 tentando e ainda não voei!
Quase cai na tentação de comprar um modelo pronto do ML.
Mais resistir e segui os conselhes dos mais experientes!
ja comprei:
Um combo, motor E-max, esq. 25, helice e 2 servos no ML por R$ 80,00
Radio futaba com bateria e carregador no forum e-voo por R$ 300,00
Recepetor corona sintetizado na lemonstore por R$ 95,00
Bateria 3s no forum e-voo por R$ 68,00 --- ainda não chegou
modelo asa alta do PEREIRA no forum e-voo por R$ 92,00
carregador balanceado 2 e 3 Lipo na Lemonstore R$ 50,00

Espero que este ano eu possa estrear tudo.

glaucioc
membro

Mensagempor glaucioc » 19 Fev 2010 17:30

[quote:eb1bc3b9c1="educaco"]Eu to desde 2007 tentando e ainda não voei!
Quase cai na tentação de comprar um modelo pronto do ML.
Mais resistir e segui os conselhes dos mais experientes!
ja comprei:
Um combo, motor E-max, esq. 25, helice e 2 servos no ML por R$ 80,00
Radio futaba com bateria e carregador no forum e-voo por R$ 300,00
Recepetor corona sintetizado na lemonstore por R$ 95,00
Bateria 3s no forum e-voo por R$ 68,00 --- ainda não chegou
modelo asa alta do PEREIRA no forum e-voo por R$ 92,00
carregador balanceado 2 e 3 Lipo na Lemonstore R$ 50,00

Espero que este ano eu possa estrear tudo.[/quote:eb1bc3b9c1]

E ai ja estreou seu equipamento ?/ mande noticias

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 19 Fev 2010 20:26

[quote:f35a0e0aba="educaco"]Eu to desde 2007 tentando e ainda não voei!.[/quote:f35a0e0aba]

Hãããã.... cara vai logo porque o mundo acaba em 21/12/2012

.... depois do meio dia, se não chover.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Luiz Paganin
membro

Mensagempor Luiz Paganin » 05 Mar 2010 15:53

Pessoal, tudo Bem ?

Moro em carapicuíba, SP e sempre fui apaixonado por modelismo, iniciei no ferreomodelismo e depois que vi um modelo de um 727 (Varig Log ), construido por um dos membros do e-voo, fiquei mais ainda apaixonado pelo hobby, estava navegando pelo ML e encontrei este modelo, segue link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137755130-aeromodelo-para-principiante-cessna-4-canais-acrobatico-_JM

A Minha duvida se este também é para jogar o dinheiro fora ou realmente pode voar ? quero aprender a voar , pois a minha real intenção é construir um modelo do 727 e aproveitar as peças deste aeromodelo pelo menos os servos, o rádio, talves a bateria, o que não daria para aproveitar seria o motor.

Abraços a todos

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 05 Mar 2010 17:36

Sim, é jogar dinheiro fora.

Não dá para aproveitar os servos porque são muito ruins, pouco precisos. De qualquer jeito, 3 servos custam menos de 50 reais.

Não dá para aproveitar motor e ESC, porque são com escovas, pesados, ineficientes, pouco potentes e pouco duráveis. De qualquer jeito, motor brushless + ESC atualmente sai por uns 80 reais.

Não dá para aproveitar transmissor e receptor porque são de 27MHz, fora de padrão e de má qualidade.

Não dá para aproveitar bateria porque é NiCd ou NiMh, muito pesadas para a maioria das aplicações.

Eventualmente dá para aproveitar o modelo, se não lenhar devido aos componentes de má qualidade acima, mas pelo preço dá para comprar um melhor...

Luiz Paganin
membro

Mensagempor Luiz Paganin » 09 Mar 2010 07:56

pessoal, desculpe a minha falta de conhecimento, os aeros da art tech valem alguma coisa ?

Aeromodelo Cessna 182 4 Ch Art Tech compensa ?

Abraços

Luiz Paganin
Carapicupiba - SP

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 26 Mai 2010 14:52

Rapaz, pelo preço não compensa não. A não ser que venha com motor brushless e bateria lipo. Comprei um a dois anos atrás e o servo dos ailerons deu pau, o rádio é feinho que só, o motor ( escovado) não tinha força nem pra tirar o bicho do chão, e o receptor não tinha um bom alcance. Ou seja, tive que comprar a eletrônica toda nova, e o preço que paguei ( R$ 600,00) não compensou, pois só aproveitei o avião. E com 600 pilas você compra um honda jet, mais aí não é mais pra iniciante.
Foi graças a esse Cessna que eu migrei para os aviões glow. Se for para comprar esse Cessna com a eletrônica que veio no meu, eu prefiro um oriole mesmo ha ha ha. Então, na qualidade de ex dono desse avião aí, não recomendo. Abraços...

santosdumontjr
membro

Mensagempor santosdumontjr » 26 Jun 2010 22:26

NO começo comprei um el´´etrico com brushless, lipe etc no ML.....não vale a pena. Melhor mesmo a interagir com os mais experientes aqui no fórum e achar equipamentos realmente apropriados para o hobby.

os_sanches
membro

tb iniciei errado

Mensagempor os_sanches » 19 Jul 2010 22:06

ola tb começei errado comprei um oriole no ml que só voou 2 x quebrou o nariz, então fiquei timido em tentar novamente.
agora voltei a me animar hj tenho um motor bushless, um esc, comprei esses itens p/ fazer um spindle p/ minha router cnc e como não os usei estou pensando em tentar novamente. Como meu filho de 11 anos curte muito voar fiz minha segunda burrada :) comprei um helicoptero skyrider22 candide. que p/ variar tb não voa, estou com vontade de junar tudo e fazer uma mutação que voe na verticar :)
abraços
a todos

neumar
membro

Mensagempor neumar » 19 Jul 2010 23:01

eu ja cai nesta, ha um ano vi um edge 540 da art-tech, nao resisti e comprei...
mas um edge 540 3D pra uma pessoa q nao tinha noçao nenhuma de voo...
me fudi, ja no primeiro voo lenhei ele, dai fui tenteando voar ate destrui-lo completamente...
nao desisti e comprei outra fuselagem do mardito edge, montei tudo de novo.
dai ja tinha pego um poko de esperiencia no simulador, comssegui voar, mas como o edge e um aero extremamente arisco, nao durou muito tenpo , ate q com o tenpo e varios aeros destruidos fui pegando o jeito da coisa...
o q me enssinou mais foi um cessna q comprei, aprendi muito com ele, hj ja conssigo voar razuavelmente bem...
mas antes disso joguei muito dinheiro fora com estas porcarias.

vanderlei.doge
membro

Mensagempor vanderlei.doge » 19 Jul 2010 23:32

[quote:5d13ebbca9="neumar"]eu ja cai nesta, ha um ano vi um edge 540 da art-tech, nao resisti e comprei...
me fudi, ja no primeiro voo lenhei ele, dai fui tenteando voar ate destrui-lo completamente...
dai ja tinha pego um poko de esperiencia no simulador, comssegui voar, mas como o edge e um aero extremamente arisco, nao durou muito tenpo , ate q com o tenpo e varios aeros destruidos fui pegando o jeito da coisa...
o q me enssinou mais foi um cessna q comprei, aprendi muito com ele, hj ja conssigo voar razuavelmente bem...
mas antes disso joguei muito dinheiro fora com estas porcarias.[/quote:5d13ebbca9]

cuidado com palavrões no forum, ele é acessado por pessoas de todas as idades, e a linguagem nele empregado deve ser técnica, e mesmo que nao assim for, ela deve estar nos conformes das regras, se eu estiver errado peço para ser corrigido, abraços.

Germanico
membro

Mensagempor Germanico » 28 Jul 2010 13:32

[quote:b45aa5edf5="neumar"]eu ja cai nesta, ha um ano vi um edge 540 da art-tech, nao resisti e comprei...
mas antes disso joguei muito dinheiro fora com estas porcarias.[/quote:b45aa5edf5]
.
Pelo que entendi vc começou a treinar firme no simulador só depois que quebrou o 1º modelo. Daí é fácil de lenhar mesmo...

Talvez tenha faltado um pouco de paciencia.
Eu comprei um igual faz poucos dias e estou há uma semana só sentindo o seu peso, ligando, verificando links...
O segundo passo será ligar e andar com ele no chão, como se fosse um automodelo mesmo. Sentindo os comandos.
Só pretendo levantar ele do chão qdo tiver absoluta segurança, de preferencia numa área com gramado.
Não dá pra fazer voar um destes no primeiro dia, penso eu. É um modelo acrobático e vai parecer muito arisco pra mim que não tenho experiencia com aeros.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]

Germanico
membro

Mensagempor Germanico » 28 Jul 2010 13:32

.
Ah, esqueci de comentar que já pratico com simulador faz mais de um ano.

cameraseg
membro

Mensagempor cameraseg » 08 Set 2010 18:17

alguém tem planta de um treinador fácil de fazer ? sou iniciante

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 08 Set 2010 18:55

[quote:19fe14fe34="cameraseg"]alguém tem planta de um treinador fácil de fazer ? sou iniciante[/quote:19fe14fe34]

Que tal procurar na seção de plantas ?

alex carrilho
membro

Re: Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Mensagempor alex carrilho » 13 Set 2010 15:32

compei um oriole e quase desisti pensando eu é que era muito prego .ai resolvi comprar um radio um motor brussheles 1811 e construi um aviaozinho que acabei de postar aqui no forum voei que é uma beleza .

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 11 Jun 2011 15:49

Esse vídeo é para quem acha que o oriole não voa

http://www.youtube.com/watch?v=fwVScqmI7i0&feature=fvsr

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 11 Jun 2011 20:33

Galera!! Acabei de chegar da pista da Uni Nilton Lins. Estava eu voando lá no finalzinho da pista, quando passei perto de um aviãozinho amarelinho voando doidinho na área de escape. Pousei e fui ver se era mesmo um oriole. E não é que era?

O cara tava tentando voar o bichinho sem nunca ter voado nada.
Parei de voar com meu modelo e fui dar umas instruções de como se voa oriole.

Pôxa! Vocês tinham de ver como o cara ficou feliz depois de ter pegado o jeito e voado o avião dele!

Ah se alguem tivesse feito isso comigo quando eu tambem comecei a dar meus primeiros voos em um oriole.

Hoje voltei ao passado quando comecei a realmente voar no aeromodelismo e com o dito cujo "Oriole".

O cara ficou tão entusiasmado que esqueceu até o rádio do bichinho em cima da minha caixa de ferramentas, amanhã se ele for na pista de novo eu entrego.

Mas... confesso uma coisa pra vocês, eu fiquei muito mais entusiasmado do que ele por ter relembrado de onde eu comecei.

Piloto Rapha
membro

Mensagempor Piloto Rapha » 12 Jun 2011 07:39

gente,A eletronica desse aviao presta?,

http://www.hobby-control.com/prodvar.aspx?cp=Cessna-B1&np=SKYARTEC+Cessna-182+-+brushless+-+Lipo+-+5+Canais

http://loja.sohobby.com.br/Produto-AVIAO-CESSNA-5-CANAIS-AZUL-MOTOR-BRUSHLESS-RADIO-24-G-DE-7-CH-versao-148-14

bigbeto
membro
Contato:

Mensagempor bigbeto » 06 Jul 2011 06:08

o que eu tenho a dizer é simples:procure um modelista experiente que possa te dar boas dicas pq o barato sempre sai caro

gustavomelopoa
membro

Mensagempor gustavomelopoa » 14 Jul 2011 11:43

[quote:fb8ee7dab9="jujuba"]Rapaz, pelo preço não compensa não. A não ser que venha com motor brushless e bateria lipo.[/quote:fb8ee7dab9]

Atualmente se encontra diversos modelos da Art Tech (e outras marcas de baixo custo também) com bateria Li-po e motor brushless.

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=315

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=301

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=256

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=308

Preço em entre R$ 350,00 e R$ 400,00 (comprei um usado por R$ 180,00)

gustavomelopoa
membro

Mensagempor gustavomelopoa » 23 Jul 2011 16:48

[quote:fc39c88c88="johnmacknamara"]O meu primeiro modelo comprado barato que voou foi um Art-Tech Cessna 182, versão ainda de motor escovado. Fiquei tão feliz quando vi que ele voava de verdade rs...! Depois foi só colocar uma Lipo no lugar da bateria NiMh, que ele melhorou mais ainda. Recomendo como primeiro aeromodelo para quem quiser![/quote:fc39c88c88]

Este post é de 2005... ai se vão quase 7 anos... a realidade do mercado mudou, hoje é possível comprar bons aeromodelos, baratos, para iniciantes, prontos para voar, bonitos, bem acabados de forma que QUALQUER UM possa se divertir de forma simples, fácil, prática com um aeromodelo bonito e feito em escala industrial.... SÓ QUE ISSO PARECE INCOMODAR ALGUNS MODELISTAS QUE QUEREM DOUTRINAR/EVANGELIZAR O PESSOAL INICIANTE AO INVÉS DE INCENTIVAR A ***DIVERSÃO***, O RELACIONAMENTO e a receptividade.

thcrivellari
membro

Mensagempor thcrivellari » 06 Ago 2011 07:27

ola, moro na Australia e gostaria de saber se seria um bom aviao para comecar?
http://www.ebay.com.au/itm/PARKZONE-EXTRA-300-BNF-ELECTRIC-PLANE-NEW-PKZ5180-/300580293134?pt=AU_Toys_Hobbies_Radio_Controlled_Vehicles&hash=item45fbfb4a0e

http://www.ebay.com.au/itm/ESCALE-THUNDERBOLT-BRUSHLESS-PLANE-RETRACTS-2-4ghz-RTF-/300461501866?pt=AU_Toys_Hobbies_Radio_Controlled_Vehicles&hash=item45f4e6adaa

http://www.ebay.com.au/itm/EXTRA-330L-BRUSHLESS-MOTOR-READY-FLY-3D-RC-PLANE-/150632830240?pt=AU_Toys_Hobbies_Radio_Controlled_Vehicles&hash=item23126a9520

prb_silva
membro

Mensagempor prb_silva » 06 Ago 2011 08:19

[quote:3b3852befb="thcrivellari"]ola, moro na Australia e gostaria de saber se seria um bom aviao para comecar?
http://www.ebay.com.au/itm/PARKZONE-EXTRA-300-BNF-ELECTRIC-PLANE-NEW-PKZ5180-/300580293134?pt=AU_Toys_Hobbies_Radio_Controlled_Vehicles&hash=item45fbfb4a0e

http://www.ebay.com.au/itm/ESCALE-THUNDERBOLT-BRUSHLESS-PLANE-RETRACTS-2-4ghz-RTF-/300461501866?pt=AU_Toys_Hobbies_Radio_Controlled_Vehicles&hash=item45f4e6adaa

http://www.ebay.com.au/itm/EXTRA-330L-BRUSHLESS-MOTOR-READY-FLY-3D-RC-PLANE-/150632830240?pt=AU_Toys_Hobbies_Radio_Controlled_Vehicles&hash=item23126a9520[/quote:3b3852befb]

Nenhum desses aviões são para iniciantes. Dê um pesquisada no próprio forum que vai achar os modelos mais adequados para quem quer iniciar, ou seja, modelos asa alta com diedro e voo tranquilo para iniciantes. O Chamado aeromodelo Treinador.
Com esses modelos citados acima, se está iniciando e nunca voou esses não são indicados. Esses modelos são ariscos mais indicados para acrobacias, são rápidos, o que um iniciante não precisa.
Decolar é opção, pousar é obrigação.

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”