Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Edutelescopios7
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 2:48 am
Localização: são paulo sp
Contato:

Mensagem por Edutelescopios7 »

[quote="alexcmag"]Você deu mais azar do que a média, geralmente o modelo até funciona, só é ruim de pilotar e crítico.

Procure comprar só equipamentos padrão para modelismo, já houve muitos casos de começar com valores realmente baixos, basta esperar a melhor oportunidade para comprar cada equipamento.[/quote]

Obrigado, pelas dicas. Abraços. Eduardo
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Edu, sinceramente, se a grana está curta não insista em R/C por enquanto !
Posso te grantir que você vai ter tanta (ou mais) diversão com um belo modelo de voo livre bem feito quanto com um de R/C.
E se for comparar um de voo livre bem feito com um Oriole da vida, você vai ter ainda mais prazer no Voo livre ... sem falar que você aprenderá as coisas mais básicas e importantes do voo ! No dia em que você tiver dinheiro (e ainda realmente quiser) para iniciar no R/C, você já terá adquirido uma bela bagagem para construção e trimagem dos seus modelos.
Dê uma navegada aqui no forum, na seção do Voo livre e converse com o Omar Grassetti, com o Alexpacau e muitos outros que são feras nesse assunto !
Edutelescopios7
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 2:48 am
Localização: são paulo sp
Contato:

Mensagem por Edutelescopios7 »

[quote="felipe_curvello"]Edu, sinceramente, se a grana está curta não insista em R/C por enquanto !
Posso te grantir que você vai ter tanta (ou mais) diversão com um belo modelo de voo livre bem feito quanto com um de R/C.
E se for comparar um de voo livre bem feito com um Oriole da vida, você vai ter ainda mais prazer no Voo livre ... sem falar que você aprenderá as coisas mais básicas e importantes do voo ! No dia em que você tiver dinheiro (e ainda realmente quiser) para iniciar no R/C, você já terá adquirido uma bela bagagem para construção e trimagem dos seus modelos.
Dê uma navegada aqui no forum, na seção do Voo livre e converse com o Omar Grassetti, com o Alexpacau e muitos outros que são feras nesse assunto ![/quote]

Ok amigo, eu agradeço a dica, mas eu ainda estou preferindo juntar dinheiro para comprar um r/c, mas ainda não consegui alguém que me disse-se um valor total final, para que eu saiba o quanto vou precisar, pois vejo os anuncios, mas empre falta alguma peça e normalmente a peça é mais cara que o próprio avião, ou seja eu estou me sentindo como um peixe fora d'agua.

Abraços. Eduardo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Planeje para 700 a 1000 reais.

Com um pouco de paciência e escolhendo bem consegue-se por pouco mais da metade, aproveitando promoções, ofertas, etc., mas aí precisa-se de um pouco de sorte.
Edutelescopios7
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 2:48 am
Localização: são paulo sp
Contato:

Mensagem por Edutelescopios7 »

[quote="alexcmag"]Planeje para 700 a 1000 reais.

Com um pouco de paciência e escolhendo bem consegue-se por pouco mais da metade, aproveitando promoções, ofertas, etc., mas aí precisa-se de um pouco de sorte.[/quote]

Ok amigo, muito obrigado por me dar uma noção do quanto vou precisar gastar. Eu vou juntar dinheiro para comprar um x-twin para pelo menos ter o gosto de sair do chão, sei que é um brinquedo, mas um amigo meu viu no pacaembu, um voando e batendo diversas vezes e mesmo assim resistiu e continuou a voar.

Se você puder me dar uma dica de onde posso acha-lo, pois acredito que em 1 mes eu já consiga o dinheiro, mas todos os lugares que me indicaram não tem mais o modelo.

Agradeço a ajuda. Abraços. Eduardo
sf3lip3
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm
Localização: João Pessoa - Paraíba

Mensagem por sf3lip3 »

putz... quase caí nesta besteira de comprar um oriole... no entanto existem outros modelos no ML que são mais caros e possuem mais funções...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46022838-avio-p51-4-ch-bateria-recarregavel-controle-remoto-total-_JM <-este modelo possui um rc de 4 canais, possui controle por servos no leme, profundor e ailerons e segundo o vendedor possui tb um SPEED CONTROL para a aceleração progressiva;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46060463-aeromodelo-zero-4-ch-avio-acrobatico-completo-eletrico-_JM <- este outro modelo traz as mesmas especificações e o mesmo preço;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45629433-avio-jaguar-3-ch-bateria-recarregavel-controle-remoto-total-_JM <- já este outro possui o controle de velocidade e comando de leme e profundor, no entanto não possui ailerons... e é mais barato;

minha dúvida é se algum destes de fato voam e se os equipamentos vendidos neles podem ser re-empregados em outros aeromodelos desde que aproveitando o conjunto eletrônico como um todo... e se existe alguma sugestão de um modelo para iniciantes e de baixo custo

Agradeço a ajuda.
victor_sans
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Seg Mai 29, 2006 9:36 pm
Localização: itajai, SC

Mensagem por victor_sans »

sera que nao tem como reclamar no procom?procure o codigo de defesa do consumidor que eu tenho certeza que vc vai conseguir ajuda. Pois o cara fez uma propaganda enganosa dizendo que voava.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Felipe,

Estes combos nunca valem a pena.

O jaguar é pesado pacas e usa equipamento fora de padrão, com a relação peso-potência que ele tem o vôo necessariamente é crítico, não para iniciantes. E custa 400 reais, por pouco mais se consegue montar um modelo completo com equipamento padrão (às vezes até por este valor com um pouco de paciência)

Os outros custam mais ainda, mas também são equipamentos defasados e fora de padrão.

O que escrevi é baseado em experiências, próprias ou de colegas, de equipamentos que vi ao vivo e analisei pessoalmente.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Aliás, o Felipe é o AEROLIPE, que mentiu sobre a localização, mas o IP não engana.

Alguém daí de BH conhece os pais deste garoto? Já estou cansado disto, ele vai ter que parar de atrapalhar a vida dos outros uma hora ou outra... Se isto continuar assim vou ter que bloquear todos os IPs de BH e distribuir senhas especiais para o resto do pessoal legítimo da cidade.
sf3lip3
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm
Localização: João Pessoa - Paraíba

Mensagem por sf3lip3 »

olá, gostaria de informar que tudo foi esclarecido entre mim e o Alexandre, tudo não passou de um mal entendido.
Quanto aos aeromodelos elétricos estou buscando maneiras juntamente com o Alexandre de fazer a melhor aquisição possível.
Responder