Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Edutelescopios7
membro
Contato:

Mensagempor Edutelescopios7 » 06 Jul 2006 03:34

[quote="alexcmag"]Você deu mais azar do que a média, geralmente o modelo até funciona, só é ruim de pilotar e crítico.

Procure comprar só equipamentos padrão para modelismo, já houve muitos casos de começar com valores realmente baixos, basta esperar a melhor oportunidade para comprar cada equipamento.[/quote]

Obrigado, pelas dicas. Abraços. Eduardo

felipe_curvello
membro

Mensagempor felipe_curvello » 06 Jul 2006 09:11

Edu, sinceramente, se a grana está curta não insista em R/C por enquanto !
Posso te grantir que você vai ter tanta (ou mais) diversão com um belo modelo de voo livre bem feito quanto com um de R/C.
E se for comparar um de voo livre bem feito com um Oriole da vida, você vai ter ainda mais prazer no Voo livre ... sem falar que você aprenderá as coisas mais básicas e importantes do voo ! No dia em que você tiver dinheiro (e ainda realmente quiser) para iniciar no R/C, você já terá adquirido uma bela bagagem para construção e trimagem dos seus modelos.
Dê uma navegada aqui no forum, na seção do Voo livre e converse com o Omar Grassetti, com o Alexpacau e muitos outros que são feras nesse assunto !

Edutelescopios7
membro
Contato:

Mensagempor Edutelescopios7 » 06 Jul 2006 17:52

[quote="felipe_curvello"]Edu, sinceramente, se a grana está curta não insista em R/C por enquanto !
Posso te grantir que você vai ter tanta (ou mais) diversão com um belo modelo de voo livre bem feito quanto com um de R/C.
E se for comparar um de voo livre bem feito com um Oriole da vida, você vai ter ainda mais prazer no Voo livre ... sem falar que você aprenderá as coisas mais básicas e importantes do voo ! No dia em que você tiver dinheiro (e ainda realmente quiser) para iniciar no R/C, você já terá adquirido uma bela bagagem para construção e trimagem dos seus modelos.
Dê uma navegada aqui no forum, na seção do Voo livre e converse com o Omar Grassetti, com o Alexpacau e muitos outros que são feras nesse assunto ![/quote]

Ok amigo, eu agradeço a dica, mas eu ainda estou preferindo juntar dinheiro para comprar um r/c, mas ainda não consegui alguém que me disse-se um valor total final, para que eu saiba o quanto vou precisar, pois vejo os anuncios, mas empre falta alguma peça e normalmente a peça é mais cara que o próprio avião, ou seja eu estou me sentindo como um peixe fora d'agua.

Abraços. Eduardo

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 06 Jul 2006 19:00

Planeje para 700 a 1000 reais.

Com um pouco de paciência e escolhendo bem consegue-se por pouco mais da metade, aproveitando promoções, ofertas, etc., mas aí precisa-se de um pouco de sorte.

Edutelescopios7
membro
Contato:

Mensagempor Edutelescopios7 » 08 Jul 2006 03:30

[quote="alexcmag"]Planeje para 700 a 1000 reais.

Com um pouco de paciência e escolhendo bem consegue-se por pouco mais da metade, aproveitando promoções, ofertas, etc., mas aí precisa-se de um pouco de sorte.[/quote]

Ok amigo, muito obrigado por me dar uma noção do quanto vou precisar gastar. Eu vou juntar dinheiro para comprar um x-twin para pelo menos ter o gosto de sair do chão, sei que é um brinquedo, mas um amigo meu viu no pacaembu, um voando e batendo diversas vezes e mesmo assim resistiu e continuou a voar.

Se você puder me dar uma dica de onde posso acha-lo, pois acredito que em 1 mes eu já consiga o dinheiro, mas todos os lugares que me indicaram não tem mais o modelo.

Agradeço a ajuda. Abraços. Eduardo

sf3lip3
membro

Mensagempor sf3lip3 » 27 Jul 2006 22:49

putz... quase caí nesta besteira de comprar um oriole... no entanto existem outros modelos no ML que são mais caros e possuem mais funções...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46022838-avio-p51-4-ch-bateria-recarregavel-controle-remoto-total-_JM <-este modelo possui um rc de 4 canais, possui controle por servos no leme, profundor e ailerons e segundo o vendedor possui tb um SPEED CONTROL para a aceleração progressiva;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46060463-aeromodelo-zero-4-ch-avio-acrobatico-completo-eletrico-_JM <- este outro modelo traz as mesmas especificações e o mesmo preço;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45629433-avio-jaguar-3-ch-bateria-recarregavel-controle-remoto-total-_JM <- já este outro possui o controle de velocidade e comando de leme e profundor, no entanto não possui ailerons... e é mais barato;

minha dúvida é se algum destes de fato voam e se os equipamentos vendidos neles podem ser re-empregados em outros aeromodelos desde que aproveitando o conjunto eletrônico como um todo... e se existe alguma sugestão de um modelo para iniciantes e de baixo custo

Agradeço a ajuda.

victor_sans
membro

Mensagempor victor_sans » 27 Jul 2006 23:26

sera que nao tem como reclamar no procom?procure o codigo de defesa do consumidor que eu tenho certeza que vc vai conseguir ajuda. Pois o cara fez uma propaganda enganosa dizendo que voava.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 27 Jul 2006 23:32

Felipe,

Estes combos nunca valem a pena.

O jaguar é pesado pacas e usa equipamento fora de padrão, com a relação peso-potência que ele tem o vôo necessariamente é crítico, não para iniciantes. E custa 400 reais, por pouco mais se consegue montar um modelo completo com equipamento padrão (às vezes até por este valor com um pouco de paciência)

Os outros custam mais ainda, mas também são equipamentos defasados e fora de padrão.

O que escrevi é baseado em experiências, próprias ou de colegas, de equipamentos que vi ao vivo e analisei pessoalmente.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 27 Jul 2006 23:45

Aliás, o Felipe é o AEROLIPE, que mentiu sobre a localização, mas o IP não engana.

Alguém daí de BH conhece os pais deste garoto? Já estou cansado disto, ele vai ter que parar de atrapalhar a vida dos outros uma hora ou outra... Se isto continuar assim vou ter que bloquear todos os IPs de BH e distribuir senhas especiais para o resto do pessoal legítimo da cidade.

sf3lip3
membro

Mensagempor sf3lip3 » 03 Ago 2006 22:51

olá, gostaria de informar que tudo foi esclarecido entre mim e o Alexandre, tudo não passou de um mal entendido.
Quanto aos aeromodelos elétricos estou buscando maneiras juntamente com o Alexandre de fazer a melhor aquisição possível.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 04 Ago 2006 11:14

[quote:ded9ea56af="sf3lip3"]olá, gostaria de informar que tudo foi esclarecido entre mim e o Alexandre, tudo não passou de um mal entendido.
Quanto aos aeromodelos elétricos estou buscando maneiras juntamente com o Alexandre de fazer a melhor aquisição possível.[/quote:ded9ea56af]

Tem razão, desculpe o mau entendido.

É que no meu ramo não acredito em coincidências, e neste caso havia muitas. Mas ficou provado que eram só coincidências mesmo.

Quanto aos equipamentos, estes dias tinha alguém vendendo um conjunto de transmissor+receptor barato, mas já foi vendido, fique de olho no "compra e venda", sempre tem ofertas.

Chutando um pouco, sabendo escolher a hora de comprar dá pra conseguir:

- transmissor: 100
- receptor: 60
- cristais: 50
- speed: 40
- bateria: 60
- carregador: 80
- servos: 80
- motor: 40

Estes valores foram obtidos em anúncios feitos nas últimas 2 semanas.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

Aluisio
membro

Mensagempor Aluisio » 25 Set 2006 00:24

Olá alexandre, não sei se vc viu o forum que postei sobre o meu primeiro modelo, mas gostaria que vc me desse algumas dicas.. Olink que vc postou não funcionou.. vc acha que esse modelo poderia funcionar com a eletronica do meu mini falcon??? veja as fotos e me diga por favor... realmente o que aconteceu comigo foi bem parecido com o que vc escreveu.. Um abraço!!! Ahhh e se não der certo com aqueles motorzinhos acho que vou comprar os equipamentos... um abraço!

Vinicius
membro

Mensagempor Vinicius » 14 Nov 2006 15:11

Tenho um modelo que vendem na Nimbus é o Tunderbolt de 4 canais, o modelo é bom vc pode comprar sem problemas. (vc poderá aproveitar os equipamentos para um segundo modelo) http://www.nimbus.com.br/THUNDERBOLT.htm

O único inconveniente é que o rádio é AM e a frequencia é 27mhz (frequencia não regulamentada no Brasil).

É um modelo bem melhor que os comentados que porém seu custo é de 463,00 não está muito longe dos equipamentos da Futaba e GWS.

Mas de todas as formas concordo com nossos amigos, se fosse hj eu gastaria mais uma graninha em compraria equipamentos com marcas de mercado.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 14 Nov 2006 15:40

Vinicius,

R$463,00 sinceramente acho muito caro em algo com rádio AM 27Mhz.

Na Hobbydelivery tem modelos com rádio FM 72Mhz padrão Futaba a partir de R$434,00.

Vinicius
membro

Mensagempor Vinicius » 14 Nov 2006 16:48

Não estava fazendo propaganda da nimbus só estava citando pq comprei lá, dei uma olhada nos modelos da Hobbydelivery, gostei, são muito bons, pena que não conheci antes de comprar.

Só que o modelo que vc falou de R$ 434,00 é com rádio de 3 canais FM, acho que vale a pena e pegar o modelo Cesna ou Wind Dragon com rádio de 4 canais Fm por R$ 597,00

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 14 Nov 2006 18:06

Também não tem galho de fazer propaganda da Nimbus, já comprei bastante coisa lá e fiquei satisfeito, mas estes modelos de 27Mhz vêm com um rádio LaiShing bem meia-boca e são íncompatíveis com tudo.

O Reinaldo talvez possa esclarecer melhor, mas tenho quase certeza de que o de 3 canais na verdade usa rádio de 4, mas com apenas 2 servos. Já tinha procurado anteriormente no site da fábrica e só tem especificações do controle de 4 canais pra cima.

De qualquer jeito, concordo que é melhor um dos modelos de 4 canais, o preço é um pouco maior mas são modelos mais completos, e no caso do Cessna, muito mais bonito.

paulo avancini
membro

rádio 27mhz

Mensagempor paulo avancini » 19 Nov 2006 12:50

[b:d466c7861c]"Por que ninguém faz receptor de 4 canais em 27Mhz? Deve ser de novo aquele complô da GWS, Futaba, Hitec. Eles não fazem em 27Mhz porque se fizerem nunca mais vão vender transmissor... "[/b:d466c7861c]

Caro Alexandre

gostaria de elogiar a organização do forum e agradecer a minha inscrição!
Posso me considerar iniciante, pois a última vez que pratiquei aeromodelismo u-control eu tinha 15 anos.;;;;vinte anos depois estou aqui tentando recomeçar e se acostumar com as novidades....Entrei basicametne nesse forum pois em uma busca vi algo sobre radio 27mhz..Quando moleque também ganhei um aeroplano importado "jimmy" e veio com um radio robbe ecco...27mhz. O transmissor é de 2 canais mas o receptor é de 4 canais. nunca consegui voar por conta da falta do controle de aceleração. existe transmissor 27mhz 4 canais? qual a diferença entre as frequencias?
abraço

Paulo

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 19 Nov 2006 13:55

Paulo,

Até existe transmissor de 4 canais 27Mhz, dos brinquedos citados, mas são muito fora de padrão.

Hoje em dia é comum encontrar transmissor 72Mhz a 130 reais, e receptor pelo mesmo preço, não vale a pena ficar nos 27Mhz.

Se quiser tentar algo com o 2 canais, alguns modelos têm na placa conexões para mais canais, abrindo pode ser que se consiga algo. Se puder, tire uma foto da placa do transmissor.

Abraços,

paulo avancini
membro

27mhz

Mensagempor paulo avancini » 19 Nov 2006 16:22

tem razão, besteira tentar ficar ressucitando material....valeu pelas dicas!

queiroga
membro

Re: rádio 27mhz

Mensagempor queiroga » 20 Nov 2006 00:06

[quote:ad1e4c04ec="paulo avancini"][b:ad1e4c04ec]"Por que ninguém faz receptor de 4 canais em 27Mhz? Deve ser de novo aquele complô da GWS, Futaba, Hitec. Eles não fazem em 27Mhz porque se fizerem nunca mais vão vender transmissor... "[/b:ad1e4c04ec]

Caro Alexandre

gostaria de elogiar a organização do forum e agradecer a minha inscrição!
Posso me considerar iniciante, pois a última vez que pratiquei aeromodelismo u-control eu tinha 15 anos.;;;;vinte anos depois estou aqui tentando recomeçar e se acostumar com as novidades....Entrei basicametne nesse forum pois em uma busca vi algo sobre radio 27mhz..Quando moleque também ganhei um aeroplano importado "jimmy" e veio com um radio robbe ecco...27mhz. O transmissor é de 2 canais mas o receptor é de 4 canais. nunca consegui voar por conta da falta do controle de aceleração. existe transmissor 27mhz 4 canais? qual a diferença entre as frequencias?
abraço

Paulo[/quote:ad1e4c04ec]

AMigo,

27Mhz é frequencia de brinquedos que voam... ou tentam voar......

72MHZ é a frequencia exclusiva para aeromodelos no Brasil......

Tem rádios de 40, 42, 50 MHZ mas estas frequecias são as oficias de outros países....

[]`s
[]'s
Queiroga

Danico
membro

Mais um!

Mensagempor Danico » 31 Dez 2006 19:08

Pois é!! Sou mais um iniciante tapeado pelo Mercado Livre! =[
Comprei o maldito Oriole e no dia seguinte encontrei o E-Voo e li este topico....Nao consigo descrever a minha vontade de pegar o vendedor dessa porcaria e dar umas porradas!
Tentei voar com ele, ele subiu uns 10 metros e começou a virar para a esquerda, o motor apagava alguns momentos e logo depois caiu no chao quebrando as helices e amassando a asa.
Depois de ler tudo isso nem tenho vontade de comprar helices para tentar voar o oriole denovo! Pelo visto, pelo menos ganhei um pack bom de baterias e 2 motores! =] (grande coisa...com os 170,00 que gastei..) mas enfim...
Existe algum modelo que eu posso construir em P3 ou depron para voar com esses motores e essa bateria (7.2V, 950mAh NI-MH)???
Danico - O único lugar onde Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário - Albert Einsten

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 31 Dez 2006 19:16

Tem, Danico, embora não seja o ideal para começar.. Dê buscas por "oriole" aqui no forummesmo que tem bastante coisa... Você não é o unico que caiu nessa (e eu quase caí...)

Paulo Donega
membro

Mensagempor Paulo Donega » 20 Jan 2007 15:02

Olá amigos!

Alex quando li seu resumo o povo aqui de casa quase morreu de tanto rir - é a historia da minha vida ..... Só que depois comprei um receptor,um speed, um radio de quatro canais 27AM + 2 mini servos ecoloquei um como profundor outro como aleiron em um só lado da asa do oriole.----------- dai ficou fantastico .
Hoje me aprofundei pois sabe como é o hobby e um vicio - projeto e construo modelos rapidos, eficientes, voo com vento - sem - fazem qualquer acrobacia, uso li-po - motores outhuner, etc. Veja o pilon ai da foto só este projeto me custou 3 modelos anteriores que não ficaram bem e quase um ano construindo -mas hoje o resultado me deixou feliz.
Pra quem tá começando os modelos de quatro canais que vc encontra com motores 370 reduzidos e radio FM funcionam bem em trinadores de asa alta em depron - os modelos que em que vem montado o equipamento geralmente não funciona bem.
Caso de duvida eu ajudo e explico melhor!
Paulo.

jdomes
membro

Mensagempor jdomes » 06 Abr 2007 23:31

Por serem ruins, incompatíveis ou defasados, não sei por que os vendedores insistem em colocar o Oriole, Angel e outras porcarias semelhantes na categoria "aeromodelos" no ML, era pra ficar em "brinquedos de controle remoto".

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 19 Abr 2007 01:30

É meu irmão, isso aí que o Alex falou aconteceu em parte comigo. Só que eu comecei com um Fly Wing, voei, quebrei consertei até não ter mais jeito. Aí comprei o irmão gêmeo dele o Air Defense. Mesma coisa, voa, cai, quebra, conserta. Até não ter mais jeito de novo. Comprei outro, só que já fui ganhando uma noção, conhecendo mais o vento, aprendendo a controlar quando ele tá de frente pra mim. Por último o Oriole, que tem o vôo crítico, mas bem gostoso por que é um desafio pra manter ele lá em cima. Aí gostei do Oriole e fui comprando e pegando cada vez mais noção. Resultado fiquei brevetado em Oriole. Hoje tenho equipamentol proporcional e construo eu mesmo os meus aeros, mas estes aviões do mercado livre serviram para abrir e aguçar a minha curiosidade sobre o aeromodelismo. Gastei muito dinheiro? Gastei, mas aprendi a ser persistente e não desistir nunca. Por isso não gosto quando alguém fala mal do Oriole. Muitos aeromodelistas estão surgindo daí, dos x-twins e Orioles da vida...

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”