Baterias de telefone sem fio para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

faz uma coisa! junta um dimdim! ai pedi tudo junto que o frete vai ser muito menor!

abraço
cejoos
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Set 27, 2006 5:05 pm
Localização: Santana de PArnaíba

Mensagem por cejoos »

Sabe outro detalhe a pilha para telefone não tem amperagem alta, não precisa e as baterias de avião precisam.

A amperagem é a potencia do da energia elétrica e a voltagem é a velocidade.

Me corrigem se eu estiver errado...

abs
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A sua afirmação está bem errada, Cejoos.... é melhor dar uma olhadinha em um pouco de teoria...
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

Não é amperagem e sim capacidade que é medida em Cs
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

Já fiz muitos testes com bateria de telefone sem fio , as falsificadas nao dão descarga , mas as originais descarregam até 18~20C (depois de algumas ciclagens )!
Porém ,hoje em dia é muito mais viável comprar uma li-po do que uma ni-cd original de mesma capacidade.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Esses tempos comprei 2 packzinhos daqueles GP de 300mAh e 2,4V. Montei os 2 em série com a intenção de fazer um packzinho para montar numa asinha sem motor, apenas para alimentar o receptor. Pensem bem, um pack original futaba é de 600mAh e dá horas de vôo num glow com 4 servos standard, com 2 micro o consumo deve ser bem melhor.
Aí botei o pack no triton: acreditem ou não, menos de 10mAh no pack! Isso mesmo, eu não esqueci de digitar um zero. Mesmo fazendo carga e descarga a 0,1A ele apitava depois de 3 ou 4 minutos.
Packs falsificados? Com certeza... Células GP NI-CD são boas... Conclusão: nunca mais comprar baterias no camelódromo.
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

Já comprei NI-MH 1100mAh tamanho AAA da Panassonic no camelodromo,
segundo meus testes , a capacidade foi de 200mAh , mas ela foi capaz de dar descargas de mais de 15C , o que me leva á pensar que foi usado ni-cd nas células.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Custa pouco mais de 6 reais um blister com 4 células boas de NiMh, pelo menos para transmissor vão muito bem: http://www.1001pilhas.com.br/loja/product_info.php?cPath=47874_47897&products_id=1969

Nunca vi um pack de telefone sem fio por preço assim, geralmente começam em 10 reais o pack de 2 ou 3.
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

alexmag , segundo o site , para as baterias vendidas em cartela , o preço indicado é unitário (por célula) .

portanto 6x4=24R$
Como o TX usa 8 células , o preço fica em 48R$.
mchavao
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Fev 26, 2007 9:26 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por mchavao »

Tem alguen no forum
Responder