Baterias de telefone sem fio para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

big beto
membro
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Abr 2010 03:44
Localização: marataízes-es

Mensagempor big beto » 30 Abr 2010 02:10

olá pessoal acredito que a diferença de uma bateria de telefone sem fio para uma bateria de aeromodelo está na amperagem.ambas podem ter 6v porem a do aeromodelo tem mais amperagem.exe:as baterias de veiculos são de 12v porem ninguem consegue da partida num motor de caminhão com uma bateria de 12v usada num carro pequeno pois ela tem geralmente 48 amperes.ai o sujeito é obrigado a usar uma bateria de 12v de 150 amperes que é a bateria para o caminhão.

Avatar do usuário
andré felipe packer
membro
Mensagens: 127
Registrado em: 10 Mai 2010 20:11
Localização: rio negrinho, santa catarina

Mensagempor andré felipe packer » 15 Ago 2010 21:38

oal eu tenho uma bateria lipo 1000mah 11.1v com motor Brushless Outrunner 1200kv , quanto tempo ela dura em um voo?

Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14817
Registrado em: 13 Fev 2004 12:13
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagempor alexcmag » 16 Ago 2010 08:29

[quote:6f00ad690b="andré felipe packer"]oal eu tenho uma bateria lipo 1000mah 11.1v com motor Brushless Outrunner 1200kv , quanto tempo ela dura em um voo?[/quote:6f00ad690b]

O que isto tem a ver com telefone sem fio?

Bom, de qualquer jeito a resposta é: é impossível determinar sem saber qual é o motor, qual é o modelo, qual a altitude, hélice, etc.

Digamos assim, se for um brushless outrunner de 1200Kv e 7000W, duraria poucos segundos mesmo sem hélice. Se for um motor de 1W dura o dia todo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

SpeedHazard
membro
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Fev 2012 23:56
Localização: Floripa-aaaahhhhhh

Mensagempor SpeedHazard » 08 Mar 2012 16:01

É por isso que faço meus packs de bateria com sucata de notebook...

6x 3.7 x 2200...

várias opções de configuração:

3s4400 por exemplo

até

6s2200

Os conjuntos de celular são ótimos para o TX, mas é chato ter q carregar a bateria em algum telefone, (se bem q às vezes ajuda tb!!).

E pra planador é bem bom 7.4x600 já voa bastante só com o RX e os servos.


Tem q tomar cuidado como quardar.... achei umas baterias bastante estufadas recentemente.... se ficassem daquele jeito em carga, era fogo na certa!!!

Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14817
Registrado em: 13 Fev 2004 12:13
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagempor alexcmag » 08 Mar 2012 16:26

[quote:15d4d57f91="SpeedHazard"]É por isso que faço meus packs de bateria com sucata de notebook...

6x 3.7 x 2200...

várias opções de configuração:

3s4400 por exemplo

até

6s2200

Os conjuntos de celular são ótimos para o TX, mas é chato ter q carregar a bateria em algum telefone, (se bem q às vezes ajuda tb!!).

E pra planador é bem bom 7.4x600 já voa bastante só com o RX e os servos.


Tem q tomar cuidado como quardar.... achei umas baterias bastante estufadas recentemente.... se ficassem daquele jeito em carga, era fogo na certa!!![/quote:15d4d57f91]

Bateria de notebook é LiIon de baixa descarga.

Até são úteis para alguma coisa, a densidade energética é grande, o SoLong por exemplo voou com baterias desta.

Mas... já usei algumas para teste, um pack monstro de 4200mAh 11,1V que permitia um aero voar por horas, mas que só descarregava uns 5A então voava devagar e entediantemente por muito tempo.

Para FPV talvez role. Mas de qualquer jeito estas LiIon são mais caras do que pagamos nas LiPos e montar packs com células usadas (e judiadas, pois normalmente só se usa depois que o notebook pifou ou não aceita mais o pack) para usar em coisas sérias é uma péssima idéia.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.


Voltar para “Dúvidas sobre construções ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes