Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

valeu claudio, é que ta muito ruim pra sair e fiquei com medo de puxar e quebrar alguma coisa.. mais vou tentar aqui. grato
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

DAniel, por favor evite escrever em maiusculas... Dá uma lidinha nas regras do fórum....
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O transmissor é universal, se puder investir umpouco entre logo de cara num 6 canais programável, com memoria para varios modelos, senão, um 4 canais basiquinho é barato e dá conta do recado.
O receptor para uso em eletricos deve ser o mais leve possivel (se bem que os meus primeiros eletricos usaram Rx padrão sem problemas), e se for de boa qualidade e com alcance "full range" (1 milha) pode também ser usado no glow sem problemas (os Corona prometem isso, mas só testei o meu em curto alcance).
Para os servos, uma boa opção inicial a meu ver são os e-sky de 8 gramas, são relativamente baratos e razoavelmente resistentes...
Muito desse material você pode comprar aqui mesmo do pessoal do fórum, ou até mesmo direto da china.
Abração !
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Um rádio com mixer para elevon (exemplo: Hitec Laser 4) facilita as coisas para asa voadora. ^^
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Realmente, vai precisar de mixer. Se decidir comprar o rádio simples por enquanto, basta adquirir um mixer para o receptor, é coisa barata, acho que tem até anunciado aqui mesmo..
Se comprar um rádio melhor a programação cuida disso.
Abraços!
Responder