DEVFUS foam para cnc é o caminho fácil.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

DEVFUS foam para cnc é o caminho fácil.

Mensagem por motta »

.

A muito não abria o site do Stefam Duranti,(Caro Motta, Stefano Duranti) .este final de semana, dei uma olhada e me deparei com o devfus foan, muito bom para quem esta com dificuldades em fazer arquivos para corte em cnc de fuselagens apartir de um desenho 3 vistas,

O programa no final nos dá opção de gravar arquivos e, g-code, dat, gmfc e plt, podemos gravar em todos e usar com o programa que temos é muito bom, eu conhecia o devfus para fuselagens em madeira, o devfus foam já prepara os arquivos para 4 eixos, é alimentar a máquina e sair cortando, e podemos fazer peça por peça, ou uma ou mais peças até todas em uma passagem da máquina. Não esta bem escala, as cavernas não estão corretas, fiz só para um exemplo, como tenho deprom de 50mm de espessura dividi em partes de 50mm.

A baixo a simulação do corte de uma fuselagem, todas as peças em um corte, dependendo em menos de uma hora estamos cortando.

Observem que tem alguns arquivos sobrepostos, isto acontece por que são arquivos das cordas projetadas.

Pelo preço vale cada centavo aplicado, 50 euros hoje a 3,40 170,00 reais.
Anexos
arquivo.JPG
arquivo.JPG (20.8 KiB) Exibido 3541 vezes
ipanema  lado direito.JPG
ipanema lado direito.JPG (19.95 KiB) Exibido 3541 vezes
[], motta
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

show...posta fotos das peças já cortadas pra nos vermos..

qual modelo é este que voce cortou??

acompanhando
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:f056d84b51="sktfer"]show...posta fotos das peças já cortadas pra nos vermos..

qual modelo é este que voce cortou??

acompanhando[/quote:f056d84b51]


Não cortei ainda, cortar é o fácil, depois dos arquivos prontos, só colocar na máquina e cortar, tem o simulador do programa que mostra as peças cortadas, deverei cortar daqui a uns 10 dias, estou mudando a oficina de lugar, assim que estiver no novo local, começo a me divertir novamente.

Não custa baixar e ir começando a aprender, eu baixei domingo as 4 da matina e as 8 horas já estava com os arquivos do treinador prontos, o segundo comecei a 13 e as 14 estava pronto, o que deu mais trabalho foi escalar uma planta em 3D do ipanema feita para elastico, se estivesse em tamanho 1:1 seria bem mais fácil.

Para quem usa autocad ou similar é muito fácil trabalhar com este programa, mesmo quem não tenha conhecimento de autocad consegue trabalhar com o programa só usar a ajuda.

Algumas figuras...

http://www.4shared.com/photo/-x3cdrCqce/simulao_corte_ipanema.html

http://www.4shared.com/photo/Xyjo_kFVce/vista_3D_fustreiner.html
[], motta
sergiobsb
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 12:46 am
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por sergiobsb »

Caro Motta, Stefano Duranti.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:b542812da3="sergiobsb"]Caro Motta, Stefano Duranti.[/quote:b542812da3]


Perfeito, já coloquei a correção, e fiz mais algumas como fuzelagens é um erro que vem do espanhol, gazolina, fuzelagem etc.. grato.



[], motta
[], motta
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

Motta quando vi esse softer pela primeira vez fiquei encantado.... depois de um tempo mexendo nele acabei desistindo... pelo fato que acabei aprendendo a desenhar no auto cad e vi que podemos fazer tudo nele. cortando em partes pequenas como no dev fica mais escala mas meio chato de unir varias partes... mas fuciona muito bem .
olha um modelo projetado com ele http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1106117

marcos soares
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.

A grande facilidade, ele te fornece pronto os arquivos para todos os programas de corte. Tenho chapas de deprom com 50 mm, fica fácil dividir a fuselagem em partes de 50 mm.

A outra, corta o modelo em uma só passagem do fio, enquanto com os cortes divididos no autocad é uma peça por vez, eu trabalho com o autocad desde o velho e bom 14 em diskete, isto lá por 1983, e para impressão dos desenhos, tem muita gente que ainda usa.
[], motta
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Meio que mudando o assunto do tópico... Essa tal maquina CNC, vocês utilizam apenas pra cortar aeromodelos?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:79199141d7="John-Henrique"]Meio que mudando o assunto do tópico... Essa tal maquina CNC, vocês utilizam apenas pra cortar aeromodelos?[/quote:79199141d7]



Vai depender da imaginação, é uma máquima cortadora de isopor por fio quente, não é uma máquina cortadora de aeromodelos por fio quente, embora muitos e todos aqui do forum usam para cortar seus aeromodelos.
[], motta
Responder