o que da para construir com essa eletronica?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

o que da para construir com essa eletronica?

Mensagem por willyanssf »

ola pessoal eu estou com uma eletronica pequena aqui,estou pensando em construir uma zagi,pq é mais facil de construir e como meu tx quebrou o display ele esta com as configurações de uma zagi e se nao for uma zagi nao da pra voar.
minha eletronica.
servos hxt 9g
motor http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5432(o meu eu vou ter que reenrolar,mas é mole)
esc hk35a(é o unico que tenho.
bateria 2s 1000mha.
tambem tenho um motor emaxx 2215/20, com 2s e helice apc 9x6 ta dando 500g de empuxo(o problema e que a asa nao iria corer nada,o que acham da pra construir uma boa zagi com essa minha eletronica,ou algun outro modelinho.
a eletronica completa esta dando de 200 a 250g(dependendo do motor).
o que acham da pra fazer alguma coisa?
talvem um mini jato puscher(nao sei se é assim que se escreve).
eu tenho aqui isopor e depron sobrando.

grato willyans
meisonbr
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 5:23 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por meisonbr »

Olá Willyans,

Como é pouco empuxo, acho que o melhor para alguma coisa mais rápida é algo bem leve... Porque nem tenho ideia de quanto pesa a bateria que você tem....

Então recomendo um tipo de asinha, mas shockflyer, ou pode ser um sukhoi shockflyer, de repente só diminua seu tamanho e faça-o mais leve possível...

Ahhh um bobcat também ficaria legal eu acho.

Abs,
Meison
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

Mensagem por Pedroguilherme »

amigo ;)
a melhor coisa pra fazer com essa eletronica
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=145760

=D

tenho a minha ate hoje...e voa muito!!!
e tenho mais...como o perfil é kfm acredito que nem precise de reforço com vareta de fibra de vidro...a minha mesmo nao tem...a eletronica é super leve e voa muito bem!!! o esc é um redbrick de 20...o motor se nao me engano é um 2282 so que da turnigy...
top!!!
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

pou brigado ai pessoal,e minha bateria tem cerca de 65g.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

eu tb ja fiz coisas com motor desse tipo, tenho ativos 02 uma mini zagi e um jatinho, entao da pra fazer um aero perfilado, de 55cm, mais que isso vai dar muito arrasto e nao vai sair do lugar, eu tenho um modelinho de 50 cm, com bateria de 950mah, 45 gr, motor d 2800kv 17 gr, esc 10 amp, 10 gr e 2 servo 9 gr, o total ta com 172 gr, pq tirei a caixinha de plastico do receptor, ganhei 6 gr, ah e em vez de ter plugs no motor eu soldei os fios apenas, pra ficar mais leve, ganhei mais 5 gramas, boa sorte
Avatar do usuário
bemorcelli
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por bemorcelli »

Velho.. com uma eletronica parecida eu fiz um shockflyer tipo Sbach, molezinha.. muito bom de voar..

https://drive.google.com/file/d/0BzcZxGVWthFCcXJTOGlXdmVta1k/edit?usp=sharing

Vai a foto dele...
Anexos
Shock Sbach..
Shock Sbach..
2013-06-03 16.16.41.jpg (38.98 KiB) Exibido 3443 vezes
Aprender, aprender e se divertir...
Shockflyer sbach, Pastinha asa Baixa Artal motor OS .55AX, HK-250GT (a caminho), Kestrel 500DX, rádio Futaba 8FG
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

pow legal esse sbach,tenho ainda 2 chapas de depron de 60 por 5cm e 4mm,deve dar pra fazer,eu gostei de voar shock fly,eu construi um superion,só que com 150cm de envergadura,voou bem,mas tive umas lenhas(lenha mesmo só tive 2,o resto eram pousos,por mais suaves sempre quebravam alguma coisa,o aero ficou muito fragil,vou fazer um shock novo de isopor,vai ficar com cara de funfly,vai ter perfil na asa e nos estabilizadores.
ve ai a construção do superion.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=166402&highlight=
Avatar do usuário
bemorcelli
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por bemorcelli »

Caraca.. grandão esse superion.. meu deve ter de 90 a 100cm de envergadura.. hehehe porque eu fiz ele caber inteiro em uma chapa de depron 120cm/60cm/5mm

E ficou muito tranquilo de voar.. o motor que eu uso é um turnigy 1450kv, helice 10x4,5, esc Plush 30A, servos HXT900 e baterias 2s 900mah.

eu não cheguei a pesar ele pra saber como ficou.. mas como não é pra alta performance, eu me divirto treinando hover e mais umas manobrinhas 3D em high rate sem exponencial (pra pegar dedo mesmo)... se reparar.. tem um reforço no bico das quedas.. agora já está BEM mais reforçado, devido a ultioma lenha. hehehe encurtou uns 3cm no bico dele.. mas continua voando sossegado!
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:9eaf875076="bemorcelli"]Caraca.. grandão esse superion.. meu deve ter de 90 a 100cm de envergadura.. hehehe porque eu fiz ele caber inteiro em uma chapa de depron 120cm/60cm/5mm

E ficou muito tranquilo de voar.. o motor que eu uso é um turnigy 1450kv, helice 10x4,5, esc Plush 30A, servos HXT900 e baterias 2s 900mah.

eu não cheguei a pesar ele pra saber como ficou.. mas como não é pra alta performance, eu me divirto treinando hover e mais umas manobrinhas 3D em high rate sem exponencial (pra pegar dedo mesmo)... se reparar.. tem um reforço no bico das quedas.. agora já está BEM mais reforçado, devido a ultioma lenha. hehehe encurtou uns 3cm no bico dele.. mas continua voando sossegado![/quote:9eaf875076]esse superion tava pesand 1kg,mais ou menos só que no primeiro voo a asa quebrou e quebrei do meio pra frente,consertei no mesmo dia,só que reforcei a asa com laminas de compensado,ficou bem firme,só que ficou pesado.
ai meu motor nao aguentava ele por causa da bateria,vou fazer uma zagi com o setup dele,e depois do carnaval vou construir outro e vou usar baterias life a123.
Responder