Sbach 140cm Asa na HK - opinião

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Sbach 140cm Asa na HK - opinião

Mensagem por lucioneto »

Boa tarde, nobres confrades..

Estou pensando seriamente em adquirir este kit da hk, gostaria da opinião dos Senhores, inclusive quanto à eletronica que vem nele... dá pra fazer um 3d e boas verticais?? e quanto ao preço, estou achando bem atrativo (pagarei + US$61,00 de frete, portanto, sairá por menos de R$500,00 reais.. Estou estimando uma média de R$250,00 de taxa.. então ainda assim estou achando barato o aero.

Aguardo a opinião dos generosos e experientes colegas.

Desde já deixo meu muito obrigado a todos!!
Lúcio Neto
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Se for parecido com o MX2, eu fugiria, aero estolador de asa, e muito ruim de estética, qualquer esbarradinha danifica a pintura, além de pesado... Quanto ao setup, motor e esc com bateria 4s 2200mah 25-50c na h´lice tripa original é um foguete, Caso queira usar a eletrônica num futuro, qualquer aero porte .61 ele leva na boa, sem 3d hard.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:9996291ad7="highlander"]Se for parecido com o MX2, eu fugiria, aero estolador de asa, e muito ruim de estética, qualquer esbarradinha danifica a pintura, além de pesado... Quanto ao setup, motor e esc com bateria 4s 2200mah 25-50c na h´lice tripa original é um foguete, Caso queira usar a eletrônica num futuro, qualquer aero porte .61 ele leva na boa, sem 3d hard.[/quote:9996291ad7]
Opinião é opinião... Tenho um MX2 (esse mesmo da HK, o azul) há já uns 3 anos e adoro ele. Acho muito bonito e voa pra caramba. Penso em pegar um novo, pois o meu já está bem esfoladinho mas em perfeitas condições...
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

link

Mensagem por lucioneto »

peço desculpas aos amigos.. esqueci de postar o link.. segue abaixo, lembrando que gostaria de obter opiniões inclusive sobre a eletronica.. obrigado!!

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__20702__Sbach_342_Black_EPO_1400mm_PNF_.html
Lúcio Neto
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

alias, se me permitem, vou postar alguns links, gostaria de saber de vcs qual escolheriam.. levando em consideração inclusive o preço das baterias e a eficiencia da eletronica.. o frete é quase o mesmo para todos, muda apenas 10 dolares.. (US$61 e US$71).. muito obrigado!

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__46364__Hobbyking_Edge_540_3D_EPO_1500mm_PNF_.html

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__17334__MX2_Blue_3D_1400mm_EPO_PNF_.html

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__11557__YAK_54_1_4m_EPO_Kit_w_Brushless_Motor_Servos.html

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__17331__P_51D_Dago_Red_1600mm_EPO_w_Electric_Retracts_Flaps_Lights_PNF_.html
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:7f90e2b81a="Moiado"][quote:7f90e2b81a="highlander"]Se for parecido com o MX2, eu fugiria, aero estolador de asa, e muito ruim de estética, qualquer esbarradinha danifica a pintura, além de pesado... Quanto ao setup, motor e esc com bateria 4s 2200mah 25-50c na h´lice tripa original é um foguete, Caso queira usar a eletrônica num futuro, qualquer aero porte .61 ele leva na boa, sem 3d hard.[/quote:7f90e2b81a]
Opinião é opinião... Tenho um MX2 (esse mesmo da HK, o azul) há já uns 3 anos e adoro ele. Acho muito bonito e voa pra caramba. Penso em pegar um novo, pois o meu já está bem esfoladinho mas em perfeitas condições...[/quote:7f90e2b81a]

O que eu senti do modelo, cg ajustado, bateria 2200 nanotech, não fazia faca, mesmo com motor full, cortei o estabilizador vertical pra dar mais comando, dai sim aguentou, Hover ele faz até legal pelo motor que tem, porém estola de ponta de asa fácil demais, pela envergadura, achei ele muito pesado, e como é feito de epo não tem como ser diferente. Quanto ao citar a estética, ele novo é lindo, masss com o tempo e as esfoladas, ele acaba saindo a tinta, e essa é a parte que eu me referia. O grande pró dele, é o setup de motor esc e resistência, quando fizer pouco mal sucedido, emprestei eme pra um amigo fazer voo e pense na pancada no tem, e o bicho só pilonou, enfim, minha opinião é que pra treino acro até vai, por ser arisco, ou seja logo acaba esfolando o aero e aos pouco vai ficando feio, se não se preocupar com estética é até uma boa pedida pelo preço.
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

então galera.. obrigado pelas opiniões!!

tava pesquisando... achei este aero.. que já vem completo com bateria e tudo.. achei o modelo e o preço atraente.. o que acham?

se não for pedir demais, gostaria q postassem algum link de algo interessante, neste mesmo segmento que já vimos discutindo.. obrigado!!

http://www.hobbiebrasil.com.br/aeromodelo-extra-300-quase-pronto-pronta-entrega.html
Lúcio Neto
Israelks
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 1:25 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por Israelks »

Esse sbach achei muuito bonito... queria ter um desses!
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Tenho um MX e já voei um Sbach, o que te digo?

FECHE OS OLHOS E VÁ DE SBACH.

Não há nem comparação no voo de ambos.

O Sbach tem muito mais superfície de asa (carga alar bem superior), plana muito mais.

O MX é como o colega disse, não se pode vacilar, bobeou, ponta de asa na certa...

Com relação a pintura, danos, ambos são a mesma (*#(*&#%.

Se eu pudesse voltar no tempo, pegaria um SBACH pra mim.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

opa.. mavarilha.. obrigado pela dica!!
Responder