Ajuda Adaptação Biplano

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Ajuda Adaptação Biplano

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:af8e2e2b13="lucioneto"]Construí este aviãozinho recentemente, mas não voou bem, pois tem pouca carga alar, ficou muito rápido...[/quote:af8e2e2b13]



Lucio,
Acho que você trocou as bolas. Modelos de pouca carga alar não precisam de grande velocidade para voar.
Poderia dizer a envergadura, corda, peso total e a carga alar?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

Pois é.. esse modelo em baixa velocidade "bate a asa" sabe.. pra pousar tenho q vim "com tudo" e tirar acelerador bem proximo do chao, senão ele cai... ele tem 86cm de envergadura, 15cm de corda na ponta da asa e 19cm perto da fuselagem, com o alieron.. 74cm do bico ao fim do leme, e o peso em voo gira em torno de 800/900g..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Com tanta superfície de comando vai "bater" mesmo... Esse modelo esta todo errado!!! A melhor coisa a fazer e construir outro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Tá pesadinho...
Rapaz, na minha opinião, um biplano não é tão simples assim de fazer(transformar).
De qualquer forma vc terá que retirar a asa de onde está.
Acho que é mais viável tentar reduzir esse peso do modelo e se possível fazer outra asa com maior envergadura.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

não sei o que eu apronto q meus aviões ficam pesados.. esse eu fiz sem planta nem nada... no olho mesmo.. até voou sabe... mas o cg ficou desajustado.. o peso tb fica assim pq uso bateria 2200 3s, e um motor 2836/8.. gosto de fazer experiencias... afinal, são só isopores e pastinha.. isso é barato.. o que gasto muito com isso é tempo... rs.. mas to de férias, então posso gastar.... quero mexer no aero, continuem opinando, por favor!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Lucio,
Como exemplo mostro meu modelo (um pouco maior que o seu).

Tem 90 Cm de envergadura, o motor é um 1811 com uma 2S 250 mAh...
Só que o peso total é de 160g.

[yt]oxLlrWXbo4A[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:fb0a7e9c5a="Marco Antonio"]Com tanta superfície de comando vai "bater" mesmo... Esse modelo esta todo errado!!! A melhor coisa a fazer e construir outro.[/quote:fb0a7e9c5a]

Confirmando o que o Marco escreveu, meu modelo só tem leme e profundor (com áreas muito menores do que as que aparecem na foto do seu) e é bem manobrável conforme se vê no vídeo.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

é... realmente... preciso fazer modelos mais leves...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O problema não é só peso... Superfície de comando exagerada!!!!! Já postei vinte vezes aqui regras básicas de construção com medidas e dimensões. Avião não é algo que se faça sem saber como e o que fazer.
Corda e envergadura está relacionada a perfil que está relacionada a superfície de comando que está relacionada ao momento de alavanca de cauda.
Para tudo e estude.... Não se faz aeromodelo do olho, nem bolo é feito assim!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:b87b78a312="Marco Antonio"]O problema não é só peso... Superfície de comando exagerada!!!!! Já postei vinte vezes aqui regras básicas de construção com medidas e dimensões. Avião não é algo que se faça sem saber como e o que fazer.
Corda e envergadura está relacionada a perfil que está relacionada a superfície de comando que está relacionada ao momento de alavanca de cauda.
Para tudo e estude.... Não se faz aeromodelo do olho, nem bolo é feito assim![/quote:b87b78a312]ola marco antonio,vc teria algum link com essas regras basicas de construção?
vc poderia me passar esse link ou manual?
Responder