DT700kv

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
trinho
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DT700kv

Mensagem por trinho »

O motor do meu f4u corsair, não está girando mais, pois eu pousei o avião em um mato meio alto e enroscou tudo, quando eu ativo o motor ele fica fazendo "tec tec tec" e não gira e o speed esquenta, e não estou achando o motor para comprar ai vai minha questão:
Existe algum motor equivalente ao DT700kv para eu colocar no lugar?
e há chances do motor estar inteiro e o speed ter queimado?
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bliberato
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Mensagem por bliberato »

Tente fazer uma limpeza no motor e testar com outro esc, e sem hélice..
Pode ter mato enrroscado no interior do motor, ou pode ter empenado mesmo..
Sempre existe um equivalente, não sei qual.. mas tem.
boa sorte
trinho
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Mensagem por trinho »

O motor ta super limpo, não tem nada nele, mas quando eu acelero ele fica "Pulsando"
mas não faz rotação nenhuma, fica no tec tec indo e voltando
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

Arrebentou um dos fios do motor ou está com mal contato nos terminais de conexão.
Esses fios de motores brushless não são flexíveis como a maioria imagina, são fios rígidos e só se dobram por serem finos demais e por isso, temos que ter muito cuidado com o manuseio desses fios pois ele se partem facilmente se mexidos com frequência ou forçados.
Verifique as soldas dos conectores do motor e se não tem fio partido, para isso, retire os conectores e tire a capa dos fios, essa capa sai fácil e dá para ser recolocada facilmente justamente por nãos er um fio comum encapado, são fios esmaltados inseridos dentro dessa capa.
Fios esmaltados o esmalte dos fios é a capa isoladora deles e não essa capa de silicone que costumamos ver.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
trinho
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Mensagem por trinho »

o motor está bem inteiro, desconfio que seja o ESC pois esquenta com 3seg com o acelerador ativado
no caso o meu é 20A da art tech, posso por um de 30A?

OBS: Acabei de abrir o termoretrátil do ESC, um C.I está queimado, inclusive "manchou" o termoretrátil de preto
kaka diniz
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Mensagem por kaka diniz »

Cara eu tenho um motor q foi lenhado violentamente. Ele tava parado aqui dai como o eixo nao empenol coloquei ele em outro aero. Pois bem. O bixo nao girava. Tremia mas nao girava dai programei o esc e nada mas ele dava os bips. Pensei em ajuda lo. Liguei sem helice acelerei um pouco e com ele tremendo girei com a mão para o lado esquerdo e bixo voltou ao normal ta que é uma beleza. Tenta ao nao custa nada. Mas axo q o meu tava enroscado em sujeira
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verme
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Mensagem por verme »

Compra outro uai!! http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6247__hexTronik_DT750_Brushless_Outrunner_750kv.html
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
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verme
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Mensagem por verme »

Vou dar 2 dicas para esse motor!!
Um ponto fraco nesses motores são onde os enrolamentos atender a contração térmica. Se você mexer nos cabos e para trás muito os fios de cobre vai fadiga e quebrar.
Para corrigir isso e fazer os motores mais duráveis passe um pouco de cola epóxi.
[img:a642fba61d]http://assets.flitetest.com/article_images/medium/tricopter49_1359095960954.jpg[/img:a642fba61d]
2° dica: Os eixos sobre os motores DT750 são caminho para ações de longo. O risco de um axel ficando torto em um acidente aumenta com o comprimento. Eu cortei o meu até 21 milímetros. Este é um bom período para um prop GWS e contra-porca.
Deixando ele menor pode diminuir muito a vibração.
[img:a642fba61d]http://assets.flitetest.com/article_images/medium/tricopter53_1359095964493.jpg[/img:a642fba61d]
uso esses motor em um multi, se você comprar ele segue essas dicas você não irar se arrepender espero ter ajudado ;)
Imagens -> flitetest.com
Abs
Julierme
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Assis do Val
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Re: DT700kv

Mensagem por Assis do Val »

Ele não tá travado não! Quebrou uma das soldas dos terminais triplos (motor/ESC). Basta refazer a soldas destes terminais e teu motor vai girar livre novamente! Isto ocorre rotineiramente parceiro! O ESC queimou por esquentou em razão do mau funcionamento do motor. Substitua o ESC e reveja as soldas e pronto!
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!
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