Primeira Construção - Cesna 182

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Abel_sp
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 12, 2014 5:37 pm
Localização: Sao Paulo

Primeira Construção - Cesna 182

Mensagem por Abel_sp »

Pessoal, Boa Noite

Estou iniciando no aeromodelismo, já li muito no site e busco a ajuda dos mais experientes.
Baixei a planta do cesna para começar a construção de um aero.
também estou fechando o pedido de um radio turnigy 9xr no site hobbyking para iniciar no simulador.
vejo que o pessoal sempre compra a eletrônica após construir o aero.
Minha duvida, sendo o cesna um modelo treinador, existe a possibilidade de comprar uma eletrônica antes de começar a construção?

Pensei na demora que as mercadorias chegam ao brasil, existe alguns motores ou eletrônicas que vocês recomendariam um Novato a comprar ? Assim anteciparia uma etapa e já iniciaria estocando algumas pecas compradas no DX e hobbyking.

abraço a todos
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Erro seu, cessna 182 não é treinador.
Abel_sp
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 12, 2014 5:37 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Abel_sp »

[quote:77a792b88d="júlioadam"]Erro seu, cessna 182 não é treinador.[/quote:77a792b88d]

Julioadam Obrigado pela resposta, li em outros tópicos que o pessoal começou usando o cesna, foi o modelo que achei a planta e construção mais simples.
Vou procurar outras plantas mas, a duvida permanece existe alguma eletrônica ou itens que um novato possa comprar antes de construir ?

grato
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:a28b7eb6ea="Abel_sp"][quote:a28b7eb6ea="júlioadam"]Erro seu, cessna 182 não é treinador.[/quote:a28b7eb6ea]

Julioadam Obrigado pela resposta, li em outros tópicos que o pessoal começou usando o cesna, foi o modelo que achei a planta e construção mais simples.
Vou procurar outras plantas mas, a duvida permanece existe alguma eletrônica ou itens que um novato possa comprar antes de construir ?

grato[/quote:a28b7eb6ea]

Servos, linkagens, carregador de baterias, radio e receptor.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
hotpot
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 2:25 pm
Localização: Hannover

Mensagem por hotpot »

Olá Abel!

Sou iniciante também e montei meu primeiro aeromodelo há uma semana por um preço mais que acessível.

Tirando a minha insegurança, a montagem foi bem fácil e simples. O aero voa muuuito devagar, bem fácil de controlar. Pra quem nunca teve contato com aeromodelos e está iniciando sozinho eu COM CERTEZA recomendo o Slow Flyer / STC.


Segue abaixo o link com minha lista de compras. NÃO COMPRE A BATERIA QUE EU COMPREI, ela é para o transmissor. O carregador também eu recomendo algum melhorzinho como o Imax B6.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1487218

Assim que eu tiver tempo eu gravo um video do aero voando e atualizo o tópico de construção com mais fotos.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169460&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Se você optar por montar esse aero pode me perguntar qualquer dúvida que eu terei o maior prazer em tentar ajudá-lo.

Abraços!
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Qual planta você baixou?

Existem muitas plantas por aí que tem somente o nome Cessna 182...

E, dependendo da planta, pode sim, ser um treinador...

Poste uma imagem para que o pessoal possa avaliar melhor e responder com mais certeza.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:0864a85dab="Paulo Mormello"]Qual planta você baixou?

Existem muitas plantas por aí que tem somente o nome Cessna 182...

E, dependendo da planta, pode sim, ser um treinador...

Poste uma imagem para que o pessoal possa avaliar melhor e responder com mais certeza.[/quote:0864a85dab]

O único cessna 182 que eu vi e que era modificado para iniciantes não tinha um voo nem um pouco parecido com um treinador de verdade, era o da hobbie brasil. Pelo menos eu não gostei nem um pouco do voo dele se comparado aos outros treinadores que eu tive.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Abel_sp
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 12, 2014 5:37 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Abel_sp »

[quote:c0c03908c9="hotpot"]Olá Abel!

Sou iniciante também e montei meu primeiro aeromodelo há uma semana por um preço mais que acessível.

Tirando a minha insegurança, a montagem foi bem fácil e simples. O aero voa muuuito devagar, bem fácil de controlar. Pra quem nunca teve contato com aeromodelos e está iniciando sozinho eu COM CERTEZA recomendo o Slow Flyer / STC.


Segue abaixo o link com minha lista de compras. NÃO COMPRE A BATERIA QUE EU COMPREI, ela é para o transmissor. O carregador também eu recomendo algum melhorzinho como o Imax B6.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1487218

Assim que eu tiver tempo eu gravo um video do aero voando e atualizo o tópico de construção com mais fotos.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169460&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Se você optar por montar esse aero pode me perguntar qualquer dúvida que eu terei o maior prazer em tentar ajudá-lo.

Abraços![/quote:c0c03908c9]

Hotpot
Muito obrigado, eu baixei uma planta que o nome do aeromodelo é cesna treinador, aparentemente é um treinador pela simplicidade da planta. Vou verificar a sua indicação com certeza se eu usar sua ideia vou pedir sua ajuda se tiver duvidas. Obrigado pela resposta, estou de olho no vamos voar pra ver se tem algo na zona sul, vou procurar um grupo pra poder aprender mais também.
Abel_sp
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 12, 2014 5:37 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Abel_sp »

[quote:0bf6122b36="Paulo Mormello"]Qual planta você baixou?

Existem muitas plantas por aí que tem somente o nome Cessna 182...

E, dependendo da planta, pode sim, ser um treinador...

Poste uma imagem para que o pessoal possa avaliar melhor e responder com mais certeza.[/quote:0bf6122b36]

Paulo, Obrigado pela ajuda, aparentemente é um treinador eu peguei a planta no link:
http://minhateca.com.br/Hobbie.Brasil/planta+cessna+*2b+lista+materiais,16437.rar
o nome da planta quando imprimi é cesna treinador elétrico. Apanhei e não coloquei a imagem, de qualquer forma a loja que vende deprom só abre de segunda a sexta e eu não consegui comprar nada de isopor ainda. Tenho somente estilete e fita silver tape, achei a spumapaper.com.br para comprar, como fica na zona leste vou encomendar pra entrega em casa. Agradeço a ajuda, como todo iniciante não vejo a hora de colocar o modelo no ar, mas, quero usar o simulador e ter umas aulas para não fazer besteira jogar dinheiro fora ou machucar alguém.

Abraço

Abel[/img]
Abel_sp
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 12, 2014 5:37 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Abel_sp »

[quote:a97cdc3fc9="júlioadam"][quote:a97cdc3fc9="Paulo Mormello"]Qual planta você baixou?

Existem muitas plantas por aí que tem somente o nome Cessna 182...

E, dependendo da planta, pode sim, ser um treinador...

Poste uma imagem para que o pessoal possa avaliar melhor e responder com mais certeza.[/quote:a97cdc3fc9]

O único cessna 182 que eu vi e que era modificado para iniciantes não tinha um voo nem um pouco parecido com um treinador de verdade, era o da hobbie brasil. Pelo menos eu não gostei nem um pouco do voo dele se comparado aos outros treinadores que eu tive.[/quote:a97cdc3fc9]

Julioadam foi esse mesmo que eu baixei e tem a sequencia de vídeos de montagem no youtube o que tira um pouco da insegurança de alguém que só usou isopor nas aulas de creche. Legal saber sua experiência, vou procurar mais informações e outra planta também.

Abel
Responder