[DUVIDA] Ligação

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
mths.diniz
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 9:58 pm
Localização: Uberaba, MG

[DUVIDA] Ligação

Mensagem por mths.diniz »

Boa noite pessoal.

Sou muito novato em aeromodelismo e estou iniciando nesse meio. Fiz minha primeira compra na Hobbyking a pouco tempo e estou a espera dos equipamentos chegarem para aplica-los em um projeto da faculdade, sendo que, posteriormente, pretendo utilizar os mesmo materiais para um aeromodelo. Minha duvida é a seguinte, posso ligar um motor de EDF "direto" a bateria?
Minha ligção:

1ª Bateria -------> Botão ------> EDF
2ª Bateria -----> LDR (resistencia variavel pela luz) ----------> EDF

É possivel essa ligação?
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

O EDF tem um motor Brushless e so vai funcionar se voce colocar um ESC para controlar o EDF.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezado ! se o motor da sua EDF for brushless, e acredito que seja, não pode ligar direto porque vai queimar, você precisa de um dispositivo chamado ESC ( Eletronic Speed Control ) passe mais detalhes do seu projeto, parece que quer controlar a EDF a partir da luz . . .
mths.diniz
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 9:58 pm
Localização: Uberaba, MG

Mensagem por mths.diniz »

O projeto passado a nós (alunos) foi desenvolver um projeto de um veiculo terrestre locomovido a partir de ar (hélices, EDF ou qualquer coisa similar.), sendo que, somente quando for incidido luz sobre o LDR(resistencia variavel a partir da luz), o motor receba uma carga elétrica e acione os propulsores.