Monitor UC alguma idéia?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Condor,

vou dar outro pitaco, em geral modelos vcc (u/c) não ficam bons como r/c por conta dos momentos bem diferentes, as caudas são curtas e a asa da direita é menor do que a da esquerda. Os kits da Aerobrás costumam vir com madeiras bem pesadas e duras por conta de serem para iniciantes lenharem e os modelos usarem motores que vibram bem. Talvez seja mais fácil trocar este kit por outro mais apropriado, até porque tem um preço elevado na loja.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:e4d0dcaf7b="betocastrucci"]Condor,

vou dar outro pitaco, em geral modelos vcc (u/c) não ficam bons como r/c por conta dos momentos bem diferentes, as caudas são curtas e a asa da direita é menor do que a da esquerda. Os kits da Aerobrás costumam vir com madeiras bem pesadas e duras por conta de serem para iniciantes lenharem e os modelos usarem motores que vibram bem. Talvez seja mais fácil trocar este kit por outro mais apropriado, até porque tem um preço elevado na loja.[/quote:e4d0dcaf7b]

A estrutura do montante é um material pesado.

As outras partes são de materiais usuais.

É esse o ponto da dúvida, a performance do voo quando eletrificado e reajustado.

Entendo que não é uma forma convencional a transformação.

É o aproveitamento da estrutura para eletrificação.

Mesmo que tenha que realinhar e refazer os perfis , é minha dúvida para aqueles que montaram esse aero.

Considero uma relíquia , talvez se a situação seja exagerada na forma e na intenção de modificar a finalidade, me leve á mante-lo em sua originalidade como relíquia.

Os tempos mudam.

Técnicas mudam, não serei eu que determinarei algo assim como procedimento imediatista alterando um projeto primoroso pela época.

Preciosismo inserido em um contexto moderno nem sempre é o ideal.

Mas dá uma pena ver um projeto ser abandonado...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Saudações!!!

Tive 02 modelos deste quando voava UC e são ótimos para esta modalidade como treinador, pois voa bem de dorso.
Acredito que não vá responder bem para RC, pois existem todas as características que os amigos já informaram (uma asa maior que a outra, momento de cauda curto, etc)
Ele já é muito arisco no UC, com respostas muito rápidas e acredito que vai ser muito arisco e estressante no RC.
Troque com alguém ou parta para voar UC (é uma modalidade muito prazerosa!!!)
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Condor,

se quiser voar U/C, existem montes de pistas por ai, em SP no Ibirapuera e em Santana. Muitas cidades do interior de SP possuem pistas também. Eu frequento a do Taquaral em Campinas e a de Salto.
Responder