Telemaster Pesado

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Telemaster Pesado

Mensagem por bhmr »

Olá amigos,
estou construindo um modelo Telemaster com 1,2m de envergadura, e estou achando que vai ficar com 650-700g de peso final, com eletronica, bateria e tudo mais. Gostaria de saber se o motor e-max 2822 leva o modelo ou eu posso já comprar outro motor? E se fosse para comprar outro motor, qual seria uma boa opção? Um 2215-20 talvez? Qual hélice utilizar?
Agradeço desde já!
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

2822 com gws 9x5, pode deixar que ele da conta do recado.
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Uma outra dúvida... Estou meio receoso de voar o telemaster já no início, até por estar muito pesado... Tenho uma chapa de depron aqui em casa, seria melhor eu fazer um slow stick para voar primeiro?
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Cada aeromodelista tem sua preferência. Pessoalmente, pelos que eu tenho (ou tive), acho o Telemaster mais estável que o Slow.
Se quer algo lento e muito estável, que pousa sozinho, veja o Shocked bomber em
http://www.e-voo.com/plantas/treinadores/

Se não voar com esse, não vai com nenhum...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

bmhr

Desde que voe com a orientação de alguem que já saiba voar e esteja capacitado a te dar um instrução é um modelo bom para iniciar.

Se fores te arriscar a voar sozinho sem um instrutor a probabilidade de quebrar é muiito grande, beirando os 100%.

Pede pra algum amigo que já saiba voar te ajudar, decolar e pousar pra ti no inicio.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Acabei de voltar de um voo com meu telemaster, foram 25min e ainda sobrou bateria. Voei o tempo inteiro com meio motor e foi simplesmente sem sustos, o voo dele é perfeito.
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Muito legal julioadam!
Não vejo a hora de estar voando com meus modelos também... Pode me dizer as especificações do seu Telemaster? Desde eletronica, bateria, envergadura e peso total?
Abraços!
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

100cm de envergadura
Balsa
2822
Esc 30a
Lipo 3s 1000mah
3x Servos de 9gr
Peso: 580gr
Estou usando um 9x4.7sf(Errada para ele), mas como voo com metade do motor não tive problema com ele queimando. O cero seria ter usado um gws9x5 ou uma gws8x6.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

É o azul, branco e vermelho aqui da frente:

[img:b5fc25a010]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/p180x540/1920114_283030491852196_1997799590_n.jpg[/img:b5fc25a010]
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Muito bacana cara! De qualquer maneira mandei vir um 2215-20, além dos dois 2822 que já havia comprado. Vou ver o que faço com o depron que tenho aqui, mas de qualquer forma vou finalizar o telemaster :D talvez eu abra um tópico para por as fotos da construção depois... Ah, também tem um tucano de balsa aqui que meu irmao fez prontinho, só falta entelar... Vou entelar para deixar de enfeite por enquanto também :D
Responder