Compra - Depron

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Leovaldo-Bragança
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Compra - Depron

Mensagem por Leovaldo-Bragança »

Saudações!!!

Alguém pode me indicar onde posso comprar depron?

Um abraço,
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
Avatar do usuário
fbortolan45
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Fev 06, 2005 5:25 am
Localização: Sao José dos Pinhais - PR

Mensagem por fbortolan45 »

Eu tbm estou intereçado em saber quanto custa em média uma chapa de depron :P
Avatar do usuário
Reginaldo C.
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:40 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Compra - Depron

Mensagem por Reginaldo C. »

Leovaldo-Bragança escreveu:Saudações!!!

Alguém pode me indicar onde posso comprar depron?

Um abraço,


Leovaldo:

Acesse o link:
http://www.unipoli.com.br/
O nosso depron é chamado de "uxps" por eles.
Também entregam por correio.

Boa Sorte.

R
Nóis vua inté num podê +
Ch 45 72.690
Avatar do usuário
Woitas
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 9:43 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Woitas »

Fbortolan,

Aqui em Curitiba vc encontra na Madeeng (uma quadra antes do CEFET), as vezes tem na Le Papier na Augusto Stresser (Prox ao trilho do trem) e chapas pequenas tem na papelaria do Everest (galeria que sai da rua 24H)

Tava esquecendo, pede FOAM (foã) ou folha pluma, pq por depron ninguém conhece, pede o CRU (sem papel colado dos lados).

Tem tbém o Dolly.
_______________
Anderson Woitas
72.670 Mhz
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Mensagem por Daniel Dias »

Uma dúvida...
O tal "foã" é o mesmo que o chamado pluma sem revestimento??? E o material da Unipoli, é o mesmo q estes outros 2 citados??

Ainda nao chegaram os equipamentos para aeromodelos elétricos, mas já construí os aviões, e vi q algus materiais têm a granulação, ou o tamanho das células menores, e outros, maiores. Comprei depron na Papelaria Universitária da Vila Olimpia, e achei as bolhas muito grandes. Vi num avião de um colega q as bolhas eram menores, como numa bandeja de frios. Aos mais experientes, qual o melhor material e onde comprá-lo em SP??
Grato
Daniel
Avatar do usuário
Reginaldo C.
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:40 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Reginaldo C. »

Daniel Dias escreveu:Uma dúvida...
O tal "foã" é o mesmo que o chamado pluma sem revestimento??? E o material da Unipoli, é o mesmo q estes outros 2 citados??...


Olha Daniel:

"Foam" é uma definição (ou tradução) do material "espuma". Para o nosso uso o material de nome comercial ISOPOR® é POLIESTIRENO EXPANDIDO em placas ou blocos. As placas da Unipoli de nome comercial UXPS® são placas de poliestireno extrudado com gás carbônico e são as mais utilizadas. O Depron® se parece muito com o UXPS® é mais denso logo mais pesado. Da espuma de travesseiro até o cone de alto falantes (antigos) todos, em tese, são "foam" o que muda é o material e a densidade...

Falou?


R
Nóis vua inté num podê +
Ch 45 72.690
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Mensagem por Daniel Dias »

Valeu. Vou comprar o material da Unipoli para testes... parece-me o mais indicado.
Daniel.
Avatar do usuário
Reginaldo C.
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:40 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Reginaldo C. »

Daniel Dias escreveu:Valeu. Vou comprar ...


Então:

Depende da aplicação. Em alguns projetos (ou em agumas partes) você precisa de maior resistência, logo o Depron® pode ser o mais adequado. Em termos de peso / resistência UXPS® melhor se sai.


R
Nóis vua inté num podê +
Ch 45 72.690
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Mensagem por Daniel Dias »

Beleza!!!! E onde encontro o Depron®??? Há no Brasil pra vender??? Valeu.
E aproveitando, já postei algumas vezes perguntas sobre o Blue Core Fanfold, da DOW química, também chamado de Styrofoam, mas não tive sucesso.Alguém sabe se há no Brasil pra vender??? Já vi alguns modelos com asa nesse material aqui no Brasil, com a característica cor azul, mas não sei onde encontrar. o ideal pra mim seria de !/4"ou 6mm. Se só achar chapas de 1", é possível fazer 4 de aprox. 1/4 (descontando as perdas) com fio quente :?: O corte sai preciso :?:
Thks. :wink:
Avatar do usuário
Reginaldo C.
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:40 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Reginaldo C. »

Daniel Dias escreveu:Beleza!!!! E onde encontro o Depron®??? Há no Brasil pra vender??? Valeu.


Eu vi na Casa Aerobrás para vender.
O pessoal compra nas papelarias próximas à USP (se não me engano é Folha Pluma).
Quanto ao Styrofoam dizem que é bom (nunca usei), mas é muito caro.
Eu uso mais o UXPS® que vem nas espessuras de 2 e 4mm.
O corte para "chapear" bloco de foam nunca ví ninguém fazer pois as placas que compramos estão em boas medidas...

Inté.

R
Nóis vua inté num podê +
Ch 45 72.690
Responder