melhor maneira de entelar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

A fita se encontra em papelarias. O vinil, em gráficas.
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

Se for usar fita, cuida para ela ficar com as emendas a favor do vento assim ela não descola :P, para tirar as bolas... pega um alfinete bem fino e dá um pique bem pequeno e depois usa o secador... fica uma beleza :shock:
O primeiro que fiz assim ficou uma @Gfff@@fgffPP :x mas agora consigo deixar uma beleza, com a pratica vc consegue :P
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

[quote:fff4503d0e="Álvaro 10"]Se for usar fita, cuida para ela ficar com as emendas a favor do vento assim ela não descola :P, para tirar as bolas... pega um alfinete bem fino e dá um pique bem pequeno e depois usa o secador... fica uma beleza :shock:
O primeiro que fiz assim ficou uma @Gfff@@fgffPP :x mas agora consigo deixar uma beleza, com a pratica vc consegue :P[/quote:fff4503d0e]


Valeu pelas dicas, ja comprei a fita na papelaria, meu aero é de isopor, como não achei fita branca vou por a transparente mesmo, e alguns detalhes vou fazer em vermelho.

Abraço
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Ah e outra! Passa cola de madeira diluída em água, espere secar um pouco e depois passe um pouco de cola em cima com o dedo, molhando um pouco em água antes de entelar
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

Eu iria de vinil. Além de ser de fácil manuseio, usando ferro ele fica lisinho.
O problema seria o peso. Mas como o seu aero não tem muito detalhes acredito que não terá problemas.
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por aen »

Pô pessoal, sei que sou iniciante, mas não gosto de fita, acho feio demais aquelas marcas das emendas das fitas. A estética vai pro espaço com aquelas marcas :lol:
Avatar do usuário
aeronith
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 9:41 pm
Localização: brasilia df

Mensagem por aeronith »

[quote:b0a5cc035d="aen"]Pô pessoal, sei que sou iniciante, mas não gosto de fita, acho feio demais aquelas marcas das emendas das fitas. A estética vai pro espaço com aquelas marcas :lol:[/quote:b0a5cc035d]

só se você não caprichar, isso aqui é fita,e olha como fica,ao entelar com fita posicione cada camada sem passar por cima da outra,apenas encoste que não fica marca, depois use um secador de cabelos pra aplicar color,eu uso um soprador térmico de 2000 wts mas é preciso bastente prática pra não quaimar a fita e até o isopor,por isso aconselho a usar um secador que tem menor potência.

[img:b0a5cc035d]https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/p417x417/1382295_385205198279182_324952973_n.jpg[/img:b0a5cc035d]
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

Entelei esse com vinil.
Anexos
CAM00124 00.jpg
CAM00124 00.jpg (36.24 KiB) Exibido 4470 vezes
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Qual vinil? Imprimax é o melhor e custa 7 dilmas o metro :D . Aen, não se não for preocupado com o peso ou tens bastante folga de peso para trabalhar, vá de vinil, estou dizendo, é mais fácil de entelar com ele.
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

Sim esse ai eh imprimax.
Responder