Olá pessoal ! , sou novo no fórum então, se o tópico estiver no lugar errado me perdoem.
Bem, vamos direto ao assunto, comprei um Cessna TW-747 I, mesmo depois de ver várias criticas no e-voo acerca desse modelo, eu o comprei por ser no meu ver um modelo muito resistente. Apesar de que quando chegou em minha casa, realmente vi que a eletrônica, rádio e motorização não é muito boa, entretanto já fiz 2 voos com sucesso. Como citado aqui no e-voo precisei de arrumar o CG, e fazer outras alterações, até mesmo no visual, coloquei as polainas.
Apesar de tudo, gostaria de melhorar a eletrônica dele, o motor, ESC e bateria e tenho muitas dúvidas !
Então lá vai :
Ele agora, está com aproximadamente 490 gramas, com bateria e tudo. Gostaria de comprar um motor, que tenha empuxo o suficiente para ele, e que tenha bastante autonomia de bateria.[b:f2c516e6db] Qual escolho ? e que bateria e esc utilizo para ele?[/b:f2c516e6db] [b:f2c516e6db]Posso continuar utilizando o mesmo rádio? [/b:f2c516e6db]Eu gostei dele, pretendo investir no rádio depois não agora. [b:f2c516e6db]A voltagem da bateria, influencia alguma coisa no rádio ? e o carregador da bateria , deve comprar um balanceador de carga também ?[/b:f2c516e6db]
Video do primeiro voo do modelo , [sem alterações]
[yt]Kd04y60bhwI[/yt]
[img:f2c516e6db]http://2.bp.blogspot.com/-trmI675WV7c/U96VBksXdlI/AAAAAAAAAm4/Ou3D1-MvNm0/s1600/IMG_20140722_171802676.jpg[/img:f2c516e6db]
[img:f2c516e6db]http://2.bp.blogspot.com/-az_37TyeRlA/U96VKajPDTI/AAAAAAAAAnQ/lAlt1qVUHVM/s1600/IMG_20140723_164627475.jpg[/img:f2c516e6db]
Mostrando mais uma modificação , uma "redinha" na entrada de ar evita que grãos de areia chegem na engrenagem da caixa de redução, sem atrapalhar na refrigeração.
[img:f2c516e6db]http://4.bp.blogspot.com/-7ItzK6LUOAU/U96VK74t7qI/AAAAAAAAAnU/y1aMpbVXfII/s1600/IMG_20140723_164703912.jpg[/img:f2c516e6db]
Modificação Cessna TW-747 I
- verme
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Opa ficou muito bom as suas modificações, tenho um desse com outra eletrônica, o motor uso um e-max 2822 com um ESC de 30A a bateria uso uma lipo 3s de 1500mah usando o mesmo servos e radio tendo autônomo de uns 15 minutos dependo muito do estilo de vôo. A hélice pode usar a mesma, mas uso uma hd 90x50 ele fica com melhor autônomia e mais rápido, você terar que comprar um carregador específico para lipo, tem uns simples e tem os digitais que recomendo eles tem mais opções como exemplo balanceamento.
Abs.
Julierme
Abs.
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
- engpli
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O setup de Verme é exatamente o aconselhado. Só não use este rádio (transmissor) com o receptor em áreas com muita possibilidade de interferência, pois ele é FM. Ideal trocar por um de 2.4Ghz. Esse avião, com as alterações pra brushless e rádio fica muito bom de voar. Não use motores acima de 1200kv.
- verme
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[quote:a6bc249bda="engpli"]O setup de Verme é exatamente o aconselhado. Só não use este rádio (transmissor) com o receptor em áreas com muita possibilidade de interferência, pois ele é FM. Ideal trocar por um de 2.4Ghz. Esse avião, com as alterações pra brushless e rádio fica muito bom de voar. Não use motores acima de 1200kv.[/quote:a6bc249bda]
É isso ai, falou tudo.... sobre o rádio o aconselhado é um 2.4Ghz, fiz um voo on board com meu Cessna 747 modificado segue abaixo.
[yt]VExfBMY85AY[/yt]
Abs
Julierme
É isso ai, falou tudo.... sobre o rádio o aconselhado é um 2.4Ghz, fiz um voo on board com meu Cessna 747 modificado segue abaixo.
[yt]VExfBMY85AY[/yt]
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.