Fiz uma boa compra ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
fernandoribeiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:50 pm
Localização: cascavel parana

Fiz uma boa compra ?

Mensagem por fernandoribeiro »

Comprei as Seguintes peças. (sou iniciante, 1° aero que to montando)

3 - Turnigy TG9e 9g / 1.5kg / 0.10sec Eco Micro Servo (servos)
1 - Turnigy nano-tech 1800mah 4S 65~130C Lipo Pack (Bateria)
1 - Hobby King 60A ESC 4A UBEC (Esc)
1 - NTM Prop Drive 28-36 1400KV / 560W (motor)
1 - Master Airscrew propeller 8x4 (hélice)
1 - Hobby King 2.4Ghz 6Ch Tx & Rx V2 (Mode 2) (radio)
1 - HobbyKing 50watt 5A X-Charger/Balancer (carregador)

E ai fiz uma boa compra ? quantas gramas meu aero pode pesar no maximo ? e quanto tempo de voo sera que aguenta ? [/b][size=18:5a0e30d673][/size:5a0e30d673]
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

São inúmeros fatores que determinam o peso final de um aeromodelo e tempo de voo, por isso, qualquer coisa que se diga em relação a isso, não é certo e nem preciso.
O correto a fazer é sempre antes escolher que modelo fazer, para que tipo de voo pretende para somente depois escolher que eletrônica comprar.
Eu já cometi esse erro seu e sei bem como é isso, comprei motor, esc, bateria, servos sem nem ter noção de que modelo eu queria fazer e quando o fiz, dei com os burros n'água, pois a eletrônica ficou superdimensionada.
Tentei de novo de outra forma e dessa vez, a eletrônica ficou subdimensionada.
Resumindo, aprendi que primeiro tenho que saber o que vou fazer, começar a fazer e ver que peso está ficando, para somente depois escolher que eletrônica usar nele.

Não desanime, você não é o único que começou errado e nem será o último a fazer isso.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

[quote:baed5715ab="Papalegua"]São inúmeros fatores que determinam o peso final de um aeromodelo e tempo de voo, por isso, qualquer coisa que se diga em relação a isso, não é certo e nem preciso.
O correto a fazer é sempre antes escolher que modelo fazer, para que tipo de voo pretende para somente depois escolher que eletrônica comprar.
Eu já cometi esse erro seu e sei bem como é isso, comprei motor, esc, bateria, servos sem nem ter noção de que modelo eu queria fazer e quando o fiz, dei com os burros n'água, pois a eletrônica ficou superdimensionada.
Tentei de novo de outra forma e dessa vez, a eletrônica ficou subdimensionada.
Resumindo, aprendi que primeiro tenho que saber o que vou fazer, começar a fazer e ver que peso está ficando, para somente depois escolher que eletrônica usar nele.

Não desanime, você não é o único que começou errado e nem será o último a fazer isso.[/quote:baed5715ab]

Faço minhas as palavras do Papalegua. Quanto aos servos, quando fizer novas compras, dê preferência aos HXT900. No próprio site dizem que os Turnigy são inferiores. No mais, seja bem vindo ao hobby; Treine bastante no simulador e pesquise sem dó. Tem muita coisa boa no forum. Abs

Tio bit
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fernando

O que tu pretende montar com este conjunto?

Bateria de 4S ??
fernandoribeiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:50 pm
Localização: cascavel parana

Mensagem por fernandoribeiro »

queria montar um aviao treinador ou um cessna para começar, so q ao mesmo tempo eu queria comprar peças fortes o suficiente para puxar um aero um pouco mais pesado.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Embora tenha começado da forma errada, nem tudo está perdido...

Acho que por hora vc deve guardar sua bateria do jeitinho que está. Não carregue nem descarregue para que ela permaneça com a proteção storage de fábrica.

Esc e motor também não é hora de usar pois ficará superdimensionado para a maioria dos treinadores de isopor de até um metro de asa.

O resto poderá usar logo de cara.

Ainda à vamos tentar te ajuda a definir o aero q vc deve começar. Esta é a ordem correta para se iniciar com esse hobby.

Mas primeiro me diga se pretende construir, adquirir um kit para montar ou comprar um aero pronto para voo.. Não é preciso dizer que obviamente o preço está diretamente relacionado com essa mesma ordem.

Abraço
Eliézer
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Uma pena, vais gastar duas vezes.

E podes ter certeza de que se quiseres continuar o projeto com o que comprou provavelmente vá gastar mais ainda.

Aproveita que já tens rádio e carregador de baterias e compra um destes kits completos de Ugly Stcick que tem no ML, daí sim, estarás no caminho certo...
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:2b0fc8593f="Tio Bit"]...Quanto aos servos, quando fizer novas compras, dê preferência aos HXT900.[b:2b0fc8593f] No próprio site dizem que os Turnigy são inferiores.[/b:2b0fc8593f]
Tio bit[/quote:2b0fc8593f]

Bem observado isso, a maioria só compra olhando qual é o mais barato e acreditam que são tudo a mesma coisa, mas não são.
Os servos Turnigy não são tão bons assim e nem de longe são a mesma coisa que os HXT900.
Os Turnigy 9e são piores ainda que os 9, mas eu ainda não conheço os 9z para comparar com os outros, mas certamente, não é tão bom quanto o HXT900.
Os servos lá na China já estão baratos, não precisamos pegar o mais ruim de todos para economizar, pois isso nos fará gastar duas vezes ou mais já que esses servos terão problemas mais rapidamente e terão que serem trocados mais rapidamente o que nos fará gastar dobrado ou triplicado, tudo por que pensamos em economizar um ou 2 reais na diferença de preço.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
fernandoribeiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:50 pm
Localização: cascavel parana

Mensagem por fernandoribeiro »

Mas o que eu faço com essas peças ?

o aero que eu to montando tem 1,6m de envergadura
eu to construindo de acordo com a planta de um cessna
Nao da pra usar msm essa eletrônica ? pior que faz tempo que to juntando
dinheiro para comprar ! :(
com essa eletronica que comprei da para montar algum aero ? qual ?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fernando

É uma pena, mas tu fez m....

O que tu iria fazer com 3 servos? Que aero é esse de 1,6m que precisa só de 3 servos.

Mesmo que faça este aero que estás montando, terás uma bateria muito grande pra ele, e terás que comprar mais um servo no minimo.

Daí tu terás problemas com o motor X hélice a hélice 8 é muito pequena dependendo do tamanho LxA da fuselagem que irá fazer.

Ainda acho menos trabalhoso, oneroso e mais prático, guardar ou tentar vender este conjunto motor, esc e bateria e comprar um Kit pronto do ML.

Daí terás um treinador com tudo certo (dimensionado) para começares a voar.
Responder