Fiz uma boa compra ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
fernandoribeiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:50 pm
Localização: cascavel parana

Fiz uma boa compra ?

Mensagem por fernandoribeiro »

Comprei as Seguintes peças. (sou iniciante, 1° aero que to montando)

3 - Turnigy TG9e 9g / 1.5kg / 0.10sec Eco Micro Servo (servos)
1 - Turnigy nano-tech 1800mah 4S 65~130C Lipo Pack (Bateria)
1 - Hobby King 60A ESC 4A UBEC (Esc)
1 - NTM Prop Drive 28-36 1400KV / 560W (motor)
1 - Master Airscrew propeller 8x4 (hélice)
1 - Hobby King 2.4Ghz 6Ch Tx & Rx V2 (Mode 2) (radio)
1 - HobbyKing 50watt 5A X-Charger/Balancer (carregador)

E ai fiz uma boa compra ? quantas gramas meu aero pode pesar no maximo ? e quanto tempo de voo sera que aguenta ? [/b][size=18:5a0e30d673][/size:5a0e30d673]
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

São inúmeros fatores que determinam o peso final de um aeromodelo e tempo de voo, por isso, qualquer coisa que se diga em relação a isso, não é certo e nem preciso.
O correto a fazer é sempre antes escolher que modelo fazer, para que tipo de voo pretende para somente depois escolher que eletrônica comprar.
Eu já cometi esse erro seu e sei bem como é isso, comprei motor, esc, bateria, servos sem nem ter noção de que modelo eu queria fazer e quando o fiz, dei com os burros n'água, pois a eletrônica ficou superdimensionada.
Tentei de novo de outra forma e dessa vez, a eletrônica ficou subdimensionada.
Resumindo, aprendi que primeiro tenho que saber o que vou fazer, começar a fazer e ver que peso está ficando, para somente depois escolher que eletrônica usar nele.

Não desanime, você não é o único que começou errado e nem será o último a fazer isso.