Avião para esta Asa

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

De fato, o perfil Clak Y não é reto reto em baixo, tem uma tênue curva que faz o intra dorso do perfil, sair alguns décimos de milímetros fora da linha reta.
No AutoCAD, eu peguei um perfil Clark Y e tracei uma linha reta reta do bordo de fuga até o limite onde era a parte mais baixa do perfil só para ter uma ideia e depois eu cotei com o AutoCAD essas diferenças e o máximo não chegou a 20 décimos de milímetro.
Verdade, não é totalmente reto como os olhos nos dizem, mas décimos de milímetro, muitos cortadores de isopor feito nas coxas com trilhos de gaveta, não conseguem essa precisão e tão pouco quem corta um berço de asa na balsa com um estilete, irá acertar esses décimos de milímetros como eu corto, quase impossível.

Não olhei o perfil Aquila ainda, pois já passou da meia noite e está tarde para ficar brincando no autoCAD.
Anexos
Clark Y.jpg
Clark Y.jpg (14.67 KiB) Exibido 8182 vezes
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:697c24a0ee="Papalegua"]De fato, o perfil Clak Y não é reto reto em baixo, tem uma tênue curva que faz o intra dorso do perfil, sair alguns décimos de milímetros fora da linha reta.
No AutoCAD, eu peguei um perfil Clark Y e tracei uma linha reta reta do bordo de fuga até o limite onde era a parte mais baixa do perfil só para ter uma ideia e depois eu cotei com o AutoCAD essas diferenças e o máximo não chegou a 20 décimos de milímetro.
Verdade, não é totalmente reto como os olhos nos dizem, mas décimos de milímetro, muitos cortadores de isopor feito nas coxas com trilhos de gaveta, não conseguem essa precisão e tão pouco quem corta um berço de asa na balsa com um estilete, irá acertar esses décimos de milímetros como eu corto, quase impossível.

Não olhei o perfil Aquila ainda, pois já passou da meia noite e está tarde para ficar brincando no autoCAD.[/quote:697c24a0ee]

Porque deturpar as informações e editar as mensagens retirando afirmações das quais originaram as minhas mensagens.

Não ataquei ninguém, nem espalhei porcaria no ventilado, não tens como refutar com conhecimento e ficas acusando este ou aquele de usar cortadoras cnc com corrediças de gavetas, mas estas muito enganado e não tens conhecimento sobre estas máquinas para afirmar que com as mãos corta melhor e com maior precisão, precisão não existe em uma máquina que o fio ao cortar derrete 1 milimetro ou mais, a precisão esta no movimento do motor e o fuso usado, já deverias saber disto, e não usamos o termo precisão e sim resolução, para falares em precisão é necessário usarmos mais de 10 zeros a esquerda ai já começo a pensar que é uma precisão.

Agora décimos de milímetros é precisão ?

para falarmos em precisão, é coisa de milionésimos de milimetro, 15 zeros depois da virgula, esta mais do que provado que não tens o minimo de conhecimento sobre o que tu escreves, depois comentam que eu estou poluindo o tópico.

Minha mensagem tem tudo com o que estava sendo discutido, outras saem do foco para deturpar e não mostrar o erro cometido, a afirmação de que o clark y não era um perfil reto e o aquila é que seria um perfil reto, errado esta afirmação, só postei sobre este erro, e agora a coisa esta tomando outro rumo , não por mim, apenas tentei mostrar o erro para que não se continue comentando o errado.

Cuidado que já foste desligado do fórum, vais continuar no mesmo rumo ?

Só para tua informação, minha máquina usa eixos retificados H7 pillowblock, fuso 11mm passo 2 trapezoidal, castanhas em poliacetal, só o material ultrapassou 3.000,00 reais, só para calar a boca de quem diz que temos que ter máquinas "precisas" como usa materiais com "precisão" H7 0,0000001 de resolução, acho que corta uma figura com um pouco mais de resolução do teu corte a mão, que é de décimos de milímetros, já a minha máquina corta com décimo de milionésimo de milimetro, se vais querer discutir e levar a discussão adiante, façamos por mp, talvez assim possas aprender um pouco, sem ter constrangimento em aceitar o correto, e não poluir o tópico.
[], motta
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Não vamos transformar isso em contenda, só confirmei que não é totalmente reto como você falou.
Se você entendeu errado, me desculpe.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Zaappedro

Voltando ao inicio.

Baseado no tipo de voo que tu gostas de fazer ( lento, acrobático, etc..) decide por um aero com estilo treinador, asa alta ou um asa baixa com mais comandos e características mais acrobáticas.

Para tal tu podes seguir as linhas do que já existe por aí (até mesmo plantas) como Treiners da vida... ou os asa baixa como calmato, pulse, ou até mesmo o antigo modelo MARADON no qual acho que esta tua asa fecharia muito bem.
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Mensagem por engpli »

Olá Douglas

Há tempos busco esta planta do Maradon. Acaso vc a teria disponível?
Grato

[quote:ebb91deb9f="Douglas Lenz"] ... até mesmo o antigo modelo MARADON ... [/quote:ebb91deb9f]
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

engpli

Pior que não. Mas não sei se é muito difícil de achar. Prende o grito lá no procuro plantas que de repente aparece alguma.

Abraço e boa sorte
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

O maradon é mais ou menos este modelo abaixo, só modificar o perfil para mh45 e aumentar o diedro e vais ter um bom modelo.



[URL=http://www.4shared.com/photo/mdGOVLOqba/Cad_kaos.html][img:e00239869d]http://dc592.4shared.com/img/mdGOVLOqba/14857afb8d8/Cad_kaos.jpg[/img:e00239869d][/URL]


[URL=http://www.4shared.com/photo/pEnThTPgba/Cad_kaos.html]Cad_kaos.dwg[/URL]
[], motta
Responder