Slow stick - 2822

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Slow stick - 2822

Mensagem por bhmr »

Olá pessoal, estou querendo construir um Slow Stick me baseando na planta do Alex.

Eu possuo uma bateria 3S 1800mah(três células) , motor E-max 2822 e hélices 9x5 DD (direct drive).

Gostaria de saber se estes itens cairão bem no modelo em questão, e se sim, qual a envergadura ideal para o modelo?

O material pretendido para a construção é o depron mesmo.

Aguardo respostas, obrigado!
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Pessoal? Ajudem por favor! Ao menos me digam se eu preciso de uma hélice 9x4.7 SF ou posso utilizar a 9x5 mesmo?
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Pode usar o conjunto que tem, faça com 1 metro e vinte que já fica legal.
So não esqueça que precisa de um esc e 2 servos :)
O voo dele e muito gostoso.
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Muito obrigado amigo! Irei utilizar a hélice que tenho mesmo, e com o conjunto citado. Já iniciei a construção e infelizmente segui a planta, ou seja, possui envergadura de aproximadamente 1,10m. Espero que fique bom mesmo assim. Obrigado novamente!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

EU ACHO que um Slow Stick com essa eletrônica deveria ter uns 1500mm de envergadura. Eu tenho um Ugly Stick normal de 1200mm de envergadura e uso bateria de 1300mAh e ainda acho muita bateria para ele, pois consigo voar mais de 15 minutos.
dapper00
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Abr 05, 2013 2:26 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por dapper00 »

Realmente, pra um stick de 1,10 acho que essa bateria vai ficar meio pesado... não quer dizer que não vai voar, mas pode ficar meio pesado e consequentemente mais difícil de controlar... o ideal seria 1300. Utilizo 1300 para um stick de 1,20 e fica perfeito.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Depende onde vai voar, se vai voar em campo aberto um pouco de peso na frente até ajuda enfrentar o vento, não atrapalha o voo em nada.

O meu voo ele com bateria de 1000 mA e motor hextronic conhecido como"azulzinho", mas quando tem um pouco de vento coloco bateria mais pesada pra voar melhor, esse tipo de ajuste conforme o clima do dia é normal de se fazer.
Responder