Carregar lipo fonte pc

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

é possivel sim, só uso meu carregador desta forma.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Olha, uma modificação simples que você pode fazer em qualquer fonte ATX. Abra ela, solde o fio verde (liga e desliga da fonte pela placa mãe) a ilha do terra. Se você for usar somente a saída de +12V, você pode dessoldar todos os outros fios de saída MENOS os fios verde (claro), amarelos, vermelhos e pretos. Depois basta soldar um resistor de carga de 1Ohm e 1W na fio vermelho (+5V) e no terra e soldar todos os fios amarelos juntos. Pronto, você terá uma fonte de mais ou menos +12,5V. A corrente que ela consegue fornecer depende da fonte. Eu uso uma de 350W antiga que tinha, fiz essa modificação, e eu já drenei mais de 10A na linha de +12V tranquilamente.

Ah, o resistor na linha de +5V é, pelo o que eu li, para aumentar o duty cycle PWM dos mosfets, aumentando a corrente disponível na saída.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

http://e-voo.com/tutoriais/fonte/
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:4b9f40230a="Anderson G. Rodrigues"]Olá pessoal, não é bem uma duvida de construção mas queria saber se é possível carregar a bateria lipo conectando o carregador na fonte de computador (12v), pois não tenho fonte apropriada para o carregador. é um carregador HobbyKing digital com balanceador.[/quote:4b9f40230a]

Perfeitamente possível, inclusive eu "fabriquei" uma fonte multi uso, abri, cortei quase todos os fios do ATX, deixando apenas o fio verde e um preto, são os que serão utilizados para dar "partida" na fonte, aqui eu soldei uma chave do tipo TIC TAC e a coloquei pro lado de fora da fonte, para facilitar o processo de ligar e desligar a fonte.

Já nos fios dos conectores de alimentação de periféricos (sata, molex), eu fiz 3 conexões, uma de 12v (Fios Amarelo (12V) e Preto (GND)), uma de 5v (fios Vermelho (5v) e preto (GND)) para serem utilizados em fios de corte de isopor, e fiz uma linha fixa de 12v com parafusos (pinos) ISOLADOS da carcaça da fonte para conectar carregadores.

Não tem segredo.

[quote:4b9f40230a="Anderson G. Rodrigues"]e quanto a questão da saída de amperagem da fonte, há uma amperagem especifica?[/quote:4b9f40230a]

Só a título de instrução mesmo, a palavra "amperagem" não está incorreta em termos de linguística, mas o correto de se dizer é INTENSIDADE DE CORRENTE, alguns usuários mais cricris por aí certamente vão te repreender... rsrsrsrsrsrsrs...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... [b:dfaaa55650]não está incorreto virgula.[/b:dfaaa55650]
Então a partir de hoje também temos:
Litragem
Quilagem
Areagem
Volumagem

... e outros absurdos.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Viu? Eu não disse???!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Marco... Não está incorreto de acordo com a sintaxe, linguística e afins...

Tanto no Michaelis como no Aurélio, a palavra "AMPERAGEM" existe e expressa exatamente o que ele quer dizer, mas como eu disse, tecnicamente falando, cultualmente falando, não seria o termo mais adequado.

Da mesma forma que para a a medida de litros, embora "LITRAGEM" exita e expresse a quantidade em litros de algo, o ideal a se dizer é VOLUME e por aí vai...

rsrsrsrsrsrs...

Tu tens sido meu mestre Marco...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

[quote:8711f8672d="bananabg"]Viu? Eu não disse???!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Marco... Não está incorreto de acordo com a sintaxe, linguística e afins...

Tanto no Michaelis como no Aurélio, a palavra "AMPERAGEM" existe e expressa exatamente o que ele quer dizer, mas como eu disse, tecnicamente falando, cultualmente falando, não seria o termo mais adequado.

Da mesma forma que para a a medida de litros, embora "LITRAGEM" exita e expresse a quantidade em litros de algo, o ideal a se dizer é VOLUME e por aí vai...

rsrsrsrsrsrs...

Tu tens sido meu mestre Marco...[/quote:8711f8672d]

NÃO TO AQUI PARA AULAS DE PORTUGUÊS IMBECIS, FÓRUM BOM USUÁRIO LIXOS ATÉ ENTÃO.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:58bd4309d1="Anderson G. Rodrigues"]
NÃO TO AQUI PARA AULAS DE PORTUGUÊS IMBECIS, FÓRUM BOM USUÁRIO LIXOS ATÉ ENTÃO.[/quote:58bd4309d1]

Cuidado... Você é novo por aqui pelo que vi... Há muito conhecimento a ser compartilhado, só que temos uns usuários mais xaropes que outros, veja na assinatura do Marco, ele mesmo se taxa assim (Raivoso)... rsrsrsrsrs...

Educação e respeito são sempre bem vindos e cabem em qlquer lugar...

Agindo desta forma, vais acabar suspenso!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Outra coisa, há uma certa "baixa" tolerância a questionamentos já existentes aqui no fórum, há muito conteúdo com a dúvida que foi trazida, o que demonstra usuários preguiçosos e sem muito interesse em aprender, visto que é mais fácil a pergunta para se obter a resposta já pronta.

Pesquisar é sempre a melhor opção, pois talvez encontre até mesmo uma alternativa melhor do que havia se pensado...

Pense nisso.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

[quote:1784bf342c="bananabg"][quote:1784bf342c="Anderson G. Rodrigues"]
NÃO TO AQUI PARA AULAS DE PORTUGUÊS IMBECIS, FÓRUM BOM USUÁRIO LIXOS ATÉ ENTÃO.[/quote:1784bf342c]

Cuidado... Você é novo por aqui pelo que vi... Há muito conhecimento a ser compartilhado, só que temos uns usuários mais xaropes que outros, veja na assinatura do Marco, ele mesmo se taxa assim (Raivoso)... rsrsrsrsrs...

Educação e respeito são sempre bem vindos e cabem em qlquer lugar...

Agindo desta forma, vais acabar suspenso![/quote:1784bf342c]

Ele se taxa raivoso, então ta, desculpem pelo transtorno, e se desculpas não bastarem, me taxarei como Transtorno da Personalidade Borderline rsrsrs, sei como é ser raivoso bananabq
Responder