Entelar Aeromodelo Balsa

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por thtrassi »

Olá amigos. Adquiri recentemente um kit da Flying Cirus, um Tractor 45 v2. Apesar das várias pesquisas que fiz sem dúvidas o Monokote é o material mais famoso, melhor e caro. Hoje com essa construção na qual quero ter um bom resultado final eu quero a opinião daqueles que já fizeram entelagens e que possam contribuir com o assunto. Recentemente eu encontrei um distribuidor de Vinil ORACAL, produto de origem Alemã (http://xsupply-loja.com.br/loja/vinil-oracal-serie-651-bobina.html) e queria saber se alguém já utilizou ele. Este produto esta na mesma faixa de preço do Chinacote vendido no Asas Elétricas que também me chamou atenção. Assim pergunto:

Alguém já fez entelagem com algum dos produtos acima (ORACAL ou Chinacote)?

Desde já muito obrigado e por favor prós e contras sobre os produtos. Valeu
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Re: Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por FlyHigh »

Se for ORACAL original, com preço de Chinakote, compre sem pensar duas vezes. É muito superior!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por LaercioLMB »

Oracal, Oracover e Monokote são os melhores que tem.
Esses vinis da China eu não confio na goma que vem neles, pois o barato demais nunca tem qualidade.
Dos mais baratos, eu uso vinil Alcoa e o Imprimax e não tenho o que reclamar deles.
Só não servem para entelar aeromodelos com menos de 1000 mm de envergadura por serem vinis de gramatura maior do que os Oracal, Oracover e Monokote.

Chinacote não existe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por Gilberto_CWB »

Creio estar havendo confusão: Oracal é um vinil, mas Monokote, Oracover e o que chamam de " Chinakote" são termo-retráteis.
Não existe comparativo entre entelar grandes superfícies vazadas com os os "termos" e qualquer outro vinil. Só deixar o aeromodelo no sol e o vinil já enruga.
O vinil é bom( e mais barato) para entelar asas e fuselagens que não possuam partes vazadas.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por Douglas Lenz »

Thtrassi

Tu montou um aero show, bonito e com excelente voo.

A dúvida do teu post acaba na tua frase.

" Hoje com essa construção na qual quero ter um bom resultado final "

Pronto tu já disse tudo. Entela com MONOKOTE ou equivalente e pronto. Não inventa ***** que não vai ficar bom. Qualquer termo adesivo chines ficará com um acabamento melhor que vinil.

Se quiseres entra em contato por MP que te indico um que já comprei mais de uma vez e é excelente.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Re: Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por Alexaoliveira »

Olha eu uso estes. preço justo. e fica bom e bonito. É so ter capricho e paciencia. http://www.asaseletricas.com.br/loja/in ... Path=14_72.
"Quem disse que o tempo era o melhor remédio para as dores do mundo!Desconhecia o poder do abraço de um filho..."
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Entelar Aeromodelo Balsa

Mensagem por thtrassi »

Olá amigos. Obrigado pelas colaborações quanto ao assunto, já deram um norte para o andamento da construção do aero.
Responder