eletronica de aeromodelo simples

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por Douglas Lenz »

Guarda uma grana e monta um kit comprado... isopor de papelaria é muiiiiito diferente de DEPRON e podes ter certeza que com a compra de isopor, cola, etc... etc... tu vai gastar pelo menos metade do custo de um kit. Então espera mais um pouco e compra um kit

Fazer um aero não é so cortar e colar isopor, tem que se ter cuidado com incidência de asa, de grupo de cauda, proporcionalidade do modelo, etc... Se tu não tiveres estes conhecimentos básicos vais fazer algo torto que não voará direito e consequentemente não irá te ensinar da forma certa.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
mialaero
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Set 29, 2013 8:56 am

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por mialaero »

pessoal ja resolvi minha duvida mas agora surgiu outra duvida me ajudem construir um slow stick com sugestoes de como e e como colocar oque em que lugar e criticas sao bem vinda e tambem me falem como posto fotos no topico nao consegui
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por John-Henrique »

@ MIALAERO
Ajude-nos a te ajudar...

Pense comigo, se formos dirigir um carro de São Paulo-SP até Caçu-GO, o que faremos? Vamos levar o carro na revisão, planejar a rota de viagem e traçar a rota no GPS. Desta forma teremos uma noção de como fazer, isto, acaba nos dando uma agilidade enorme na realização da viagem.

Agora imagine fazer a mesma viagem apenas dirigindo e perguntando informações a pessoas aleatórias... provavelmente você consiga concluir o objetivo mas não será no tempo aceitável (demorará muito e terá que refazer algumas partes).

Agora voltando ao teu caso, já tentou planejar a produção deste aeromodelo? Pesquisou uma planta, pesquisou se alguém postou o 'build log' dela? Acredite, não é toda hora que alguém vai te responder as suas duvidas.
Avatar do usuário
mialaero
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Set 29, 2013 8:56 am

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por mialaero »

eu to com a planta do alexandre magalhaes aqui eu vou fazer a fuselagem com cabe de vassoura de madeira e a asa e o resto isopor p0 de papelaria
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por Douglas Lenz »

CABO DE VASSOURA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Tu tá de piada né??? Só pode estar de piada !!!!!

Bom, até onde deu, tentei te ajudar... Mas do isopor P0 e do cabo de vassoura em diante, é tudo contigo!
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
mialaero
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Set 29, 2013 8:56 am

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por mialaero »

o que eu falei de errado entao me da umas dicas porque na minha cidade nao tem aeromodelista nem loja de aeromodelismo oque eu faço?????????? me ajudeem onde acho vareta de fibra de vidro e deprom lembrando que (na minha cidade nao tem aeromodelista nem loja de aeromodelismo) abçs...
Avatar do usuário
mialaero
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Set 29, 2013 8:56 am

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por mialaero »

pessoal como posto fotos em um topico aqui do site nao sei me ajude porfavor eu so tenho 14 anos
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê!

Ultima chance. o fato de tu ter 14 anos não te impede de obter conhecimento com esta ferramenta grandiosa que tens nas mãos. A internet.

Esquece que aqui ou em qualquer lugar alguém vai construir junto contigo um aeromodelo. Esquece. Já disse a forma certa de fazeres, o mais caro tu já tens que é o rádio e a eletrônica. O mais barato é comprar um kit de stick pronto que custa uns R$ 50 mais frete.

Não sei de onde tu tirou esta ideia de cabo de vassoura e isopor de papelaria, ou tu nunca leu uma linha de construção no fórum e na internet ou tu realmente está tirando com a nossa cara.

Entra no fórum na parte de construção, usa o buscador e pesquisa, desta forma verás que existem várias formas de se construir, balsa, isopor, depron... Pesquisa.

Se continuares com esta tua ideia de construir de qualquer jeito com qualquer material, pode até ser que consiga montar o aero, mas ele não vai voar bem e tu conseguirás aprender.

As leis da física, da matemática, da engenharia e da vida, não vão mudar só porque tu tens 14 anos e mora numa cidade onde não tem aeromodelos nem lojas de aeromodelismo.

Seja esperto, faça das tuas dificuldades a escada para alcançar teus propósitos, mas através da coerência, tu estás num site que tem uma riqueza de informações que nenhum outro tem no Brasil, faça uso disto.

Agora a última dica, Inicia-se frases com letra maiúscula, pontuação foi feita para ser usada. Se quiseres ter credibilidade antes de qualquer coisa, cuida o português escrito, isto não é para o modelismo é para a vida.

Seja paciente, aeromodelismo, construção, aprender a voar exige paciência. Sendo afobado e metendo o pé pelas mãos um péssimo inicio.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por LaercioLMB »

Douglas Lenz escreveu:Tchê!

Ultima chance. o fato de tu ter 14 anos não te impede de obter conhecimento com esta ferramenta grandiosa que tens nas mãos. A internet.

Esquece que aqui ou em qualquer lugar alguém vai construir junto contigo um aeromodelo. Esquece. Já disse a forma certa de fazeres, o mais caro tu já tens que é o rádio e a eletrônica. O mais barato é comprar um kit de stick pronto que custa uns R$ 50 mais frete.

Não sei de onde tu tirou esta ideia de cabo de vassoura e isopor de papelaria, ou tu nunca leu uma linha de construção no fórum e na internet ou tu realmente está tirando com a nossa cara.

Entra no fórum na parte de construção, usa o buscador e pesquisa, desta forma verás que existem várias formas de se construir, balsa, isopor, depron... Pesquisa.

Se continuares com esta tua ideia de construir de qualquer jeito com qualquer material, pode até ser que consiga montar o aero, mas ele não vai voar bem e tu conseguirás aprender.

As leis da física, da matemática, da engenharia e da vida, não vão mudar só porque tu tens 14 anos e mora numa cidade onde não tem aeromodelos nem lojas de aeromodelismo.

Seja esperto, faça das tuas dificuldades a escada para alcançar teus propósitos, mas através da coerência, tu estás num site que tem uma riqueza de informações que nenhum outro tem no Brasil, faça uso disto.

Agora a última dica, Inicia-se frases com letra maiúscula, pontuação foi feita para ser usada. Se quiseres ter credibilidade antes de qualquer coisa, cuida o português escrito, isto não é para o modelismo é para a vida.

Seja paciente, aeromodelismo, construção, aprender a voar exige paciência. Sendo afobado e metendo o pé pelas mãos um péssimo inicio.


[2]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: eletronica de aeromodelo simples

Mensagem por John-Henrique »

Estou falando desde o inicio... O camarada não está ajudando a ser ajudado.

@ MIALAERO
Até entendo a dificuldade em conseguir material, mas velho... pesquisar não machuca e não vai custar mais caro a conta de internet. Na minha cidade pelo que vejo só tem eu que pratico o hobby, onde vou com barco, avião ou multi aparece uma pá de gente perguntando se eu desmontei um carrinho...

O fato de não ter ninguém pra auxiliar pessoalmente não me impediu de pesquisar e descobrir que no caso da placa de depron posso comprar bandeja de frios, caixa de isopor e no caso das varetas usar bambu (dá trabalho mas vira uma varinha lisinha e resistente) ou uma chapinha de alumínio ou mesmo lata (o pessoal que faz calha me cobra R$ 10 numa que eles dobram em formato de U quadrado), não é a melhor opção mas quebra o galho pra aeros grandes.

Enfim, não tenha pressa e não arrume desculpas, comece pelo inicio, segue a orientação do @ DOUGLAS
Responder