Colas epoxi/araldite

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Colas epoxi/araldite

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Prezados,

O que vocês estão usando de cola tipo epoxi no modelismo? Há alguma marca além da Araldite?
Temos boas colas no mercado nacional como as marcas americanas e que colem em tempos curtos (faixa de 30 minutos?

Saudações
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por LaercioLMB »

Nada é igual a Araldite.
Terão aqueles que irão te aconselhar a Poxipol que é Argentina e similar a Araldite, mas te juro, é uma porcaria.
Comprei uma uma vez e foi a pior cola epoxi que já usei, reclamei com o distribuidor e eles levaram os tubos para análise e me disseram que tinha problema e para me recompensarem pelo prejuízo me deram uma caixa de Polxipol, resultado, os da caixa também eram a mesma porcaria.
Dei todos os tubos de Poxipol e não quero mais essa cola nem de graça.
Cola quanto mais rápido secar, menos eficiente ela será, não importando a marca.
Já expliquei várias vezes como funciona a colagem de peças e por isso eu repito e afirmo que cola quanto mais rápido secar, menos eficiente será.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por Hidden »

Amigo, na HK tem diversas opções de cola epóxi de diversos tempo de cura e a um preço muito interessante.

Essa linha da HK eu uso e recomendo, não perde em nada para a araldite: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _9_oz.html

O único problema desse epoxi da HK é que é tão bom e barato pela quantidade que vem, que sempre está em back order, sugiro comprar assim mesmo que quando recolocarem estoque despacham para você.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por danx »

No mercado livre você irá encontrar os produtos da redelease, compro deles há algum tempo.
Tem Epoxi de 1 kg com cura de horas e Epoxi em pequenas quantidades de 200g com tempo de cura entre 8 e 30 minutos por R$ 9,90.

Eu particularmente gosto de colas com cura lenta, colo hoje e manuseio amanhã...
Comprei 1 kg há mais de um ano e não acaba nunca, há uns tempos atrás "endureceu", ficou densa e não conseguia retirar do frasco, deixei no sol por 10 minutos e voltou a ficar "mais" líquida.

Boa sorte!
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por Mucio Viana Jr »

minha referência de epoxi dos grigos é essa (30 minutos de cura inicial):
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... LXK302&P=8

Pensei nesta da araldite
http://www.brascola.com.br/produtos/araldite-hobby/
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê

Não tenho procuração para falar bem muito menos ganho algo com isso, mas como já citou o Danx, tenho hoje cola epóxi da Redelese do Mercado Livre. A cola deles é muito boa e sempre tive ótimos resultados com ela.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por LaercioLMB »

A Araldite Hobby é transparente, o que a deixa melhor do que a Araldite comum que é cinza.
Fora isso, ambas são boas.

Um detalhe, colas vindas do exterior agora passam pela anvisa e demoram muito mais para serem entregues.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eduardo_barretto
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
Localização: Curitiba-Pr

Re: Colas epoxi/araldite

Mensagem por eduardo_barretto »

aproveitando o tópico.
gostaria de saber de alguém que ja usou a cola Gorilla, se ela é uma boa cola e se dar pra usar na parede de fogo de uma aero que terá
um motor de 40cc ou se a Araldite já daria conta.

http://www.lojaeletrica.com.br/basket.a ... 4&iddept=0
Responder