Duvida, gambiarra

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
lucasarsuffi
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 10:09 am
Localização: Amparo-SP

Duvida, gambiarra

Mensagem por lucasarsuffi »

Bom dia amigos e amigas tudo bem? espero que sim

entao estava montando um F450 (quadricoptero), e queimei a placa dele, porem da pra usar os ESC e Motores ainda e tinha alguns cabos servos no caso que liga a placa ao receptor, tem como fazer uma gambiarra e fazer um cabo Y com eles? e em questao o ESC ele é de 20Amp e os motores Emax 2822, posso usar o ESC? e os servos eles duram quanto tempo? e quantos servos irei utilizar? e falem por favor uma lista basica de materiais para ja fazer um orçamento

Obrigado.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por Abib »

Mas o que você quer fazer?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por John-Henrique »

@ lucas
Depende do que tu quer fazer, pelo que noto, aparentemente você nunca voou nenhum aeromodelo e não entende praticamente nada de eletrônica. Se for este o caso, é melhor tentar um modelo asa alta para iniciantes, como o CESNNA. Num modelo destes você vai precisar de 2 a 4 servos.

Quanto a durabilidade do servo, depende muito, eles não vem com data de validade, mas tenho uns 2 aqui que estão durando 2 anos e já tive outros que duraram 1 dia, uma queda e eles deram defeito.
lucasarsuffi
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 10:09 am
Localização: Amparo-SP

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por lucasarsuffi »

Foi mal não falei mas é ele mesmo o CESNNA que irei montar, e os servos que quero sao estes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674345965-micro-servo-9gramas-pronta-entrega-890-_JM sera que tem uma boa durabilidade? e não manjo muito dos aeros e começei a pesquisar e sai mais barat oque o proprio drone
lucasarsuffi
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 10:09 am
Localização: Amparo-SP

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por lucasarsuffi »

E tambem queria saber se posso usar helices 10x4.5? para o CESSNA?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por John-Henrique »

@ lucas
Se você já tem os motores e ESCs, basta usar as mesmas helices, se não tem procure por kits 'combo' que vem tudo junto.
lucasarsuffi
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 10:09 am
Localização: Amparo-SP

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por lucasarsuffi »

Posso entao usar as helices 1045 que tenho em casa? e sao as de sentido horario ou anti horario? ou vai conforme a rotacao do motor?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por John-Henrique »

@ LUCAS
Dê uma lida neste tópico viewtopic.php?t=28745 . Tem muita coisa no fórum que é antiga e hoje não é mais válido/utilizado, mas a maioria ainda é útil.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por gabrielmaia »

Se o motor é o 2822 vermelhinho so pode usar essa helice de dez polegadas com bateria de duas células (7.4v). Pra bateria de 3 celulas as melhores hélices são a 8x4 e a 9x5. Da pra usar esse esc ai mesmo se não for ficar voando com o motor no máximo o tempo todo e usar a helice certa. Nao vai queimar um motor de 50 reais por querer economizar 5 reais da helice certa. Rsrsrs
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
Chris_topher
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jun 11, 2015 3:37 pm
Localização: Maceió

Re: Duvida, gambiarra

Mensagem por Chris_topher »

gabrielmaia escreveu:Se o motor é o 2822 vermelhinho so pode usar essa helice de dez polegadas com bateria de duas células (7.4v). Pra bateria de 3 celulas as melhores hélices são a 8x4 e a 9x5. Da pra usar esse esc ai mesmo se não for ficar voando com o motor no máximo o tempo todo e usar a helice certa. Nao vai queimar um motor de 50 reais por querer economizar 5 reais da helice certa. Rsrsrs


Exatamente isso... acrescento ainda q esses escs de 20A n tem BEC maior q 3A, no geral é 2A... então recomendo usar um bec externo de 5A se usar + de 3 servos no aero...
Responder