Problemas com mixer de sinal

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Bauboaone
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 2:09 pm
Localização: Limeira

Problemas com mixer de sinal

Mensagem por Bauboaone »

Olá galera... Estou construindo uma asa zagi, e tenho um rádio standard, e não posso mixar os canais. Enfim, a solução para não ter que gastar 1500 com um rádio, foi um mixer. O problema é que suspeito de que ele esteja causando problemas à meu receptor, ESC, etc, pois quando o receptor com os servos, SEM o mixer, funciona tudo normal, porém, quando ligo o mixer, o ESC esquenta MUITO, fica MUITO quente, e o receptor "desliga" (apaga uma luz vermelha que indica que ele está funcionando), e o motor acelera em velocidade máxima, e nada responde aos comandos do receptor.
Então, fiz alguns testes com o miter no receptor, e sem querer dei um "curto" entre um canal e outro, e aconteceu a mesma coisa que acontece com o mixer conectado, o motor acelerou no máximo, e o ESC praticamente pegava fogo.
O mixer pode estar dando um curto entre os canais do servo e do aileron e causando o problema ? Ou pode ser algum outro problema ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Problemas com mixer de sinal

Mensagem por alexcmag »

Este comportamento é suspeito.

Tente tirar abrir o mixer e procure por soldas que possam estar imaginei a trilha ou conexão vizinha.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Bauboaone
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 2:09 pm
Localização: Limeira

Re: Problemas com mixer de sinal

Mensagem por Bauboaone »

Já resolvi, era um servo que estava em curto, não o mixer, ai eu só troquei por servos novos e ficou bom :)
Responder