Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dyegow
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Set 25, 2015 1:39 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por dyegow »

Nem está desalinhado, olhas as fotos.

Alguem que tenha zagi pode confirmar pra mim o angulo ideal para zagi de 120 cm e motor 2200 kv? obrigado!



Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por Abib »

pra mim, todos os links estão errados.

O Horn do aileron está quase no centro da superfície, e os servos não estão perpendiculares ao link.

A consequencia disso é esta:


E não: o momento gerado pelo horn movido é inverso ao momento gerado pelo horn motor.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
dyegow
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Set 25, 2015 1:39 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por dyegow »

Desculpe, mas não consegui compreender a sua explicação.
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por sdbruder »

O furo do braço no aileron (o horn no aileron) deveria estar alinhado com a linha aileron-asa, assim vc conseguiria o mesmo ângulo nos 2 sentidos.
WingLib || Elevon também é asa! || ACCA (Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos) Sócio 004
Avatar do usuário
fausto borges
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 2:37 pm
Localização: porto alegre RS

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por fausto borges »

[quote="dyegow"]Nem está desalinhado, olhas as fotos.

Alguem que tenha zagi pode confirmar pra mim o angulo ideal para zagi de 120 cm e motor 2200 kv? obrigado!

Ola dyegow,
Eu costumava voar com uma zagi de 1,20 da bons voos e hoje voo com uma de 1,00 da zagi sports (xerem aero).
Costumo utilizar 90° para fazer curvas (stick virado para esquerda ou direita) e 50° para subir ou descer (stick para cima ou para baixo) essa regulagem eu faço no radio.
Já os flaps da asa devem ter uma inclinação de 2,5 ° ate no máximo 5° para cima e essa regulagem você faz diretamente nos clevis... gire o clevis e utilize uma régua de 180° para fazer essa medida ou faça no olho mesmo (eu faço no olho). Se durante o voo você notar que a asa esta puxando para esquerda ou direita, tente regular diretamente no controle (trimagem).
Espero ter ajudado.
E eu cresci, foi quando aprendi voar.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por rnjorge »

O problema é que a furação do horn dos elevons não está alinhada com a "hinge line" (linha de dobra?) deles. Os furos e consequentemente o ponto em que a lincagem se fixa à superfície de controle devem, em repouso, estar alinhados.
MAS, com o que vemos na foto e pela sua explicação, o problema seria levantar os elevons e não baixa-los.
Além disso, parece que os braços do seus servos NÃO estão centrados (90 graus) quando em repouso.
Mas, de qualquer maneira, essa deflexão é exagerada, independentemente de haver ou não diferencial.
Ricardo Jorge
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por warne »

Pelo que vi a linkagem está errada.
Asa Zagi voa com muito pouco comando...
Já voou de Asa Zagi alguma vez na vida, ou com outo modelo?
Se nunca voou, deixa os ailerons um pouco cabrado para inicio.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
joel4752
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 10:03 pm
Localização: Florianopolis-sc

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por joel4752 »

Na minha opinião esta tudo otimo...para subir voce tem quase 90 graus e para descer voce tem -75 graus...esta otimo...não vai precisar nem a metade disto pra pilotar a zagui...vai firme...da uma olhada neste video.

https://www.youtube.com/watch?v=5gwwzUGiSpU
"Devagar vamos aprendendo como tudo funciona."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por LaercioLMB »

joel4752 escreveu:Na minha opinião esta tudo otimo...para subir voce tem quase 90 graus e para descer voce tem -75 graus...esta otimo...não vai precisar nem a metade disto pra pilotar a zagui...vai firme...da uma olhada neste video.

https://www.youtube.com/watch?v=5gwwzUGiSpU



Tem certeza disso?
Ailerons não precisam de mais de 20° para cima e para baixo, totalizando 40° de curso total.
Onde você aprendeu isso tudo?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Ângulo do aileron zagi 120,00 cm com motor 2200kv

Mensagem por ricardovasc »

Minhas zagis eu deixo com 20º.

Se vocês pesquisar vai encontrar o pessoal recomendando para aeros treinadores e até esporte os seguintes ângulos: 15º para ailerons e 20º para profudor e leme.
Como na Zagi eles fazem a função elevon, ou seja, são ailerons e também são profundor eu deixo com 20º.

Outra coisa que gosto de fazer nas minhas é o diferencial no movimento dos ailerons fazendo com que o curso do aileron que desce seja menor e assim ficando mais difícil de acontecer a guinada adversa (pesquise sobre que vai entender).
Responder